Deputado do PSL viabiliza projeto que pretende CRIMINALIZAR jogos violentos
“Jogos violentos” podem ser criminalizados de acordo com uma nova proposta de lei"
Apesar de hoje ser a fatídica data onde comemora-se a mentira, muita coisa verdadeira foi declarada e revelada ao longo do dia. Entre alguns anúncios interessantes e especulações, surgiu uma informação em âmbito local que preocupa a comunidade e a indústria de jogos no Brasil. O assunto em si? A influência de jogos violentos no país.
Pleiteada pelo deputado do PSL Júnior Bozzella, a PL 1577/2019 foi oficialmente registrada. Esta nova proposta de lei visa, de acordo com seus termos, “criminalizar o desenvolvimento, a importação, a venda, a cessão, o empréstimo, a disponibilização ou o aluguel de aplicativos ou jogos eletrônicos com conteúdo que incite a violência e dá outras providências“.
Após semanas de debate sobre a influência de jogos eletrônicos no Brasil, o assunto retorna com um teor diferente. A proposta não almeja restrição parcial ou regulamentação específica. Em outras palavras, a PL pode ser encarada como um “freio” monumental para a indústria.
Caso aprovado, o projeto inviabilizará qualquer tipo de produção com categoria acima de 16 anos. Sendo assim, jogos como God of War, PUBG, e até mesmo Sekiro ficariam fora da circulação.
Até o momento há apenas o registro da PL, que deverá tramitar pelo congresso antes de ser discutida sua real aprovação. No entanto, a medida preocupa dados acontecimentos recentes no país. Apesar de haver uma noção clara de que os jogos influenciam minimamente a psique da população, ainda existem casos de grande resistência contra os produtos eletrônicos. Em suma, tal proposta pode significar uma grande mudança no cenário da indústria brasileira.
Por enquanto nos resta apenas aguardar por maiores novidades. De certa forma, há uma grande chance do projeto sequer dar prosseguimento ao trâmite durante os próximos meses.
Fonte: Câmara Legislativa / Texto : Combo Infinito
7 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora