Ir para conteúdo

Notícia Gamer

  • postagens
    1.540
  • comentários
    2.880
  • visualizações
    71.029

Contribuíram para este blog

Presidente da Microsoft diz que Playstation tem 70% do mercado mundial de consoles


Zaroff

432 visualizações

Brad Smith deixa claro que Sony tem maior participação no mercado global como defesa na aquisição da Actvision Blizzard

playstation-logo.jpg

A Microsoft está apresentando seus argumentos para que o órgão que regula competividade no mercado europeu avalie a compra da Activision Blizzard. Na ocasião, o presidente da Microsoft, Brad Smith, revelou a imprensa o quanto a Sony domina com o PlayStation em diferentes mercados.

Segundo o presidente da Microsoft, o PlayStation tem 70% do mercado, deixando 30% para o Xbox, a nível global. "Pense sobre o mercado na Europa. É um mercado onde a Sony tem 80% da fatia. Globalmente, é cerca de 70/30. No Japão, é 96/4", disse Brad Smith (via Games Industry).

"Esses números tem sido notavelmente estáveis por duas décadas. Até no ano passado, quando houve problemas com o suprimento da Sony, eles voltaram fortes", comenta. Smith diz que por todo o ano de 2022, a Sony superou a Microsoft em 69/31 com o PlayStation.

Apesar de citar alguns mercados importantes, e até mesmo mencionar a disputa a nível mundial, Brad Smith não coloca o mercado americano na equação, este que conta com a maior presença do Xbox. Além disso, em nenhum momento o presidente da Microsoft cita a posição do Nintendo Switch no meio do PlayStation e Xbox, este que já é o terceiro console mais vendido da história.

Microsoft tem interesse em acordo com a Sony
A Sony é o principal opositor a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Para Brad Smith, "a Sony pode gastar toda a sua energia tentando bloquear essa negociação, ou pode se sentar conosco para bater o martelo em um acordo que arrume o que ela fala que está preocupada, principalmente o acesso a Call of Duty no futuro". 

O presidente da Microsoft deixa claro que tem a intenção de fechar um acordo com a Sony, principalmente em relação a permanência da franquia Call of Duty para o PlayStation. "Nós não fizemos um acordo com a Sony, mas espero que o façamos", disse.

Nessa ocasião, a Microsoft fechou parceria com a NVIDIA, para levar os jogos do Game Pass ao serviço de cloud gaming GeForce Now. Além disso, a dona do Xbox também garantiu que jogos de Call of Duty estarão nos consoles da Nintendo pela próxima década, caso a negociação venha a ser aprovada.

Fonte: Adrenaline

 

 

 

Editado por Zaroff

  • Curtir (+1) 1

0 Comentários


Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras