Starladder solicita mudança de logo de time por semelhança com Gamers Club
A Syman Gaming foi uma das equipes felizardas que conseguiu vaga para o StarLadder Berlin Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. Porém, pouco após a felicidade da classificação, eles se depararam com um pedido inusitado da StarLadder, que solicitou a mudança da logo do time para a competição. Segundo o clube, o motivo do requerimento foi graças à semelhança com o símbolo da plataforma brasileira Gamers Club.
Antes mesmo da polêmica, alguns fãs - principalmente brasileiros - já haviam notado que a Syman Gaming lembrava a GC. Até mesmo alguns memes surgiram em grupos do Facebook. A própria plataforma sabia da existência da equipe, mas garantiu que não tomou partido no caso.
"A Gamers Club de forma alguma pediu ou interferiu em qualquer tipo de decisão.", cravou a assessoria da GC em contato com o Versus.
Em suas redes sociais, a Syman expôs a situação e explicou seu ponto de vista. No final, eles afirmaram que não veem necessidade na mudança do logo. "Considerem que a Immortals não participará do Major e a Gamers Club não é um clube de esport. Acreditamos que as cobranças de plágio não são substanciais, portanto pedimos à Valve para reconsiderar sua decisão".
Até o momento em que esta matéria foi escrita, a StarLadder não se pronunciou publicamente sobre o caso e não respondeu nossa reportagem. Visto que o Major começa em 23 de agosto e, antes disso, a organizadora do campeonato precisa lançar stickers e preparar toda o material de mídia, pode-se dizer que esta história não irá demorar para chegar ao fim.
Fonte: Versus
1 Comentário
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora