Furia estreará novo uniforme no StarLadder Berlin Major 2019
O jogador de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da FURIA Kaike "kscerato" Cerato foi entrevistado no programa "Melhor de Dois", de Alexandre "GauleS" Borba, nesta terça-feira (6). Durante a conversa com o streamer, o pro player comentou sobre o rápido progresso da equipe, um possível MIBR vs FURIA e até fez uma prévia sobre um novo uniforme do time em parceria com a Nike.
O bate-papo entre a dupla começou nostálgico, com Kscerato lembrando seu início no Counter-Strike, quando jogava "apenas para me distrair da realidade e esquecer dos problemas". Em seguida, ele revelou que ganhou seu primeiro salário como pro player na FURIA.
Do início da caminhada dos furiosos fora do Brasil, em 2018, até a ascensão meteórica do time em 2019, pouco tempo se passou. Sobre esta trajetória de sucesso, Kscerato explicou que a FURIA chegou a seu momento atual por causa de muito trabalho e adaptação.
"Nós brasileiros temos muita mira e nos comunicamos mal, enquanto os jogadores dos Estados Unidos apresentam o contrário. Lembro que perdemos de 16 a 14 para a Bravado três vezes e para outros times também. Sempre batíamos na trave e sentíamos que faltava algo. Depois de brigar bastante e perder muito, finalmente aprendemos com os nossos erros e mesclamos os estilos."
De acordo com o pro player, um fator em comum fez o sexteto permanecer unido. "Somos muito diferentes, mas sempre almejamos a mesma coisa: ganhar. Por isso, deixamos nossas diferenças de lado e o resultado é o que vocês estão vendo hoje".
De fato, a crescente da FURIA no cenário mundial impressionou. Eles cresceram tanto que até passaram a MIBR no ranking da HLTV. Ainda assim, Kscerato não gosta de comparar as duas equipes.
"Depende muito da perspectiva que se enxerga. A MIBR é boa no que eles fazem e nós somos bons no que fazemos. Estou ansioso para saber como vai ser quando acontecer este embate, até porque, Brasil contra Brasil nunca é espanco - é sempre muito pegado."
Sobre a rivalidade entre Oleksandr "s1mple" Kostyliev da Natus Vincere e Mathieu "ZywOo" Herbaut da Vitality, o veredito do brasileiro foi claro. "O s1mple não apareceu tanto quando jogou contra nós. Até brincamos na hora e comentamos entre nós: 'Ele é isso tudo mesmo?'", disse kscerato com sorriso no rosto. "Mas o Zywoo realmente é muito bom. Às vezes eu morria para ele e nem via de onde. Fora que o time dele joga muito bem em torno dele, o que ajuda ainda mais".
Com a mente já pensando no Major, a FURIA terá apenas nove dias de bootcamp até o StarLadder Berlin 2019, uma das competições mais importantes do ano. Sobre o pouco tempo de treinamento, Kscerato tranquiliza a torcida: "É muito mais uma questão de qualidade do que de quantidade. O tempo que ficamos no Brasil serviu para relaxar o corpo, a mente e até a alma".
O brasileiro deixou claro que prefere não criar expectativas para não se decepcionar depois. Ainda assim, ele cravou que o time quer "no mínimo o status de Lendas" e ainda revelou que terão novidades para os fãs no evento.
"Eles [Nike e FURIA] tiveram apenas uma semana para fazer esta camisa. Não vestiremos nossa camisa de sempre no próximo Major. Novidades em breve…"
O StarLadder Berlin Major 2019 de CS:GO acontece em Berlim, na Alemanha, entre 23 de agosto e 8 de setembro. Serão 24 equipes na disputa do título e da maior parte da premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 3,8 milhões). Além da FURIA, MIBR e INTZ também estarão por lá.
Confira toda a entrevista na íntegra no canal do Gaules na Twitch.
Fonte: Versus
0 Comentários
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora