Com lado CT fraco, Luminosity perde pra Liquid na estreia da IEM Chicago
Pela partida de abertura da IEM Chicago 2018, a Liquid de Epitácio "TACO" Pessoa venceu a Luminosity Gaming. Jogando contra uma poderosa Liquid, a equipe dos irmãos Teles demorou muito para se encontrar, acabando por ser derrotada pelo placar de 16 a 11.
Com a vitória, a Team Liquid volta a jogar na quarta-feira (7) contra o mix europeu da mousesports, às 20h40, valendo a classificação para as quartas de final. Já os brasileiros da LG encaram a AVANGAR, também na quarta-feira, às 16h.
Luminosity Gaming 11 vs. 16 Team Liquid - Cache
Começando de terrorista, a Liquid atropelou a Luminosity no bombsite B e logo após, impediu o redomínio brasileiro. Com a vantagem bélica, os norte-americanos garantiram o segundo round, apesar do dano econômico feito pela LG.
No primeiro armado, a Liquid entrou sem qualquer oposição no bombsite da A e, graças a dificuldade em trabalhar com duas AWPs dos brasileiros, levaram o round sem maiores problemas. Confirmaram o quarto ponto em um eco brasileiro, mas, na sequência, acabaram sofrendo com o redomínio brasileiro, fazendo com que a LG garantisse seu primeiro ponto.
O segundo round brasileiro veio após um highlight de Henrique "HEN1" Teles, que abateu quatro jogadores para segurar o bombsite A.
Apesar de emplacarem mais um ponto na sequência, a Liquid respondeu à altura, com direito a clutch de Epitácio "TACO" Pessoa, jogando os brasileiros para um eco, o que fez com que os norte-americanos anotassem o sete a três no placar.
Após isso, os brasileiros alcançaram seu quarto ponto, que foi trocado logo na sequência pelos norte-americanos, que garantiram a vitória no half, obrigando a Luminosity a pausar a partida. Pouco adiantou, já que a Liquid finalizou o primeiro half em 11 a 4.
No pistol da segunda metade, a LG sofreu com o avanço de TACO pelas costas, após avanço em direção ao bomb A e, mesmo com três eliminações de Gabriel "NEKIZ" Schenato, sucumbiram aos norte-americanos. Com a vantagem bélica, a Liquid garantiu o treze a quatro. No primeiro armado, foi a vez de Keith "NAF" Markovic brilhar e garantir um clutch 1v2 para complicar de vez a situação brasileira.
A Luminosity não dava sinal de que iria desistir, garantindo o quinto round, após Lucas "LUCAS1" Teles chamar a responsabilidade e buscar quatro eliminações no bomb B. Com os norte-americanos jogando apenas de pistolas, os brasileiros confirmaram o sexto round.
A Liquid buscou o décimo quinto ponto, com a LG respondendo logo em seguida, resistindo ao primeiro matchpoint. Os brasileiros conseguiram chegar até o décimo primeiro ponto, mas, em mais um round armado, a Liquid fechou a partida, apesar das complicações.
Fonte: Draft 5
0 Comentários
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora