Microsoft Edge tem desempenho 13% mais rápido, diz a empresa
Segundo a Microsoft, a última versão do novo Edge, na build 81.0.389.0, atingiu 13% de melhoria em desempenho na ferramenta de benchmark Speedometer 2.0, se comparada à edição 79 estável do navegador. “Ativamos novas otimizações da cadeia de ferramentas, que devem fornecer uma melhoria substancial no desempenho em cargas de trabalho e navegação em geral”, ressaltou a companhia em uma publicação oficial.
No caso, o Speedometer 2.0 entrega esses resultados, ao simular interações do usuário nesse ambiente online, APIs do DOM e estruturas de Javascript geralmente utilizadas nos principais websites. Já os testes da Microsoft, foram realizados no Windows 10 versão 1909, em um Surface Pro 5 Intel Core i5-8250U, com 8 GB de RAM.
Além dos resultados, a empresa de Bill Gates ainda pediu aos usuários que validassem essas mudanças. “Você pode experimentar essas melhorias comparando o desempenho nas versões mais recentes do Dev ou Canary ao Microsoft Edge 80 ou anterior”, completou.
Não foi revelado no texto quando as melhorias de desempenho chegarão à versão estável do browser. Contudo, especula-se que isso deve ocorrer somente a partir de junho.
No início de 2020, a companhia começou a distribuir globalmente a versão estável do navegador com base no Chromium, mesma estrutura do Google Chrome e outros. Além dessas mudanças, adicionou recursos focados em privacidade, segurança, personalização e velocidade em multitarefa. Caso queira testar essas últimas novidades, basta baixá-lo aqui.
Fonte: TecMundo
0 Comentários
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora