Diego Albuquerque

Membro
  • Content Count

    464
  • Joined

  • Last visited

  • GCoins

    1,580 [ Donate ]

Community Reputation

165 Ouro IV

About Diego Albuquerque

  • Birthday 12/14/1992

Recent Profile Visitors

456 profile views
  1. Um breve teaser mostra um vislumbre de um Fan made bastante promissor Cyberpunk 2077 está quase beirando à luz do dia. O. Mais novo título da CD Projekt Red já depositou as melhores impressões possíveis desde seu trailer na E3 2018. De fato, o título é bastante promissor e nada disso é a toa. Tudo que vimos até então é de uma qualidade incrível e inovador no tange o gênero RPG. Dito isso, a espera por sua chegada é algo que vem consumindo os fãs de todo o mundo. Assim, para amenizar esta tamanha empolgação, a CD Projekt Red já fez concursos de Cosplay e parcerias com periféricos gamers. Porém, o que ela nunca imaginou é que o impacto do lançamento de Cyberpunk 2077 fosse capaz de criar algo além dos videogames. Recentemente, a conta oficial do game no Twitter partilhou um teaser de um filme feito por fãs baseado no título. Dirigido pelo o conhecido diretor de filmes de ação, Vi-Dan Tran, e um elenco composto pelos os conhecidos Cosplays do game, o teaser impressionou a todos, principalmente o estúdio, por tamanha fidelidade a temática do game, sobretudo, suas cenas de ação muito bem coreografadas.
  2. Palavras de alguém envolvido nos bastidores PlayStation 5 deu ontem uma pequena amostra de todo o seu poder, conforme vocês acompanharam aqui, o Summer Game Fest e a apresentação da Unreal Engine 5. E parece que, de acordo, com alguns especialistas, a briga entre consoles e PC, principalmente quanto tratada por desenvolvedores, vai dar uma esfriada. É de conhecimento de muitos que os desenvolvedores sofrem na produção de jogos para consoles, uma vez que os hardwares para PC não param de evoluir, e os consoles não recebem tantas evoluções quanto os PC após o seu lançamento. Entretanto, pelas palavras do Tim Sweeney, CEO da Epic Games, “O PS5 é tão impressionante que vai ajudar a moldar o futuro do PC”. Palavras do CEO Veja o que o CEO disse sobre o PlayStation 5: “Tem imenso poder de GPU, mas também tem um grande aumento na largura de banda da gestão de armazenamento. Isso vai ser absolutamente crítico. Uma coisa é renderizar tudo que pode encaixar na memória, mas algo muito mais impressionante é renderizar um mundo cujo tamanho pode ter centenas de gigabytes quase instantaneamente. Temos trabalhado de perto com a Sony durante muito tempo sobre o armazenamento. A arquitetura de armazenamento na PS5 está muito à frente de tudo o que temos para PC, independente da quantia de dinheiro. Vai ajudar a moldar o futuro do PC. O mercado PC verá isto e dirá, ‘Oh wow, os SSDs terão de acompanhar isto.'” Aliás, Tim Sweeney não descartou que o Xbox Series X siga o mesmo caminho, entretanto, a parceria entre Sony e Epic games fez com que a empresa se aprofundasse mais no PlayStation 5. Enfim, e o fato de a pandemia ter pegado todos de surpresa, parece que não mudou os planos do lançamento do novo console ainda em 2020. Certamente, logo teremos mais notícias sobre o PlayStation 5 por aí.
  3. Versão para PC em desenvolvimento? Se você pensou que Horizon Zero Dawn e Death Stranding eram os únicos a chegarem ao PC, prepare-se para se surpreender. Um novo relatório aponta que um lançamento para PC de Bloodborne está atualmente em andamento. De acordo com o site Respawn First, a conversa de uma fonte da indústria foi vazada na internet, revelando que uma versão de PC estará em breve disponível. Segundo o veículo, a informação partiu de um grupo privado, onde o relator supostamente confirma a chegada do game e indica que há outros jogos a caminho dos computadores. Você confere o comentário logo abaixo: “Bloodborne está atualmente em desenvolvimento para PC. Eu queria antecipar isso para vocês. Pode levar mais 10 meses ou 1 ano para o anúncio oficial, mas outros exclusivos da Sony devem ser anunciados nesse meio tempo” Certamente uma porta para PC de Bloodborne permitiria que o jogo alcançasse um público totalmente novo e também abriria muitas novas possibilidades para o jogo. Além disso, provavelmente receberia uma injeção enorme de novos conteúdos e mods criados por usuários, dando nova vida a um jogo lançado há mais de cinco anos. No entanto, vale ressaltar que a Sony e a From Software não comentaram sobre o caso ainda, então é melhor considerar tudo como rumor por enquanto. Apesar do fato de que isso é apenas um boato e devemos levá-lo com cautela, as informações vazadas estão em consonância com o que foi observado meses atrás, em que vários jogos exclusivos do PlayStation chegariam ao PC. Ademais, o site não detalha qual conversa é essa e nem como o vazamento aconteceu; mas a fonte anônima reforça que soube da possível novidade através de pessoas ligadas diretamente à indústria. Sendo assim, nos resta apenas aguardar por um pronunciamento oficial.
  4. As possibilidades são Inimagináveis Microsoft não cometerá nenhum erro no lançamento de seu console, e uma prova disso é de que todos já aprenderam que uma das parte mais importantes de um console, são seus jogos. O estúdio inXile Entertainment confirmou que o seu novo jogo, um RPG que será lançado para o Xbox Series X usará o Unreal Engine 5. Que aliás, há pouco foi mostrado e encantou a muitos. Dessa forma, podemos prever que um grande jogo será lançado atraindo cada vez mais jogadores já para o lançamento do console. A inXile Entertainment é a empresa responsável pelo jogo Wasteland. Certamente, logo saberemos muito mais sobre o novo jogo, por enquanto sabemos apenas que é um jogo AAA, RPG e single player, sobre a exclusividade, ao que tudo indica ele será lançado para Xbox One, PC e Xbox Series X. Vamos mesmo usar o Unreal Engine 5 no nosso próximo projeto E, conforme a última informação, jogo que utilizará a o motor apresentado recentemente, Unreal Engine 5. Antes de mais nada, veja abaixo a declaração da inXile: “Estamos entusiasmados para partilhar mais, mas ainda vai demorar um pouco. Estamos focados em terminar Wasteland 3 para o colocar nas mãos das pessoas em 28 de agosto. Vamos mesmo usar o Unreal Engine 5 no nosso próximo projeto.”
  5. O jornalista Bruno Sartori decidiu fazer um upgrade em uma das cenas de Chaves. O seriado que se popularizou no Brasil durante a década de 1990, ganhou um vídeo rodando em 120 fps, com resolução 1280×976. No Twitter, Sartori explica que converteu o material original, um vídeo em 640x484 com 30 fps, no novo formato, contendo 90 quadros novos por segundo. De acordo com o jornalista, a resolução máxima suportada tanto pelo Twitter, quanto pelo YouTube é de 60 fps, mas quem quiser assistir o novo vídeo em sua melhor configuração, pode fazer o download do material. Você pode conferir o resultado abaixo. Nesta mesma sequência, Sartori explica que também fez uma versão melhorada da abertura da animação O Fantástico Mundo de Bob. Neste caso o salto foi de 30 fps para 420 fps. Novamente, no vídeo publicado no Twitter é possível ver a animação apenas em 60 fps. Chaves é um seriado mexicano que se tornou muito popular no Brasil durante os anos 90. Criado, roteirizado e protagonizado por Roberto Gómez Bolaños, a série estreou em 1973 e chegou ao Brasil pelo SBT, em agosto de 1984. Em outubro de 2019 foi anunciado que a série iria ganhar um universo compartilhado com os personagens criados por Bolaños, a partir de uma série documental sobre ele. Atualmente, além do SBT, o Multishow também exibe os episódios de Chaves. As sete temporadas podem ser vistas no Amazon Prime Video.
  6. Durante a Build 2020, conferência da Microsoft destinada a desenvolvedores, a companhia revelou importes recursos que serão implementados ao Windows 10 e que deverão ser extremamente úteis tanto para usuários como para profissionais desenvolvedores de softwares. Project Reunion O Project Reunion visa juntar as APIs da Plataforma Universal do Windows e do Win32. Com isso, a companhia espera que os aplicativos para Windows possam rodar em um maior número plataformas (desktops, laptops, tablets, consoles e, talvez, smartphones) com compatibilidade facilitada e melhorada (maior desempenho). Se tiver sucesso, o projeto vai influenciar muito mais os usuários finais do que se costuma supor. Parte desse projeto ainda inclui o lançamento de uma estrutura de interface do usuário para Windows: a WinUI Preview 1. Lançador Power Toys Se você já usou macOS, deve se lembrar do lançador do sistema chamado Spotlight; a Microsoft vai introduzir funcionalidades parecidas no Windows 10 com o Power Toys. Basicamente, servirá para encontrar e abrir aplicativos, arquivos e outros recursos do sistema. Quem já usou Linux também já está familiarizado com os lançadores. Várias distribuições populares trazem um desses incluindo na interface. Pode não parecer, mas muitas vezes é muito mais rápido encontrar algo usando um lançador, do que usar o mouse e o explorador de arquivos. Posteriormente, o Power Toys será capaz de aceitar plugins e buscadores personalizados da web. Terminal do Windows para empresa 1.0 O Terminal do Windows para empresas foi disponibilizado. O aplicativo permite a execução de linhas de comando do próprio Windows, do Subsistema Windows para Linux e do Azure Cloud Shell. Como o nome indica, trata-se de uma ferramenta corporativa, mas tem interface flexível e personalizável, como alguns terminais de distribuições Linux, permitindo o uso de abas, painéis e cores diferentes. Aplicativos Linux com interface gráfica novo posicionamento da Microsoft em relação ao software de código aberto. No mesmo dia, a companhia anunciou que o Windows 10 vai receber recursos nessa área. O sistema terá suporte completo para o kernel do Linux por meio do Subsistema Windows para Linux. Além disso, suportará aplicativos Linux com interface gráfica e aceleração de hardware via GPU, para maior desempenho.
  7. A Xiaomi apresentou na China o Mi Router AX1800, novo roteador da marca que é o segundo feito pela companhia com suporte para o padrão Wi-Fi 6, além de tecnologias como conexão Mesh. O produto também se destaca pelo design diferenciado, que aposta em um formato vertical e cúbico. O roteador com Wi-Fi 6 conta com suporte para frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, com duas antenas escondidas que entregam cobertura de sinal em 360°. O dispositivo vem com amplificadores de alta performance Qorvo, que aumentam a força do sinal em 4dB e entregam cerca de 50% mais cobertura. De acordo com a empresa, as melhorias feitas em relação ao modelo anterior da linha permitem alcançar uma velocidade de até 1775 Mbps na rede sem fio, garantindo o download de um filme de alta qualidade em 8 segundos. Para conexão cabeada, o roteador também inclui 3 portas Ethernet Gigabit LAN e uma Gigabit WAN. Em seu interior, o produto traz um processador Qualcomm IPQ6000, chip corporativo da fabricante dos Snapdragon que possui quatro CPUs de 1,2 GHz e uma unidade de processamento neural (NPU). O AX1800 também vem com 256 MB de RAM e 128 MB de memória interna, além de um sistema de resfriamento que aproveita o design de torre. Preço e disponibilidade O novo roteador da Xiaomi começa a ser vendido de maneira antecipada na China nesta sexta-feira (15) com preço de 329 yuan, cerca de R$ 273 em conversão direta para a nossa moeda. Quem adquirir o produto na pré-venda receberá um desconto que deixa o valor do dispositivo em 299 yuan (R$ 248). A Xiaomi ainda não deu detalhes sobre a chegada do produto em outros mercados. Logo, o lançamento do produto no Brasil ainda é incerto.
  8. De acordo com o Techradar, a Microsoft vai encerrar o suporte para novas máquinas com Windows 10 32 bits a partir da grande atualização do sistema, agendada (supostamente) para o dia 28 de maio. Isso significa que as fabricantes de equipamentos OEM não poderão mais comercializar laptops ou PCs desktop com a versão 32 bits do sistema operacional a partir daquela data. Máquinas em uso ainda terão suporte PCs rodando o Windows 10 32 bits formam uma parcela muito pequena do mercado. No entanto, a plataforma ainda é importante para usuários que tenham menos de 4 GB de RAM e não querem fazer upgrade. Em máquinas com essa limitação de memória, a versão de 32 bits é mais adequada por consumir menos recursos. A Microsoft esclareceu que os dispositivos que já foram vendidos e estão em uso continuarão a receber atualizações de recursos e segurança normalmente, assim como as máquinas montadas, que usam o Windows 10 32 bits instalado a partir de uma ISO baixada pelo site oficial. A medida será aplicada apenas em máquinas lançadas após o final de maio, ou seja, nenhuma fabricante poderá introduzir no mercado computadores que rodam o Windows 10 x86. Sendo assim, os novos PCs e notebooks deverão sair de fábrica já com o Windows 10 x86 64. Esse fim do suporte para a plataforma de 32 bits em novas máquina dará início à extinção de PCs x86 com sistemas da Microsoft, já que o Windows 7 também já teve seu suporte encerrado.
  9. A Epic Games Store vai oferecer Grand Theft Auto V como o próximo jogo de graça para baixar no PC através de sua loja digital. O anúncio ainda está há algumas horas de acontecer, mas a empresa sem querer revelou em sua conta oficial do Twitter que GTA V ficará gratuito para download em breve. Recentemente, a Epic Games Store fez um grande teaser de algo grandioso vindo nos próximos dias e, de fato, parece ser a maior promoção já feita no PC. O rumor já estava circulando desde ontem, mas acabou confirmado sem querer pela própria companhia. A revelação oficial através da loja da Epic Games Store deve acontecer hoje (14) às 11h da manhã do horário de Brasília, mas como o tweet veio da conta oficial, já é possível confirmar que GTA 5 ficará de graça para baixar em breve. Você pode baixar de graça Grande Theft Auto V por aqui, mas o game só estará disponível nas próximas horas.
  10. A franquia de terror O Grito será expandida com uma nova série pela Netflix. Com o título de Ju-On: Origins, a produção irá se aprofundar nos mistérios que envolvem a franquia. A gigante do streaming também divulgou o primeiro trailer da série, que mostram cenas assustadoras e violentas, assim como nos primeiros filmes. Confira. A Netflix também divulgou a sinopse oficial da série: “A lendária franquia de horror japonesa que se tornou um sucesso no mundo recebe sua primeira adaptação dramática. Na série original da Netflix, Ju-On: Origins, a história baseada em uma verdade mais aterrorizante que a ficção, retorna. Será que as pessoas assombradas por essa casa podem escapar da maldição? E que tipo de incidente horrível aconteceu nessa casa amaldiçoada no passado?”. A franquia foi criada por Takashi Shimizu, em 1998, com dois curtas-metragens. Em 2000 foi lançado o longa Ju-on: A Maldição, com direção e roteiro de Shimizu. O diretor também comandou a versão ocidental lançada em 2004, com o título de O Grito. Ao todo, já foram lançados 13 filmes, sendo nove produções japonesas e quatro estadunidenses. A mais recente chegou aos cinemas no começo deste ano, e se tornou fracasso de crítica e bilheteria. A série busca voltar às origens apresentadas nos primeiros filmes, tanto pelo visual quanto pela narrativa de terror. Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima e Ririka estão confirmados no elenco, mas os diretores, roteiristas e data de lançamento ainda não foram divulgados. Ju-On: Origins é a mais recente de uma série de produções japonesas que a Netflix está distribuindo este ano. O serviço de streaming também lançou as séries Seguidores e Floresta de Sangue: terror adentro no início do ano.
  11. PS5, terá mais informações reveladas em sua revista que será lançada no dia 5 de maio, terça-feira que vem. Claro, ficaremos de olho e traremos todas as informações para vocês. De acordo com a capa da revista, saberemos mais não apenas do console, mas provavelmente teremos mais informações sobre os jogos. Será que a Sony fará o nosso maio mais interessante logo no quinto dia? Antes de mais nada, veja a capa da revista PlayStation abaixo: E conforme o que a revista diz, as novidades serão apenas o começo de uma série de novidades do PS5. Claro, ainda falta, praticamente tudo para ser revelado, portanto, a revista pode ser um prato cheio. Por outro lado, parece que a maioria das revelações serão mostradas apenas na edição de junho. Ainda assim, diria que ao menos ter uma data para novidades já é algo positivo. Lembrando que estamos no meio de praticamente uma guerra fria, e cada movimento da Sony é visto pela Microsoft, e o contrário é válido. Rumores, jogos e novidades Aliás, vale lembrar que a E3, que foi cancelada, seria um momento propicio para a revelação de diversas novidades, entretanto, ainda com o seu cancelamento, os próximos meses estarão cheios de novidades por parte de todas as empresas, e a Sony, certamente, é uma delas. Os rumores indicam que teremos novidades sobre os jogos do PS5, Godfall e Quantum Error. Não sei vocês, mas a ansiedade por novidades está alta, a nova geração está prometendo revolucionar o mundo, não só dos games. Acho que Sony e Microsoft logo irão revelar muito dos seus consoles e veremos o futuro se aproximando.
  12. Mais uma para a lista de sucessos Battlefield é sinônimo de sucesso, já são anos de vitórias, batalhas e sucessos atrás de sucessos da franquia, e a DICE está preparando o próximo sucesso. E não vamos ter que esperar tanto assim para o seu lançamento. Conforme as informações, o jogo será lançado já em 2021. Dessa maneira, ainda de acordo com a empresa, The Battle of Scarif é o último pacote de atualização para o jogo Star Wars: Battlefront 2, lançado em 2017. Assim, parte da equipe que estava voltada para os jogos já lançados da DICE agora estarão com foco total no novo jogo. Portanto, apesar da notícia não tão boa da paralisação das atualizações, ela é por um ótimo motivo, diria. Antes de mais nada, veja abaixo o comunicado da DICE sobre Battlefield, e o futuro da franquia: “Estamos ansiosos para ouvir mais histórias dos jogos. A longo prazo, o estúdio está focado no futuro de Battlefield que apresentaremos aos jogadores em 2021.” Certamente, esse aviso deixará todos os fãs de prontidão para mais informações, e nós do Combo estaremos de olho para não deixar passar nada por nós. Lembrando que o próximo jogo provavelmente já será lançado para a nova geração e podemos ver o que a nova geração será capaz de fazer com um jogo de guerra. Battlefield V Battlefield V, o último dos jogos da franquia, lançado em 2018, nos leva para a segunda Guerra Mundial, aliás, o período do jogo sempre é algo que levanta muitos rumores antes do lançamento. Onde será que o novo jogo irá se passar? Abaixo podemos ver a descrição da EA para o último jogo da franquia: “Battlefield V leva você em uma jornada com uma representação nunca antes vista da Segunda Guerra Mundial. A Companhia é sua coleção de soldados, armas e veículos, que são melhorados e alterados durante essa jornada.”
  13. Mod permite que jogo rode a 60fps no PlayStation 4 Pro. Desenvolvido pela From Software e publicado pela Sony, Bloodborne é considerado entre muitos, um dos melhores títulos para PlayStation 4. O jogo que foi lançado em 24 de Março de 2015 é um exclusivo do console e foi idealizado por Hidetaka Miyazaki, diretor de Demon’s Souls e Dark Souls. O jogo aclamado pela crítica, originalmente roda a 30fps, mas um mod permite que o mesmo rode à 60fps. O responsável por essa façanha é Lance McDonald, que já é famoso no meio por seus patches do gênero. Obviamente vale ressaltar que o mesmo não é oficial e não conta com o suporte da From Software. Portanto os usuários que quiserem experimentar o patch terão que fazer todo o processo de forma manual. Lance McDonald @manfightdragon “Eu fiz um patch para que Bloodborne rode a 60fps. Até que funciona bem (assim como o patch de Dark Souls 3 para PS4 Pro), exceto pelo fato que o jogo pode não apresentar um timing adequado e rode em velocidade acelerada. Ele está rodando em um PS4 padrão.” O mod ainda não foi disponibilizado por McDonald, mas este pretende fazer o mesmo em breve. Mas para isso ele quer ter certeza de corrigir todos os bugs atuais.
  14. Microsoft revelará próximos jogos para Xbox Series X em maio A Microsoft planeja exibir os próximos títulos do Xbox Series X no próximo mês. A fabricante realizará uma transmissão especial do Inside Xbox em 7 de maio, onde mostrará pela primeira vez as cenas de jogabilidade dos jogos em desenvolvimento, incluindo as primeiras cenas de Assassin’s Creed: Valhalla, recém-anunciado pela Ubisoft. Em um comunicado compartilhado no Twitter, a empresa disse que o evento ocorrerá na próxima quinta-feira ao meio-dia, pelo horário de Brasília. Segundo a companhia, a apresentação contará gameplay de jogos para o Xbox Series X feitos por “desenvolvedores parceiros de todo o mundo”. Seja como for, segundo comentários do chefe de marketing do Xbox, Aron Greenberg, os anúncios serão focados em títulos third-party, que também devem chegar a outros plataformas. Mesmo assim, nada impede a companhia de exibir algum título exclusivo, mesmo que em caráter temporário. “Você quer ver jogos para o Xbox Series X? Vamos te mostrar jogos para o Xbox Series X! Confira a jogabilidade de próxima geração de nossos parceiros de desenvolvedores globais na #InsideXbox na quinta-feira, 7 de maio, às 8h PT.” Alguns jogos que podem aparecer na apresentação têm sido especulados há algum tempo. Além de já ter apresentado Halo Infinite, a Microsoft confirmou Hellblade 2: Senua’s Saga para Xbox Series X. Assim, de acordo com rumores, o estúdio Playground Games, da franquia Forza, poderá apresentar um novo RPG da série Fable, e o projeto de estréia do estúdio The Initiative aponta que um novo jogo da série de tiro Perfect Dark será apresentado em breve. Por fim, enquanto isso, do lado da Sony, rumores apontam que a produtora japonesa deve revelar a aparência de seu novo console em um evento no dia 4 de junho. Junto ao visual do PlayStation 5, jogos exclusivos também devem ser revelados.
  15. Assassin’s Creed: Valhalla é o mais novo título a se render ao Smart Delivery do Xbox Assassin’s Creed: Valhalla, a nova parcela da franquia Assassin’s Creed, ganhou os holofotes após seu anúncio oficial. A nova entrada da bem sucedida franquia da Ubisoft promete uma nova experiência cheia de evoluções, sobretudo, conexões com os games já lançados desde 2007. Após seu trailer de anúncio, muitas informações foram partilhadas sobre o título e entre as inúmeras novidades está o suporte a funcionalidade Smart Delivery do Xbox. Por meio do Twitter, a conta oficial do game comunicou seu total apoio ao Smart Delivery se juntando , assim, à Cyberpunk 2077 que também abraçou este novo recurso. Sendo assim, os donos de Xbox One precisarão comprar Assassin’s Creed: Valhalla apenas uma vez para também usufruir de uma experiência no Xbox SX. Xbox Series X: Smart Delivery é explicado e irá agradar aos fãs Em suma, um primeiro olhar da jogabilidade de Assassin’s Creed: Valhalla está agendada para o dia 7 de Maio, durante o Inside Xbox. Deste modo, poderemos ver todas inovações e evoluções trazidas pelo vindouro título desta saga entre Assassinos e Templários. Acordos que moldarão o rumo de sua jornada Uma das grande novidades de Assassin’s Creed: Valhalla são os acordos. Estes acordos que fizeram parte deste grande evento histórico dos Vikings em território britânico será adaptado em formas de escolhas dentro do game. Durante sua jornada haverão momentos em que o império britânico irá lhe oferecer trégua por meios de acordos e sua decisão sobre tais propostas terão um peso significativo na história. Sobretudo, aos membros que lhe acompanharão nesta jornada. E isso nos leva aos assentamentos. Esta espécie de Safe House será a comunidade Viking em solo britânico onde será seu ponto de partida e chegada intercaladamente entre as missões. Neste abrigo, você poderá expandi-lo com locais de criação, lojas de tatuagens e afins em consequência de seus acordos. Segundo os desenvolvedores, suas decisões também irão afetar a convivência nos assentamentos. Em suma, Assassin’s Creed: Valhalla chega no final de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox SX, PC, Stadia e Ubiplay+