Ir para conteúdo

Notícia Gamer

  • postagens
    1.539
  • comentários
    2.883
  • visualizações
    78.738

Contribuíram para este blog

Quarentena Gamer: 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus


403 - Forbiddeen

933 visualizações

call-of-duty-warzone_oTc8zBU.jpg

Oficialmente declarado uma pandemia na última quarta-feira (11) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o coronavírus responsável pela doença COVID-19 já tem afetado de forma drástica o cotidiano de pessoas e comunidades ao redor do mundo.

Na tentativa de limitar novas possibilidades de contágio, países como a Itália já restringiram o trânsito de seus cidadãos, decretaram o fechamento de serviços não essenciais e proibiram aglomerações de pessoas. De forma semelhante, empresas em diferentes regiões do mundo já adotam iniciativas como home-office para evitar que seus funcionários tenham que se deslocar.

Na prática, isso tem deixado muita gente dentro de casa – o que, como seria de se esperar, aumento consideravelmente o consumo de games nos últimos dias. Só neste final de semana, a Valve bateu dois novos recordes: a plataforma Steam registrou um pico de 20,297,735 usuários simultâneos online, maior número já registrado nos 16 anos de existência do serviço; e Counter-Strike: Global Offensive ultrapassou pela primeira vez um milhão de jogadores.

Com 151 casos confirmados até o momento da publicação desta lista, o surto de coronavírus no Brasil não chegou ao estágio de países como Itália, Irã ou Estados Unidos, mas a tendência é que medidas de isolamento possam ser tomadas nas próximas semanas para reduzir a circulação do vírus.

Se esse for o caso, confira abaixo uma lista com 15 ótimos jogos gratuitos para você passar o tempo sem precisar sair de casa:

Call of Duty: Warzone

call-of-duty-warzone_aytsk0E.jpg

PlayStation 4, Xbox One e PC

Lançado nesta semana, o modo battle royale de Call of Duty: Modern Warfare foi um sucesso praticamente instantâneo entre entusiastas do gênero: em apenas três dias, o modo chegou a 15 milhões de jogadores.

Diferente de Modern Warfare, jogo completo e pago, Warzone foi liberado gratuitamente pela Infinity Ward traz não um, mas dois modos diferentes de jogo, ambos em trios: Battle Royale e Pilhagem. Vale o investimento (que é nenhum) para quem quer experimentar um pouco de um dos maiores jogos AAA de tiro da atualidade.

Fortnite

fortnite_U1DIoz1.jpg

PlayStation 4, Xbox One, PC, iOS e Android

É impossível fazer uma lista de jogos online gratuitos sem citar Fortnite, um dos grandes fenômenos desta geração e um dos principais responsáveis por massificar o gênero Battle Royale.

Sua fórmula é simples: 100 jogadores caem sobre um mapa recheado de armas e equipamentos, e devem se enfrentar até um único sobrevivente restar.

A produtora Epic Games, no entanto, atualiza e refina a fórmula de Fortnite constantemente, o que significa que novos conteúdos, modos de jogo e itens cosméticos estão sempre chegando – ou seja, qualquer hora é uma boa hora para começar a explorá-lo.

Divulgação/Epic Games

Dota 2

dota2.jpeg

PC

Saindo do universo de battle royales e entrando no MOBA, Dota 2 é uma alternativa certeira para quem busca um jogo que exige coordenação em equipe e alto desafio.

Herdeiro do clássico mod de Warcraft III, Dota 2 não é exatamente receptivo para novos jogadores, com jogabilidade complexa e centenas de combinações possíveis de personagens, mas é compensado por uma comunidade ativa que produziu uma enxurrada de guias e conteúdos para iniciantes. Só basta a coragem para começar.

Divulgação/Valve

League of Legends

league-of-legends_wM6Rya1.jpg

PC

Outro grande representante do gênero MOBA, League of Legends leva a vantagem de ser ligeiramente mais receptivo que o rival. Não atoa, o jogo da Riot Games é consideravelmente maior em termos de jogadores.

Mas não se engane: LoL oferece um desafio tático e estratégico tão envolvente quanto Dota 2, recheado de personagens diferentes que vivem sendo ajustados e modificados pela produtora do game.

Enquanto Valorant não chega, League of Legends segue sendo a melhor introdução disponível ao universo da Riot.

Path of Exile

path-of-exile_hhoOGEq.jpg

PlayStation 4, Xbox One e PC

Para fãs da série Diablo, Path of Exile é uma ótima alternativa gratuita à clássica franquia de RPGs da Blizzard.

Com mecânicas complexas de criação de itens e árvores de habilidade extensas, o jogo oferece múltiplas possibilidades para jogadores que gostam de investir horas e horas em seus personagens, explorando cenários de fantasia e caçando tesouros e criaturas monstruosas.

Vale ressaltar que a produtora Grinding Gear Games acabou de liberar a atualização Delirium para a versão de PC de Path of Exile, que traz ainda mais habilidades, itens e inimigos ao jogo. Ótima oportunidade para começar a explorar esse universo.

Hearthstone

heartstone.jpg

PC, iOS e Android

Outro jogo da lista dos que são constantemente atualizados com novos conteúdos, Hearthstone é um dos mais populares jogos de carta da atualidade, com uma comunidade ativa e cenário competitivo disputado.

O jogo consiste em batalhas por turno entre dois oponentes, que utilizam baralhos de 30 cartas recheados de criaturas, equipamentos e magias para derrotar o adversário.

Todos os elementos do jogo têm inspiração do popular universo de Warcraft, incluindo os personagens escolhidos pelo jogador para compor seu deck.

Dauntless

dauntless_2ArXCqM.jpg

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Lançado no ano passado, Dauntless busca adaptar o bem-sucedida jogabilidade da série Monster Hunter para um modelo free-to-play online.

Bem mais acessível do que a série de ação da Capcom, o game da Phoenix Labs coloca o jogador na pele de um caçador de monstros que busca eliminar alvos cada ve mais poderosos para conquistar equipamentos melhores.

Para completar o pacote, o jogo conta com um multiplayer cross play que permite que jogadores de diferentes plataformas participem das mesmas batalhas.

Divulgação/Phoenix Labs

Counter-Strike: Global Offensive

csgo_LeWRtfP.jpg

PC

Lançado em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, Counter-Strike: Global Offensive dispensa apresentações: sua fórmula é essencialmente a mesma do jogo original da série Counter-Strike, só que adaptado para o cenário competitivo moderno.

O grande trunfo do game, e o motivo pelo qual ele continua batendo recordes de jogadores simultâneos após oito anos, é o fato de que a Valve tornou CS:GO gratuito no final de 2018.

A decisão chegou a ser criticada por jogadores de longa data do título, mas expandiu sua base consideravelmente e deu nova vida ao shooter em primeira pessoa.

Divulgação/Valve

Warframe

warframe_WsKwEwB.jpg

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Lançado em 2013, o shooter em terceira pessoa cooperativo Warframe é outro da lista de jogos que recebeu uma enxurrada de atualizações ao longo dos últimos anos, mas mantém uma comunidade extremamente engajada.

Jogadores são membros da raça alienígena Tenno, que utiliza exoesqueletos robóticos para combater diferentes facções de inimigos.

Além de um visual acima da média para jogos free-to-play, a comunidade ativa do game costuma ser receptiva com novos jogadores – um ponto positivo, já que entrar de cabeça no mundo de Warframe pode ser uma tarefa complexa.

Divulgação/Digital Extremes

Apex Legends

Apex-Legends.jpg

PlayStation 4, Xbox One, PC

Mais uma boa opção do gênero Battle Royale, Apex Legends foi lançado no ano passado pela Respawn Entertainment e chegou a bater de frente com Fortnite em popularidade.

Ambientado no universo de Titanfall, o jogo conta com um modo em que trios de personagens se enfrentam em uma extensa arena.

O jogo também se diferencia de Fortnite por ter personagens fixos para jogadores, ao melhor estilo Overwatch, ao invés de personagens genéricos customizáveis.

Divulgação/Respawn Entertainment

Starcraft II

STC_BlizzCon_MengskCoop_GameplayWithTroo

PC

Clássico do gênero de estratégia em tempo real, Starcraft II se tornou um jogo gratuito em novembro de 2017, incluindo a campanha Wings of Liberty e partidas online.

O movimento ajudou a dar uma sobrevida ao multiplayer do jogo e manteve a comunidade ativa, mesmo após dez anos do lançamento original do game. Ainda é uma ótima opção para fãs do gênero.

Divulgação/Blizzard Entertainment

Destiny 2

destiny-2-.jpg

PlayStation 4, Xbox One e PC

Recém-transformado em free-to-play, Destiny 2 também tem um legado invejável de conteúdo e atualizações promovidos pela Bungie ao longo dos últimos anos.

O shooter não chega a ser um game de mundo aberto, mas integra elementos de exploração, e tem ótimos modos multiplayer cooperativos e competitivos para jogadores.

A campanha do jogo também é mais bem trabalhada que o título original da série e vale o investimento.

Divulgação/Bungie

Team Fortress 2

team-fortress-2.jpg

PC

Team Fortress 2 já é um jogo em idade bem avançada. Lançado em 2007, o multiplayer online da Valve coloca dois times recheados de personagens carismáticos e cartunescos em combates frenéticos pelo domínio de um mapa.

A essa altura do campeonato, é um formato bem conhecido por jogadores. Mas não significa que deixou de ser divertido.

Apesar da idade, o game ainda consta com um dos mais jogados do Steam e tem uma comunidade vibrante. Vale investir algumas horas nesse multiplayer explosivo.

Free Fire

freefire_orVbwTE.jpg

iOS e Android

Fenômeno do Battle Royale mobile, Free Fire ganhou um enxurrada de fãs em países como o Brasil da noite para o dia.

Além do gameplay agil e divertido, o jogo da Garena tem a grande vantagem de rodar em basicamente qualquer smartphone – iOS ou Android.

Para quem procura uma boa opção de jogo para celulares, essa é uma ótima hora para embarcar na onda do Battle Royale.

Divulgação/Garena

Pokemon GO

pokemon-go_54uFNqH.jpg

iOS e Android

Recomendar um game que exige que jogadores saiam por para caçar Pokémon durante um período de quarentena pode parecer estranho.

Mas Niantic Labs, desenvolvedora de Pokémon GO, se antecipou aos desdobramentos da pandemia de coronavírus e implementou funções que tornam mais fácil a jogatina sem sair de casa.

As mudanças incluem um pacote de 30 Incensos para atrair Pokémon por apenas 1 PokéCoin, o que significa que será mais fácil capturar novos monstrinhos sem precisar se deslocar.

A Battle League, sistema de batalhas ranqueadas PvP de Pokémon GO, também está disponível sem limites para que jogadores disputem partidas online.

Créditos: The Enemy

 

1 Comentário


Comentários Recomendados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras