Jump to content

Análise do mouse vertical Delux M168 Wireless - Jogando, Editando fotos e trabalhos Office!


403 - Forbiddeen
 Share

Recommended Posts

  • Fundador

Hoje trago para vocês minha experiência e análise do Mouse Vertical Delux M618 Wireless, trabalho com computador a aproximadamente 20 anos e comecei a atuar na  WEB desde a criação do GGames e uma das coisas que é o pesadelo de qualquer que trabalha com computador é, ficar com lesão no pulso por movimentos repetitivos, o famoso L.E.R.

Por essa razão e esse medo acabei arriscando em comprar um mouse vertical, um preço justo para tentar reduzir a fagida no pulso. O que me chamou nesse modelo em especial é que a marca possuí um modelo específico para GAMER, além de outras duas variáveis, uma sem fio e outra normal com fio. Eu escolhi a versão sem fio para evitar mais bagunça na mesa.

Fotos:

Delux M618 Wireless Mouse Vertical (5).jpegDelux M618 Wireless Mouse Vertical (4).jpegDelux M618 Wireless Mouse Vertical (3).jpeg

Minha primeira impressão foi bizarra, vocês podem no unboxing. Realmente achei que nunca me adaptaria ao mouse, em questão de uma semana já estava adaptado ou quase. Minha experiência com jogo também foi péssima, cheguei até a treinar no Call of Duty Black Ops Cold War com bots, mas na hora do 'vamos ver' com jogadores reais fui de mal a pior. Apesar das dificuldades, eu fico 90% do meu tempo trabalhando no computador, então quando vou jogar algo 'ranked' aí utilizo o mouse tradicional.

Uma coisa que achei interessante no mouse é que o RECOIL é quase zero, incrível né? Porém isso não significa que eu fui bem nas partidas, já que a velocidade de mira e tiro estavam bem lentas.

Atualmente, só estou requisitando o mouse tradicional em jogos que requer total concetração, no vídeo da análise eu jogo Cyberpunk 2077 sem problema algum e sem assistência de mira, mesmo errando alguns tiros ainda dá para me virar. Certamente outros títulos que não requer tanta precisão como GTA 5 irei manter o mouse vertical.

Delux M618 Wireless Mouse Vertical (2).jpeg

Tenho certeza que eu conseguiria um resultado melhor se tivesse optado pelo modelo GAMER com muito mais DPI, são 4 mil contra 1.4 mil na versão Wireless. 

E meu pulso? Bem, atualmente não sinto mais dores tão pouca cansaço no pulso ou braço, graças a Deus não tive sequê-las irreversíveis. Cheguei a realizar ultrassom em meu braço e pulso  para identificar a razão de tanto cansaço antes da troca para o modelo vertical, mas o médico disse que o pulso (juntas) esquentam e aí dá fadiga. Depois da troca para o modelo vertical não senti mais isso.

O mouse vertical cumpriu o prometido e manteve meu pulso longe do mousepad, mas mesmo assim uma parte do braço fica apoiada. Não dá para fazer tudo 'flutuando' como eles informam na propaganda.

Vale a pena? Sim! Seja qual for o modelo vale o investimento. Existem modelos bem caro e certamente com bastante tecnologia envolvida, mas esse básico já me ajudou. Recomendo principalmente para quem trabalha horas no computador como designer gráfico, web designer ou qualquer função que exija muitos movimentos com o mouse. Se você começou agora a mexer com computador, comece o quanto antes a usar esse mouse, pensando no futuro mesmo, uma vez estragado o seu pulso, já era.

:005:Material emborrachado
:003:Facilidade de adaptação
:005:Conforto
:005:Qualidade

:Ouro:

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 15.5k
  • 9.2k
  • 627
  • 2 months later...

Show, mano! Tenho a intenção de comprar um também. E me diz aí, agora que já se passaram alguns meses desde a postagem do vídeo, já tentou novamente jogar com ele em jogos de tiro (CS, PUBG entre outros)?? ^^

Link to comment
Share on other sites

  • 74
  • 138
  • Fundador

@Lukage Só tenho jogado com ele! Veja alguns vídeos... como pode ver não 'perde' muito em agilidade e consigo bons frags.

@Caio Silva Nunca senti delay... na verdade o mouse é bem ágil e até hoje uso a mesma pilha.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 15.5k
  • 9.2k
  • 627

Realmente não parece estar sendo ruim utilizá-lo para jogos estilo FPS. Acredito, inclusive, que com o tempo a pegada no mouse se pareça com a pegada no cabo de uma arma e o botão com o gatilho, tornando a jogabilidade um tanto mais próxima da realidade. O que talvez dificulte no início é se habituar com o deslizar do mouse em outra área da mão, mas com o tempo (baseado na sua própria experiência) isso deve se alinhar.

Link to comment
Share on other sites

  • 74
  • 138
  • Fundador

@Lukage Cara, o que me ajudou demais foi colocar um APOIO DE PULSO. Eu coloquei um bolsa térmica e deu bom.

O maior problema mesmo era o apoio do pulso, depois que passei a usar a bolsa ficou bem melhor inclusive para jogos.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 15.5k
  • 9.2k
  • 627

Interessante essa ideia de usar a bolsa térmica. Vi aqui que na Amazon tem nos tamanhos pequeno (R$7,97) e grande (R$13,63) e ambos estão com frete grátis para quem é Prime. Outra coisa, gostei também dessa dica aí dos ganchos para suporte ao fone de ouvido (vou usar kkkk).

Link to comment
Share on other sites

  • 74
  • 138
  • 4 weeks later...

Eita, mano, meu mouse vertical (M618 Plus RGB) chegou. E já estou tentando me adaptar (o início é nitidamente estranho). Fico alternando entre o mouse comum e o vertical e a sensação de jogar League of Legends com o normal ainda é bem melhor, até mesmo na pegada. Espero que eu me adapte logo ao vertical. Não sei se o fato de não estar tocando a parte inferior da palma da mão na mesa está atrapalhando um pouco o processo, visto que com o outro mouse essa parte da mão tem contato com a mesa. O movimento fica meio sem precisão. Parece que esse contato com a mesa é o que dá essa precisão... sei lá. Em breve atualizo  com um novo parecer sobre as minhas impressões.

IMG-20210527-WA0018.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 74
  • 138
  • Fundador

@Lukage Cara, tenta fazer o seguinte, coloca um apoio de pulso. Eu usei uma bolsa térmica e após usá-la mudou demais. Inclusive fui usar um mouse comum e achei bem bizarro rsrs

O pulso direto na mesa fica ruim, mas sobre alguma coisa alta resolverá seu problema de precisão. 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 15.5k
  • 9.2k
  • 627

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share




  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Na análise de hoje eu trago a vocês a loja Nerd Universe, trata-se de uma loja quase perfeita quando o assunto são as estampas e sua variedade de produtos, porém tive uma péssima primeira impressão ao realizar minha primeira compra nessa loja. Você precisa saber o seguinte, é importante realizar seu pedido com extrema antecedência, já que a loja é 'ecológica' e realiza a entrega em incríveis 25 dias úteis, é quase tão ruim quanto comprar roupas da china, só que vindo do Brasil. 
      Fui pego de supresa ao realizar um pedido no dia 22/03 e meu produto estar prometido para ser entregue no dia 05/05. Porém eles conseguiram atrasar a entrega, acredita? E ainda por cima mentiram na cara de pau a data da postagem, informando que já haviam realizado a postagem do produto, porém todos sabem que com o código de rastreamento é possível identificar a data exata da postagem, foi postado no dia 04/05 e chegou em casa no dia 17/05, bizarro né? 

      Eu só consegui o código de rastreio após abrir um chamado reclamando sobre o status do meu pedido, que até o dia 05/05 não havia mudado. Bem passado o pesadelo de aguardar o produto e ainda ter que engolir mais 12 dias de atraso, me deparei com algo triste... a QUALIDADE do produto. No vídeo a seguir eu conto mais detalhes.
      As peças chegaram 'emboladas' e a estampa desse pijama maneirinho chegou grudada, resultando em manchas indesejadas. As estampas deixaram a desejar... são ruins, e o tecido e costura nem se fala. Estou muito habitudo a comprar roupas dessas estaparias e essa foi de longe a pior de todas, ainda mais levando em consideração o preço alto por cada 'brusinha'. Como citei anteriormente, as estampas são lindas, mas não merecem serem impressas por algo tão meia boca.
      No final das contas, o que deu um tchun a mais foram os presentes, resumindo em um copo, um livro e alguns imãs de geladeiras. Minha enteada adorou, conquistaram ela pela estampa e não transmiti a ela minha indignação com a qualidade duvidosa das roupas.
      É confiável? SIM, chegou. Vale a pena? NÃO. 
      Qualidade das Roupas
      Qualidade das Estampas
      Entrega
      Desenhos das Estampas

    • By Rodolfo Souza Menezes
      Eu comprei o M510 da Logitech, mas não estou consegundo configurar os botões lateriais dele. Procurei no youtube mas nãoachei nada...
      Alguem me ajuda ai pfv
    • By Malix
      Visulizar Arquivo Remote Mouse Atualizado
      O Remote Mouse é um programas que, uma vez instalado em conjunto com a sua app irmã para Android ou iOS, permite-lhe transformar o seu dispositivo móvel num teclado ou rato sem fios para o seu PC.

      Para usar a aplicação devidamente, tem de primeiro sincronizar o seu aparelho com o seu computador utilizando WiFi. Depois de o fazer, pode começar a usar o seu terminal Android ou iOS como um rato ou teclado.

      Pode ligar ambos os terminais, usando um código QR ou através do IP. Em qualquer um dos casos, o processo demora um ou dois minutos.

      O Remote Mouse é uma ferramenta muito interessante para utilizadores que querem controlar o seu computador à distância em qualquer altura, apenas usando o seu telemóvel ou tablet.

      Autor Malix Enviado 19-02-2020 Categoria Utilitários  
    • By Malix
      O Remote Mouse é um programas que, uma vez instalado em conjunto com a sua app irmã para Android ou iOS, permite-lhe transformar o seu dispositivo móvel num teclado ou rato sem fios para o seu PC.

      Para usar a aplicação devidamente, tem de primeiro sincronizar o seu aparelho com o seu computador utilizando WiFi. Depois de o fazer, pode começar a usar o seu terminal Android ou iOS como um rato ou teclado.

      Pode ligar ambos os terminais, usando um código QR ou através do IP. Em qualquer um dos casos, o processo demora um ou dois minutos.

      O Remote Mouse é uma ferramenta muito interessante para utilizadores que querem controlar o seu computador à distância em qualquer altura, apenas usando o seu telemóvel ou tablet.

  • Tutoriais

  • Raffles Expiring Soon

×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable