OMS diz que videogames podem ajudar no combate ao coronavírus
Segundo pesquisadores, a diminuição drástica da movimentação de pessoas pelo mundo todo está mudando até mesmo a forma com que a Terra se movimenta. A natureza também tem sofrido um impacto positivo com a quarentena.
Pesquisadores do movimento da Terra e sismólogos têm notado que o ruído na crosta terrestre diminuiu drasticamente desde o início da quarentena.
Isso muda a forma como a Terra se movimenta internamente e deve facilitar o trabalho dos sismólogos na monitoração de atividades sísmicas, erupções vulcânicas e outros fenômenos similares.
De acordo com observações feitas na Bélgica, o planeta estaria sendo exposto a aproximadamente um terço a menos do ruído normal.
Os pesquisadores do Observatório Real belga apontam ainda que reduções drásticas como essa já foram registradas, mas geralmente acontecem em grandes feriados, como o Natal, onde as pessoas ficam normalmente em casa, por opção.
A calmaria que o planeta vive deve ficar ainda mais evidente nos próximos meses, já que a quarentena deve durar mais um bom tempo.Cientistas afirmam que até mesmo as ondas do mar podem diminuir de ritmo e intensidade, facilitando medições.
Parece que o planeta realmente está tirando férias da atividade humana e, segundo essa informação, ele está relaxando bastante enquanto não podemos voltar à vida normal.
Quarentena e a natureza
O coronavírus realmente veio para trazer mudanças na rotina dos seres humanos de todo o mundo. Países praticamente inteiros estão parados, com as pessoas em casa para evitar a contaminação em massa do vírus e enquanto isso, a rotina da natureza é que volta ao normal em algumas partes do mundo.
Já foram registrados níveis baixos de poluição em locais onde a quarentena está sendo observada com mais intensidade, além do retorno da fauna e da flora em locais mais próximos da vida selvagem. Por enquanto, o melhor a se fazer é deixar a natureza se reestruturar mesmo.
2 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora