Surge mais uma impressora 3d de concreto na Espanha
Imagine uma máquina 3D para a construção civil capaz de reduzir em até 35% os custos da fabricação convencional, e de quebra imprimir a estrutura e divisórias interiores de uma casa de 70m² em menos de 24 horas. A Be More 3D não é exclusiva no ramo, mas certamente é a primeira impressora de concreto a ser desenvolvida na Espanha. Começou como um projeto de estudantes de engenharia da Universidade Politécnica de Valência, e tem evoluído, como startup, para um dos projetos de impressora de concreto mais rápidos e eficientes já construídos.
O co-fundador da Be More 3D, Vicente Ramirez, afirmou ao DailyMail Online: “Esse processo nos permite reduzir os custos da construção de casas em até 35%, além de economizar muito tempo e minimizar riscos de poluição e de mão-de-obra causados pela construção”, declarou. “Construir uma casa de 24m² é algo que pode ser feito em até 8 horas, bastando para isso aumentar a velocidade da máquina”. Ramires também revelou que sua equipe tem trabalhado atualmente para incorporar vários andares às suas casas impressas em 3D.
O preço final de uma casinha impressa em 3D, no entanto, ainda é bastante proibitivo para a maioria das pessoas: algo em torno de R$ 220 mil (ou £ 44,000). Mas a tecnologia desenvolvida pela Be More 3D e outras startups do segmento certamente acena para um futuro onde o valor dos projetos envolvendo arquitetura e construção será cada vez mais acessível para todos.
Fonte: DailyMail
Be More 3D
0 Comentários
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora