Após série de derrotas, Virtus.pro anuncia fim de sua equipe de CS:GO
Nessa quinta-feira (13), a organização russa Virtus.Pro anunciou a saída da sua atualline-up de CS:GO, além do fim das atividades no cenário competitivo por tempo indeterminado. A decisão veio após diversos resultados ruins da equipe, que foi eliminada ainda na fase de entrada do FACEIT Major: London 2018 e da EPICENTER 2018, além de não ter conseguido se classificar para a ESL Pro League Season 9 EU e ter terminado em quinto na BLAST Pro Series Istambul.
A Virtus.Pro vinha em uma lenta decadência que piorava ano após ano até chegar na decisão de terminar com a equipe. Os poloneses foram considerados por muito tempo um dos melhores times do cenário mundial de Counter Strike, tendo sua época de ouro entre 2014 e o inicio de 2017, quando venceram troféus como o ESL Major Series One Katowice 2014, Gnifity G3 2014, ESL ESEA Pro League Invitational, CEVO Season 8 Professional, ELEAGUE Season 1 e DreamHack Masters Las Vegas 2017.
Logo após o excelente início de 2017, as coisas começaram a piorar e a organização viveu um ano de altos e baixos e de muita inconsistência, com sua equipe as vezes chegando a ser vice campeã como na EPICENTER 2017, ou terminando em último lugar como na ESL One Cologne 2017.
Já em 2018 foi quando tudo veio por água abaixo, e a VP passou a colecionar fracasso após fracasso, fosse em LAN ou liga online, o que culminou na saída do jogador Wiktor “TaZ” Wojtas, que rumou a Kinguin. Mesmo com a mudança, a situação não melhorou e foi a vez de Janusz “Snax” Pogorzelski ir para a mousesportse Paweł “byali” Bieliński passar para o banco de reservas, dando uma sobrevida a equipe e renovando as esperanças da organização como disse o gerente geral da Virtus.Pro Roman Dvoryankin:
“Depois do Major de Londres, nós estávamos bastante otimistas quanto ao potencial da line-up atual. Infelizmente, nossas expectativas não foram alcançadas.”
Como os resultados ruins continuaram a organização decidiu se separar do atual quinteto, que era composto por Filip “NEO” Kubski, Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski, Michał “MICHU” Müller, Michał “snatchie” Rudzkique e Piotr “morelz” Taterka, que agora estão considerados como inativos.
O gerente geral da organização Roman Dvoryankin ainda disse que não deve abandonar o cenário competitivo de CS por completo, e a Virtus.Pro pretende voltar no futuro com novos jovens atletas:
“Nossa estratégia a longo prazo é construir um time competitivo composto por jovens jogadores. Eu gostaria de pedir a nossos fãs para nos apoiarem ao máximo nestas próximas semanas”.
Fonte: Mais Esports
0 Comentários
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora