MIBR vence mousesports e vai à semifinal da IEM Sydney 2019
A MIBR está nas semifinais da Intel Extreme Masters Sydney 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a mousesports na madrugada desta sexta-feira (3) e garantiu a vaga após vitória de 2 a 0. O próximo adversário dos brasileiros será a Team Liquid.
As escalações
MIBR
- Gabriel "FalleN" Toledo
- Fernando "fer" Alvarenga
- Marcelo "coldzera" David
- Epitacio "TACO" de Melo
- Joao "felps" Vasconcellos
- Wilton "zews" Prado (treinador)
Mousesports
- Chris "chrisJ" de Jong
- Robin "ropz" Kool
- Finn "karrigan" Andersen
- Özgür "woxic" Eker
- David "frozen" Cernansky
- Allan "Rejin" Petersen (treinador)
O Confronto
Mirage
O primeiro mapa da série foi a Mirage, escolha da mousesports, que começou de Terrorista. Apesar de perder o pistol, a MIBR teve um início melhor do que os seus adversários e se distanciou no placar em 8 a 2 com bom trabalho da dupla TACOLD e fer nas defesas. Na sequência, o Mouz conseguiu boas entradas - em especial no bombsite A - e diminuiram a vantagem inimiga para 10 a 5.
No segundo tempo a Made in Brazil se perdeu no seu próprio jogo e os europeus aproveitaram. Foram oito pontos seguidos, até a virada de 13 a 11 para a Mousesports. Quando tudo parecia perdido, coldzera brilhou, evitou a derrota e o empate de 15 a 15 se fez presente.
Nem mesmo na prorrogação as emoções deram folga aos atletas e a torcida. O duelo continuou extremamente disputado e só no segundo overtime tudo foi resolvido no quinto clutch do Brasil nesta Mirage, desta vez protagonizado por fer. Placar final: 22 a 19.
Overpass
No segundo mapa - Overpass - foi a vez da MIBR começar de TR e realizar mais uma primeira metade superior, dominando seus oponentes. Com boas entradas, coldzera em noite inspirada e as situações de clutch ainda a favor dos brasileiros, a primeira etapa terminou com vitória parcial de 10 a 5 para a Made in Brazil, novamente.
Quando as funções se inverteram, a mouz chegou a assustar ficando apenas um ponto atrás da MIBR. Depois disso, os brasileiros enfim acordaram, fer tomou conta do embate e as pontuações se distanciaram de novo, em 14 a 9 para o time do "Rei do Rush". Nos últimos rounds, duas tentativas dos europeus no bombsite A foram freadas e a Made in Brazil garantiu o triunfo de 16 a 9 no mapa, além de 2 a 0 na série.
O evento
A IEM de CS:GO acontece na própria cidade que dá nome ao evento, na Austrália, entre 30 de abril e 5 de maio. Dezesseis times entraram na disputa do título e da maior parte da premiação total de US$ 250 mil.
O próximo compromisso dos brasileiros no campeonato será a semifinal contra a Team Liquid, neste sábado (4), às 2h.
Fonte: VS.com.br
3 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora