Coronavírus: Maior rede de cinema dos EUA pode vir à falência nos próximos meses
De acordo com o The Wrap, a companhia de análise financeira S&P Global acredita que a AMC, a maior rede de cinema dos EUA, pode vir à falência por conta da paralisação para evitar a propagação do Coronavírus.
As 630 salas de cinema da rede vão permanecer inativas entre seis e 12 semanas para atender as leis estaduais e federais, determinadas para garantir a saúde e a segurança da população.
No entanto, o capital da AMC Entertainment caiu a um nível que indica poucas chances de recuperação.
Através de um comunicado, os representantes da S&P Global disseram:
“Acreditamos que os cinemas da AMC devem permanecer fechados até junho devido ao impacto da pandemia global. Sendo assim, a rede pode vir à falência, já que eles não terão fontes de liquidez suficientes para cobrir seus fluxos de caixa negativos, que só irão aumentar exponencialmente até o verão.”
Em novembro de 2019, a empresa já havia declarado uma dívida de US$ 5 bilhões e perdas de US$ 149 milhões em dezembro. Eles também fizeram diversas aquisições, incluindo a Odeon Cinemas, o que deixa o futuro da empresa em dúvida.
A situação está bastante preocupante o que nos faz pensar em quais estabeleciomentos serão os próximas a enfrentar problemas financeiros.
Além da AMC, a Landmark Theatres, Cineplex Odeon, e Alamo Drafthouse também decidiram encerrar as atividades por tempo indeterminado, deixando mais de 3.400 cinemas de portas fechadas.
6 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora