Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Back 4 Blood promete redefinir o gênero dos jogos cooperativos de sobrevivência


Diego Albuquerque

188 views

 Share
Followers 4

Black 4 Blood é um jogo cooperativo de sobrevivência que coloca quatro jogadores para explorarem mapas infestados de zumbis. O objetivo é simples: matar e sobreviver em equipe.

Se essa descrição te faz lembrar do clássico Left 4 Dead, saiba que não é coincidência, já que o novo título é desenvolvido pelo mesmo estúdio, a Turtle Rock Studios. Mas não pense que será apenas mais um capítulo da mesma franquia.

Para entender o que está por vir, pudemos assistir a um vídeo dos bastidores e conversar com o diretor criativo Phil Robb e a produtora executiva Lianne Papp, que prometem que B4B entregará a experiência definitiva para o gênero.

O elemento-chave de Black 4 Blood é o forte incentivo a jogar de novo, em que os jogadores podem se dedicar e refazer missões, ainda gerando progresso, sem que caia em repetitividade.

Fazer com que essa ideia dê certo é uma tarefa complicada, mas os desenvolvedores explicam que o segredo está na jogabilidade que, além de apresentar uma variedade maior de armas e itens, conta com novos sistemas que alteram a dinâmica de jogo.

A principal novidade é um sistema de cartas, que são escolhidas pelos jogadores antes das missões. Ao todo, são três tipos: de jogador, de inimigos e de habilidades poderosas (que só podem ser usadas uma vez).

Com elas, o jogador deixa o estilo de jogo mais personalizado ao adicionar regalias — como cura mais rápida, carregar mais munição, gastar menos stamina — e até escolher cartas que vão dificultar a partida — adicionando o dobro de certos inimigos, hordas específicas e por aí vai. “Assim, a experiência dificilmente será a mesma”, conclui Papp.

imagem_2020-12-16_192705.png

Para ajudar ainda nesse quesito, há diferenças entre os personagens jogáveis, que contam com habilidades específicas e armas secundárias únicas. E ainda há um bônus: haverá customização para eles — mas vamos ter que esperar mais um pouco para saber mais sobre isso.

Assim como L4D, a história do jogo é contada através do gameplay, conforme explica o diretor criativo:

A história é contada de algumas maneiras. A principal é pela natureza das missões, que contam com objetivos específicos. Já a outra é por diálogo e pela maneira como os sobreviventes reagem a situações e pontos de interesse. Mas há poucas cutscenes porque não queremos tirar os jogadores do jogo o tempo inteiro.

Robb ainda avisa que, mesmo jogando as missões várias vezes, os jogadores podem ouvir interações e conversas novas que não apareceram na primeira vez.

Uma redefinição para o gênero?

O objetivo de Black 4 Blood é pegar tudo que há de melhor na franquia Left 4 Dead e elevar ao nível da atual geração, apresentando uma variedade maior de gameplay, armas e inimigos — que, a pedido da comunidade, terão até mutações especiais.

Há ainda um cuidado extra com a cooperatividade. Os desenvolvedores estão fazendo testes diários entre a equipe para certificar que as mecânicas funcionam com quatro pessoas juntas. Isso porque eles acreditam que, para um jogo realmente ser cooperativo, não basta só colocar os jogadores na mesma partida — é preciso forçá-los a trabalhar em equipe.

Desta maneira, a Turtle Rock quer redefinir um gênero que eles mesmos estabeleceram há mais de 10 anos com L4D — e só nos resta esperar para ver se realmente vão conseguir.


Por enquanto, Back 4 Blood foi confirmado para PlayStation 4, PC e Xbox One e tem lançamento previsto para 22 de junho de 2021.

  • Amei (+1) 1
 Share

5 Comments


Recommended Comments

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable