Ir para conteúdo
KTO

Carvão EcoMais Briquete é bom? Comprei para minha churrasqueira Weber


Posts Recomendados

  • Fundador

carvao briquete.jpeg

Fala pessoal, como vocês estão? Nesse análise pra lá de diferente irei falar a respeito do carvão Briquete Ecomais, as vantagens e por que eu optei ele ao usar na minha churrasqueira da Etna, aquela redonda que parece uma bola, lembra bastante o modelo da Weber ou Tramontina.

Como exibido no vídeo, eu possuo uma churrasqueira redonda, e meu maior problema era conseguir fazer churrasco sem detonar a carne inteira. O problema é que eu me lembrava desse tipo de carvão 'bolinha' mas não me lembrava do nome, então comecei a usar os carvões convencionais, nada contra eles, porém é ruim de manter uma boa brava quando a carne fica tão perto do calor.

Após algumas pesquisas, encontrei o que tanto queria... o nome do carvão que usava quando morava com meus pais a uns 14 anos atrás. O nome é BRIQUETE e a vantagem dele? São várias, primeiro que ele é prensado, não faz fogo, sem fumaça (só se pingar gordura) e ocupa pouco espaço já que são todos iguais. O custo pode parecer assombroso perto do carvão normal, já que eu só encontrei no Mercado Livre e tive que pagar frete, então deu R$ 40 por 8 Kilos de carvão + R$ 18 de Frete.

Porééém... vale a PENA! Primeiro que ele dura mais, o carvão convencional queima rápido e é bem desengonçado para quem tem churrasqueira pequena, segundo que se eu quiser mais calor é só jogar umas bolinhas encima e pronto, elas acendem e viram brava rapidamente.

carvao briquete ecomais.jpeg

Outra vantagem é que após o churrasco, é só eu fechar a churrasqueira que as bolinhas vão apagar e posso usa-las na próxima vez... literalmente eu já fiz uns 4 churrasco com o mesmo saco! Claro... minha churrasqueira é média e consome pouco carvão.

Vale ressaltar que eu recomendo ele exclusivamente para churrasqueiras portáteis ou pequenas, se sua churrasqueira for enorme, vai gastar bastante carvão para ter valor o suficiente até chegar na carne.

Enfim, recomendado ♥

E você, qual carvão usa? Compartilhem aí!

:Ouro:

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Mão Vermelha Mano, se achar aí pertinho de casa vale a pena... sua churrasqueira é dessas pequenas também?

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Mão Vermelha Ah entendi, mas tem que ver se seus vizinhos concordam hein, o espaço que tenho é bem grande, e todos concordaram! 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Akasuna Eu achei da  Qualy em Sorocaba, mas o carvão é bem menor e sempre caí. Procure na loja Atacadão.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras