Google levará 'Flex Mode' do Galaxy Z Flip para todo o Android
Dando mais versatilidade para smartphones dobráveis, o Samsung Galaxy Z Flip apresentou como telas divididas podem melhorar a experiência de uso com smartphone. Felizmente, a Google seguirá a tendência e disponibilizará o recurso nativamente no Android.
Casos demonstrados como a divisão de tela do YouTube; gravações e chamadas em vídeo e várias outras destacam a usabilidade das duas telas e destacam as vantagens da tela dobrável. Diferente do Samsung Galaxy Fold, o Galaxy Z Flip aposta num visual mais convencional, semelhante ao Motorola Razr (2019). A Samsung, por sua vez, se dedicou a dar mais funcionalidade à tela dobrável e otimizou vários apps populares para destacar seu dispositivo.
No entanto, isso não deve ser uma característica exclusiva da sul-coreana por muito tempo. Em uma declaração para o The Verge, a Google promete disponibilizar o “Flex Mode” para todas as fabricantes de celulares em breve. Assim, mais smartphones poderiam tirar proveito da versatilidade, seja com telas dobráveis, duas telas ou displays razoavelmente maiores.
As possibilidades são infinitas: games podem introduzir interação com duas telas; streams poderiam dividir tela com comentários com mais conforto; softwares de edição de mídia aproveitariam melhor o display e muito mais.
Não há previsão para a mudança no Android, tampouco se as adições viriam em uma nova versão do SO e quais dispositivos aproveitariam a novidade.
O Samsung Galaxy Z Flip começará a ser vendido no dia 11 de março e o preço esperado é R$ 8.999,00. Você pode fazer um pré-registro no site da Samsung para ser o primeiro a receber novidades.
Fonte TecMundo
2 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora