Ir para conteúdo

Notícia Gamer

  • postagens
    1.539
  • comentários
    2.883
  • visualizações
    78.733

Contribuíram para este blog

UFABC Storm representará o Brasil em campeonato mundial


iBassini

559 visualizações

UFABC Storm representará o Brasil em campeonato mundial

Fonte: lolesports

Nesta quinta-feira (16), o UNILoL (representado pela UFABC Storm) enfrentará um novo nível de dificuldade fora das fronteiras do Brasil: o International College Cup 2018, torneio com times universitários de 21 regiões diferentes, que acontecerá até dia 19 em Xian, na China. Regiões como Coréia, China e América do Norte prometem dificultar mais até do que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), adversário da Storm em Portugal, no começo de 2018, quando o UNILoL saiu do território brasileiro pela primeira vez.

Pancada de chuva

Em um ano e meio de UNILoL, a tempestade de Santo André não deixou espaço para ser esquecida, mas é interessante relembrar quem é a UFABC Storm.

Em 2017, quando o UNILoL começou a acompanhar o cenário universitário, os jogadores da Storm já estavam juntos há mais de três anos. Pedro “Closer” de Paula, Gabriel “Raposa” Ribeiro e Matheus “Matzera” Chagas foram os precursores do que seria a UFABC Storm. Logo depois entraram Vinicius “LWZ” de Morais, Leonardo “Sidera” Pironcelli e outros nomes que ouvimos bastante nesse ano (Verminw, Marcus, Dallas, Turibulus, BigSteelx, e, como não, Leone “Patron” Patron).

Nesse mesmo momento de início da cobertura, a UFABC Storm já fazia chover nos torneios universitários. Já era campeã do TUeS e levava a torcida em peso com seus guarda-chuvas verdes - coisa que não era lá muito fácil. Em um ano e meio vimos a tempestade vencer o AGE Campinas, o Desafio UNILoL e o TUeS mais três vezes, sempre com controle e adaptação nos jogos.

Lineup da UFABC Storm na ICC:

  • Topo: Sidera
  • Selva: Closer
  • Meio: Raposa
  • Atirador: Matzera
  • Suporte: LWZ
  • Técnico: Notenoughmana

Conversamos com os jogadores lá na China para entender melhor como está sendo para eles essa experiência que é nova para todos nós:

Oak: Cara, como foi receber essa notícia de ir jogar na China contra times universitários do mundo todo?
Matzera: Todo mundo ficou bem surpreso, nenhum de nós esperava isso. A minha ficha só caiu quando eu estava no avião mesmo e é praticamente um sonho poder representar o Brasil contra as melhores faculdades do mundo. Tudo isso por causa de um jogo que comecei a jogar 5 anos atrás.

Oak: Como tem sido o clima aí na China?
Closer: A viagem tem sido muito diferente, com o fuso de +11 horas, nos primeiros dias era acordar no meio da madrugada e estar morrendo de sono no meio da tarde. Tem também a comida super apimentada, coisa que não suporto (risos). No Brasil a gente é muito easy going (tranquilo), fala besteira e depois conserta. Aqui a gente tá tomando muito cuidado com o que falamos e o jeito de brincar com as pessoas. Pra quem gosta de coisas diferentes, como eu, é muito renovador.

Fonte: lolesports

Oak: Como vocês vêem os outros times? Já conheciam algum? Tem um jogador que se sobressaia?
Raposa: Então, a gente sabe que praticamente todos os times que estão aqui são muito fortes. Tem time coreano que faz faculdade de Esport, chineses, vietnamitas e cingapurianos, todos Desafiantes nas filas ranqueadas deles. Tem também o College NA, com sua infraestrutura gigantesca e um monte de ex-profissional jogando lá, tipo o Youngbin, que era da Team Liquid e o Blood Water, da CLG - se não me engano.

A gente acompanha mais pelo cenário profissional mesmo, principalmente LPL e LCK, mas a gente veio pronto pra dar tudo de si e mostrar nosso melhor.

Oak: E me diz, como você acha que a sinergia da Storm funcionará aí em Xian?
Matzera: Eu não sei muito bem há quanto tempo os outros times estão juntos. Tem alguns formados há algum tempo, mas provavelmente não mais do que a gente. Acredito que possa ser mais importante até do que a mecânica individual, esse nosso entrosamento. Até porque a gente estará jogando contra times da Coréia, China e etc.

Oak: O que esperar do futuro pós-mundial?
Closer: Para o cenário universitário brasileiro no geral, a experiência é fantástica. Mostrar de vez que o cenário é consolidado, que não é só uma “pelada” entre amigos. E com a gente voltando bem mais forte em termos de um novo jeito de ver o jogo, os outros times, ao se adaptar, ao assistir nosso jogo, vão aprender em parte também. O que vai gerar um efeito geral de level up aí no UNILoL.

Como assistir?

Infelizmente só teremos transmissões em inglês. Vale notar que acontecerão partidas simultâneas

Opção 1 - Ao vivo

UCIEsports
- Fase de Grupos - a partir das 2h da manhã
- Fase Eliminatória - a partir da meia-noite

Opção 2 - Retransmissão

UEMasters
- 16 de Agosto: de 7h às 15h
- 17 de Agosto: de 7h às 15h
- 18 de Agosto: de 7h às 15h
- 19 de Agosto: de 7h às 15h

OBS. AS PARTIDAS JÁ OCORRERAM, VOCÊ PODE ASSISTIR AS MESMAS NOS LINK ACIMA

Fonte: lolesports

0 Comentários


Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras