hilty

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  1. Eu concordo com vc, por isso que eu disse isso aqui. Não existe almoço grátis, eu concordo.
  2. Concordo @403 - Forbiddeen, e é justamente por saber o preço da ignorância que eu digo que, pra mim, o conhecimento deveria ser aberto e gratuito. Pra mim o fato do saber ter um preço muitas vezes inviabiliza que o conhecimento seja democratizado, o que acaba contribuindo para a desigualdade, tornando o saber um privilegio de quem pode pagar por ele. Por vir da periferia e já ter dado aula em escolas particulares, isso acaba me incomodando. Porem, eu entendo que no mundo em que nós vivemos existem N argumentos para contradizer a minha fala, e muitos deles (se não todos) eu concordo. Eu tbm já tive alguns trabalhos meus pirateados, de forma que toda a receita gerada pela minha obra não vinha pra mim, mas para a pessoa que pirateou o sistema. Como produtor, eu fiquei muito p da vida por não receber o fruto do meu trabalho. Eu acredito que nesse assunto existe um abismo gigante entre o que eu acho ideal e o que é possível e realista, mas cara, deixa eu sonhar pô! O jovem dinâmico anarquista dentro de mim agradece. P.S.: Não posso esquerdar nem um pouquinho pô, cês são foda!
  3. Eu acho que o problema com os cursos é o alcance brother. Um filme normalmente alcança milhares/milhões de pessoas e já conta com um público certo que vai preferir ver o filme no cinema/serviço de streaming do que no pirata. O afegão médio não conhece ambientes "confiáveis" de download e muitos tem medo de baixar e colocar seus dados em risco, o que garante uma receita certa para as empresas de entretenimento. Além disso, dependendo do filme você consegue tirar as vezes mais grana com licenciamento do que com bilheteria, um exemplo são os filmes da Disney (incluindo Marvel e Star Wars aqui). Cursos por outro lado alcançam um público bem menor, mais nichado. A publicação de um curso de forma gratuita impacta de forma significativa a receita do criador, por isso eles costumam ficar em cima de todo lugar que publica seus materiais. Dito isso, eu sou contra capitalizar conhecimento. Pra mim o saber deveria ser sempre gratuito, não importa de onde ou como vem. Eu não vejo problema em uma comunidade privada de cursos SE a galera da comunidade de comprometesse a não revender ou publicar o curso em um ambiente não privado. O problema pra mim são os jacu que baixam os cursos pra revender no mercado livre, ai fode tudo!
  4. Sem querer dar uma de Pasquale, mas já dando... Fechado é com CH mano.
  5. Caso ainda tiver convite: nickless.one@protonmail.com
  6. Uma pequena att pro projeto não ficar no limbo: Estou com um jogo praticamente finalizado desde a semana retrasada, mas não estou conseguindo terminar por conta do meu trabalho atual e outros problemas pessoais. Vou tentar fechar ele essa semana, mas não é garantido. Talvez o projeto tenha que ficar pausado por um tempo. Porem, um dos meus jogos teve um salto na ultima semana, ultrapassando 1k de instalações. Outros jogos meus foram impactados com esse up, mas nada surpreendente. As redes sociais estão paradas por enquanto. Muita preguiça pra mexer com redes sociais, sinceramente. Eu ando pensando em desativar essa journey por conta do baixo engajamento, mas ainda não tenho certeza. Por um lado manter essa journey tem me motivado a continuar produzindo, mas o baixo engajamento as vezes me desanima um pouco. Se eu conseguir um outra forma de conseguir essa motivação, talvez eu mate essa thread.
  7. Uma pergunta meio idiota mas que pode não ser... Por ser um drive compartilhado, todos os arquivos upados ficarão visíveis para todos os usuários, certo? Ou existe uma forma de eu privar um conteúdo dentro do drive compartilhado?
  8. Fala galera, Ontem eu publiquei mais um jogo na Google Play chamado Two Dots! Segue o link na loja: https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.twodots (Post principal já atualizado) Eu já comecei a trabalhar no próximo, vou tentar lança-lo na próxima semana, se tudo der certo. Devo continuar trabalhando com essa ideia de ficar variando as paletas, eu gostei do resultado! Outra coisa... Eu criei tbm dois perfis para a Inkasa Studios, um no twitter e outro no instagram. Devo passar a anunciar os jogos nesses redes tbm. A principio os já publicados e depois ir fazendo os anúncios de acordo com o jogo publicado naquele momento. Segue o link das paginas: Instagram: https://www.instagram.com/inkasa_studios/ Twitter: https://twitter.com/inkasastudios Se vcs puderem, me sigam nessas redes tbm!
  9. É isso mesmo @Zerothar. Eu não pretendo divulgar a engine pq eu acho que perderia o meu foco, que é desenvolver jogos. Se eu colocasse ela no github eu acabaria tendo que dar suporte a mesma, fazer documentação e tudo mais, algo que sinceramente não estou muito afim de fazer não! Sobre o nome, no inicio quando eu comecei a estudar desenvolvimento de engines eu cheguei a dar nome para alguns projetos, mas com o tempo eu acabei desistindo da ideia. Eu sempre acabo enjoando do nome, achando ele uma bosta e todo nome de engine que eu acho legal já foi usado, então eu acabei deixando pra lá. E @brocker, valeu pelo interesse! Aproveitando, uma att do projeto: Semana passada eu passei tentando fazer algumas alterações em jogos já publicados, o que resultou em perda de tempo, já que o que eu queria fazer em um dos jogos não rolou. Mas nessa semana eu já estou com outro jogo quase finalizado, devo publica-lo até o fim de semana.
  10. Valeu Neoblade! Vou passar essa então. Parabéns pela iniciativa e boa sorte pra galera ai!
  11. Fala Neoblade! Esse Anime Bytes, vc sabe se ele tem legenda em pt-br? Ate mais,
  12. Vlw brother! Pessoal, lancei mais um jogo, Get The Blacks. (Adicionado no post principal)
  13. Vlw mestre! Que bom que curtiu, tmj!
  14. Fala galera, Resolvi começar um projeto pessoal nesse ano: viver de jogos. Na verdade o projeto deu start no dia 12 de setembro do ano passado (data em que eu publiquei um jogo teste na Google Play), mas resolvi posta-lo aqui só depois de ter dois jogos publicados (retirando o primeiro da conta). Background Pessoal (resumido): Eu não sou novo na área, desde muleque eu já brincava de fazer joguinhos no RPG MAKER e no MUGEN, e de 2011 até meados de 2016 eu trabalhei em casa desenvolvendo jogos web, em um modelo conhecido como licenciamento. Depois de 2016 eu acabei fazendo algumas escolhas pra minha vida que me afastaram do ramo de fazer joguinhos. Ano passado eu resolvi voltar mas dessa vez trabalhando por conta própria, publicando os jogos debaixo de uma marca, a Inkasa Studios. Regras: - Eu NÂO vou publicar valores. Motivo: estamos no Brasil. - Eu só irei informa-los quando o objetivo for atingido. - No inicio eu só vou publicar os jogos na Google Play. Não tenho grana pra custear a publicação de jogos na App Store e jogos de PC demoram para serem publicados. Mas no futuro... - Vou focar em jogos casuais. Nada de muito complexo. - O objetivo inicial é tentar publicar um jogo a cada quinze dias (difícil, mas vai que...) - Eu pretendo manter uma lista atualizada aqui com o link da minha pagina na Google Play e o link de cada jogo acompanhado da data de publicação. - Se vocês puderem me dar uma força divulgando, baixando e/ou deixando um review na pagina do jogo na Google Play, eu agradeço demais. Viver de jogos não é fácil e fazer isso no Brasil é quase impossível, mas vamo que vamo... Link da minha pagina na Google Play: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Inkasa+Studios Jogos publicados até o momento: 2019 07/12 - Shinobi Way - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.shinobi 2020 04/01 - Planetz - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.planetz 15/01 - Get The Blacks - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.getblacks 29/01 - Two Dots - https://play.google.com/store/apps/details?id=me.inkasa.twodots FAQ: Qual engine você esta usando para desenvolver os jogos? Uso uma engine que eu mesmo desenvolvi. Ela não esta disponível em lugar nenhum e no momento não tenho intenção de fazer isso.
  15. Eu fiz o cadastro no dia que vc criou o tópico e os caras aprovaram a minha entrada hoje. Nem lembrava mais que tinha feito conta nesse trem!