Ir para conteúdo

Notícia Gamer

  • postagens
    1.540
  • comentários
    2.872
  • visualizações
    69.375

Contribuíram para este blog

App de pirataria de filmes encerra atividades e diz que vai expor usuários


403 - Forbiddeen

733 visualizações

 

Resultado de imagem para CotoMovies

Pressões legais e ameaças de processos por parte dos estúdios de cinema e televisão levaram ao encerramento das atividades do CotoMovies, app para iOS que disponibilizava filmes e séries de forma irregular. Nada de novo no front, não fosse o fato de os responsáveis pela aplicação, ao pedirem desculpas pelo encerramento abrupto, também informarem que os dados de seus usuários serão compartilhadas com os responsáveis por direitos autorais.

 

A informação veio no último final de semana após a TweakBox, uma loja de aplicativos não-oficial que usa jailbreak para funcionar no iOS, ter iniciado uma retirada em massa de softwares de pirataria disponíveis em seu marketplace. De todos, o CotoMovies era um dos mais populares, o que fez com que ele também se tornasse alvo direto dos detentores de direitos autorais devido ao acesso facilitado às produções.

Mais especificamente, a pressão veio da Lionsgate devido à disponibilização rápida e irregular de longas como Hellboy e Invasão ao Serviço Secreto. Uma notificação chegou primeiro à TweakBox e depois ao CotoMovies, que rapidamente anunciou o fim de suas atividades como parte de um acordo para evitar um processo judicial. Uma segunda perna dessa concordância, entretanto, é a entrega de dados de acesso dos usuários da plataforma.

O comunicado oficial não deixa margem para dúvidas: ao anunciar o fechamento do CotoMovies, os responsáveis afirmam que estão transferindo os dados para que os responsáveis pelos direitos autorais possam “proteger suas propriedades intelectuais”. A ideia, agora, é que os mais ativos podem ser processados pelos mesmos estúdios que pressionaram a plataforma e a levaram ao fechamento.

 

A Lionsgate já abriu processos contra usuários finais antes pela pirataria de seus filmes, e o advogado do estúdio, Kerry Culpepper, acredita que o mesmo deve acontecer agora. Em entrevista ao TorrentFreak, entretanto, ele não indicou quais dados foram repassados à produtora e de que maneira eles podem ser utilizados em ações contra os usuários.

Também como aparente parte do acordo com a Lionsgate, os responsáveis pelo CotoMovies pediram desculpas às produtoras de Hollywood e se comprometeram a não criarem ou promoverem soluções que permitam a quebra de copyright. Eles afirmam ter passado por uma “experiência legal estressante”, mas não existem informações quanto a ações em andamento ou cobrança de multas e compensações pela Lionsgate.

Quanto aos outros aplicativos tirados do ar pelo TweakBox, não há informações semelhantes. Uma lista não foi fornecida pelo serviço, enquanto nenhum deles se pronunciou publicamente sobre o fechamento nem muito menos sobre um possível compartilhamento de informações de seus usuários com a Lionsgate e outros estúdios de cinema.

Fonte: TorrentFreak / Olhar Digital

 

6 Comentários


Comentários Recomendados

Na opinião de vocês, quais as chances de isso rolar com um tracker BR? Digo, quais as chances na opinião de vocês do(s) dono(s) do tracker X sofrer uma dura da policia e/ou de alguma industria e sair entregando todos os usuários pra passar menos tempo vendo o sol nascer quadrado? ?

Link para o comentário
  • Fundador

@hilty Eu acho improvável. Tanto que alguns sites estão até permitindo cadastros com emails temporários, justamente para aumentar a privacidade do usuário.

A questão maior são os DONOS. Eles fazem DINHEIRO com o compartilhamento, é aonde torna crime. 

Link para o comentário

@403 - Forbiddeen Isso tá parecendo delação premiada! rsrsrs...!

Brincadeiras a parte, o problema é que esses estúdios vem fazendo uma pressão muito grande, pelo visto estão mudando o alvo. Direcionar para o usuário comum é primeira vez que eu vi acontecer! As coisas vão ficar cada vez mais complicadas!

 

Link para o comentário
  • VIP Vitalício

Acho que é só pra meter medo, maioria desses sites e aplicativos pega só nome da pessoa e olhe lá (maioria é apelido/nick) um email e senha, não tem como processar só com isso, visto que não tem como provar que aquela pessoa consumiu aquele material, já que não são solicitados dados como RG ou CPF nos cadastros, nem sequer nome completo.
Eu mesmo tenho uns 3 aplicativos desses no celular (apesar de não usar por falta de tempo), e em todos eles só fiz um cadastro com nick de usuário e senha, acho que nem email pediu kkkk

Link para o comentário
  • Fundador

@MateusAlps Mas eles estão no direito deles. Não adianta prender o traficante, a questão é quem consome rs.

@Zerothar Mas através do IP dá para te localizar rs. 

O erro desses caras foi formalizar a pirataria em uma loja de aplicativos, logo da APPLE. Para estar lá, você precisa ter empresa registrada, endereço físico etc. Se tivesse apenas na Deepweb ou em um tracker privado, nada disso teria acontecido.

Link para o comentário
  • VIP Vitalício
3 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

 

@Zerothar Mas através do IP dá para te localizar rs.

Dá sim, mas não tem como provar que tu consumiu se tu fez só um cadastro e tal, tipo, mesmo que tu tenha o app baixado, não pega nada porque se ta na Play Store, é problema da empresa q colocou la e do google.
Além do mais, ninguém vai se mobilizar pra ir até tua casa ou algo do tipo porque tu baixou um app e abriu duas vezes kkkkk
O problema é quem assiste muuuuuuuito, mas mesmo assim é meio vago isso.
Se arrombaram meu apartamento e eu tenho as filmagens que provam que o cara roubou a polícia não faz nada (nunca faz nada se não der lucro pra eles, se fosse droga tinha 10 viaturas acionadas kkkk), imagina sem provas concretas.

Claro, posso ta falando asneira aqui, é o que acho, não sei se to certo haha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


    • Como tornar seu nome de usuário invisível no PUBG?
      Por Load em Artigo, Criado
    • Mostbet no Brasil: tudo sobre como a empresa ajuda você a se divertir
      Por Load em Artigo, Criado
    • 🎮 Entenda a Importância das VPNs para Jogadores Online 🛡️
      Por Load em Artigo, Criado
    • A história de sucesso da Bet Speed no setor das apostas
      Por Load em Artigo, Criado
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras