Ir para conteúdo

NET Virtua é confiável? Contratei 240MB e só chega 5MB em Sorocaba


Posts Recomendados

  • Fundador

image.png

Fala pessoal, estou aqui com uma análise sobre a NET VIRTUA. Estou inconformado com a qualidade lixo dessa internet. Realmente esperava mais deles, estou em uma cidade grande e moro no melhor bairro da cidade. Estou ao lado de grandes comércios, aqui tem shopping, uns 4 super mercados, umas 5 farmácias etc... é sério, é o 'point' to comércio da cidade, sem exageros.

 Contratei a NET por motivos de necessidades, confesso que fiquei com o pé atrás para sair da VIVO FIBRA, mas não tive escolha. Mudei para a rua de cima por conta do espaço extra que precisava, como eles eram a única opção foi esse mesmo. Fiquei em 'paz' já que iria usar o meu próprio roteador (nada barato por sinal) para administrar o sinal. Ele não cai, tipo NUNCA MESMO... custou caro, é o mínimo né? Mas o que adianta o sinal nunca cair se a internet que ele recebe vêm toda retardada?

Então... é aí que está o problema. A internet não chega a velocidade prometida... ela alcança somente quando NINGUÉM usa. Mas aí quando fica de noite e toda a rua chega em casa a situação muda. Parece que usamos a mesma internet... tipo internet de escola... algo bem lixo que nem reiniciando resolve.

Outro motivo para ficar com o pé atrás desse lixo é a franquia. Apesar de não ser LEGAL aplicar a franquia.. eu tenho. Sim... minha internet tem franquia... o técnico disse que é para garantir a qualidade... porém tenho certeza que é para não ficar pior do que já é. E dá para piorar... 12 meses de contrato, caso contrário é multa. É a única forma de segurar cliente, já que pela qualidade eles não conseguem.
image.png

No vídeo a seguir eu fiz a minha análise... fiz o teste usando o SPEEDTEST e também o FAST. Ambos não chegou a 5MB! Aí para apimentar a situação eu roteie meu celular e para a minha surpresa conseguir uma conexão 4x mais rápida... ou seja, 20MB de velocidade chegando pelo VENTO.

Uma observação.. eles vendem como FIBRA, mas não é fibra coisa nenhuma... dizem que é fibra até o poste, por isso o upload não alcança nem 10% do contratado... mas eu não vou subir no poste para refutar um instalador ou um vendedor mentiroso.

O legal foi na hora de contratar... a mulher disse 'ah moço, é net, ninguém supera' É minha filha, meu 4g superou e muito. Obrigado por me roubar.

 

ps: Enquanto eu digitava essa análise tive que voltar para o 4G para finalizar o post, já que eles são uns bostas.

Ah sim, é confiável? NÃO... NÃO SÃO CONFIÁVEIS.  Comecei a usar a menos de 7 dias e estou decepcionado... sem contar que mentiram.

:001:Entrega de Velocidade

:001:Qualidade do Roteador

:001:Atendimento do SAC

:001:Só segura cliente com CONTRATO DE 12 MESES

:Reprovado:

 

  • Curtir (+1) 2
  • Haha (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive NET, Vivo Fibra, GVT e BRTurbo (Brasil Telecom), entre outras (estas últimas já falecidas).

A melhor era disparada a GVT, a qual a Vivo conseguiu estragar depois da aquisição.

De todas que testei até hoje a NET foi a pior com certeza, o sistema coaxial deles é totalmente ultrapassado e as centrais que eles espalham pela cidade estão sempre com problemas de superlotação. Isso sem falar na franquia que mais parece uma piada de mal gosto... eu baixo 400 GB brincando.

Hoje possuo uma internet de fibra de verdade. A fibra óptica foi passada dentro do prédio onde resido, e vai até o modem no corredor do andar onde está meu apartamento, e desse modem sai por cabo de rede até o roteador dentro do apartamento, ou seja, nada de coaxial ou cabo telefônico, a fibra vem da rua até a minha porta (literalmente) e daí ela continua no cabo de rede.

Excelente análise Bruno, só faço uma observação.. se eu entendi certo você fez o teste utilizando a wireless. Para um teste fiel o ideal é realizá-lo de forma cabeada, pra isolar qualquer problema de interferência que pode ocorrer com o canal sendo utilizado pela wifi.

 

Editado por Neoblade
  • Curtir (+1) 1

TENHO CONVITES : Orpheus OPS | bitGamer bG | Amigos Share ASC
PROCURO CONVITES : HDBits.org HDB | HDChina HDC| Redacted RED | Gazelle Games GGn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Neoblade A minha fibra era assim também, a fibra saia do parede! Sobre o WIFI, eu usei ele pois não tinha como comparar a rede do celular via cabo, para ficar de igual para igual...

Hoje tá aceitável a internet, mas fiz que questão de gravar pois virou rotina ficar ruim de uma hora outra.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Rapaz,m eu moro em cidade pequena e tem servidor local aqui que chega mais internet que a NET, esse papo de insuperável é puro marketing, já tive NET e saí brigado de lá, tive q juntar uma pancada de print e levar no PROCON. Se tu tivesse postado aqui antes de aderir ao pacote a gente já tinha te dado a ideia, agora vai ser pura dor de cabeça. Não é impossível, mas é possível que vc consiga sair da NET alegando a falta do cumprimento de contrato por parte deles, foi assim que me livrei desses lixo. Boa sorte, vc vai precisar!

  • Curtir (+1) 1

"I'm the best there is at what I do but what I do best isn't very nice." Logan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@EvandoHowlet O vídeo que fiz foi movido pelo ódio. Hoje está estável e até então nunca diminuíram minha velocidade. Eu estouro o consumo todo o mês e a velocidade continua a mesma. Eles são bons, mas ainda prefiro a VIVO FIBRA.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui em casa eu uso a NET (Claro) Virtua de 120m. Agora tá dando 26 download e 13 upload pelo wifi.

No contrato aparece 200gb de franquia contratada, mas eu sempre uso mais e não é cobrado nada pelo excedente. Agora mesmo tá dando 395gb de consumo...

 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mesmo o tópico sendo antigo vou desenterrar ele pra lembrar todo mundo que essa é a pior internet de todas!!
Tive ela em Araraquara e em Ribeirão Preto, as 2 eram muito ruins!
Não chegavam na velocidade contratada e era a tecnologia que entrava pelo cabo coaxial. Se tentava fazer download e upload ao mesmo tempo ela não aguentava e ficava muito lento, caía direto, sem falar que o moden era tão ruim que até de transferir arquivo de um computador para o outro via rede local (os 2 ligados no moden da net), o moden travava!

Não recomendo pra ninguém!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@caleffi Não tem problema desenterrar tópicos antigos. 

Eles são péssimos, mesmo após diversas melhorias a internet continua ruim. Saudades da FIBRA.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@caleffi Não tem problema desenterrar tópicos antigos. 

Eles são péssimos, mesmo após diversas melhorias a internet continua ruim. Saudades da FIBRA.

Pior que aqui em Poços de Caldas, eles entraram a um tempo atrás na cidade. Aqui a fibra vai até dentro de casa, liga direto no monden (não entra cabo de antena).
Achei que fosse melhorar, mas foi só esperar alguns meses pra chover reclamações aqui na cidade! Ainda bem que mantive distância!!!
Uso um provedor local, muito melhor e mais honesto que os grandes! É um pouco mais caro, mas não da problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@caleffi Hoje internet cara é o melhor investimento. É tipo economizar na pizza, no final das contas vai continuar com fome.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras