brocker Postado Fevereiro 7, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Compensa comprar um ssd pra computador antigo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 penguin Postado Fevereiro 7, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Caso o computador for muito antigo, talvez não compensa. Passe as especificações/detalhes do computador em questão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 7, 2020 Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 @brocker Na minha opinião compensa sim. Apesar dele ser antigo, o SSD vai dar um gás na hora que o PC 'old' mais precisa, quando inicia o Windows ou qualquer aplicativo. Outro ponto é quando for trocar de PC o SSD poderá ser usado em outro PC. Tópico movido para área correta. 2 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rofl Postado Fevereiro 7, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Se a placa mãe for SATA II, vale menos a pena. Se for SATA III, vale muito a pena. Um SSD é um upgrade muito bom pra qualquer computador. 2 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucão250 Postado Fevereiro 7, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Só verifique se ele tem entrada SATA, pois se for um pc muuuuuito antigo, ele poderá ser no formato IDE e nesse caso não terá como você instalar o HD, já que os cabos são diferentes. há, o mesmo vale para a fonte também. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DrCella Postado Fevereiro 8, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2020 9 horas atrás, rofl disse: Se a placa mãe for SATA II, vale menos a pena. Se for SATA III, vale muito a pena. Um SSD é um upgrade muito bom pra qualquer computador. Na minha opinião, a opção SATA é o que vai influenciar como disse o amigo acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbassoli Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Quais são "todas a vantagens que um SSD poderia trazer"? Boot mais rápido, iniciar programas mais rápido, transferir/mover arquivos mais rápido... Isso tudo é possível graças a velocidade do SSD e a velocidade da placa mãe processar esses dados que se dá por meio da porta SATA. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 motoblack792 Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Se se for compatível sim vale muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marinho Postado Março 10, 2020 Compartilhar Postado Março 10, 2020 Na minha opinião tbm se a placa for compatível compensa e muito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vviprio Postado Março 17, 2020 Compartilhar Postado Março 17, 2020 Claro ou obvio se tem entrada SATA para o SSD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ttremea Postado Março 22, 2020 Compartilhar Postado Março 22, 2020 Com Certeza pode aumetar em ate 10 x a velocidade do seu PC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gilson Simonetti Postado Abril 9, 2020 Compartilhar Postado Abril 9, 2020 Se o seu computador tiver uma entrada sata compensa e muito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yurizera Postado Abril 9, 2020 Compartilhar Postado Abril 9, 2020 Certeza que vale, vai deixar a inicialização mais rápida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Delta Postado Abril 9, 2020 Compartilhar Postado Abril 9, 2020 SSD foi das invenções que mais impacto teve nos últimos anos no uso doméstico dos computadores. Ainda me lembro da primeira vez que liguei o sistema operativo em SSD. Que diferença... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brunim Postado Abril 14, 2020 Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Bem, aí vai depender. Se for um PC muito antigo mesmo, tipo aqueles da positivo com Pentium dual core, não vejo vantagem. Agora se você for fazer upgrade ou comprar um PC novo, recomendo 100% primeiramente um SSD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flygt Postado Abril 23, 2020 Compartilhar Postado Abril 23, 2020 a placa mae sendo conexao sata para o ssd vale a pena mesmo sendo sata ll, em um upgrade futuro basta vc tirar o ssd e colocar em seu novo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aurora Rodrigues Postado Agosto 24, 2020 Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Sem dúvida, vale a pena! Pelo que eu sei, os SSDs SATA3 e M.2 estão principalmente no mercado. De acordo com o desenvolvimento atual, o desempenho do SSD M.2 será melhor que o do SATA3, mas é necessário verificar se o conector o suporta. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VIP Vitalício Ikki de fenix Postado Agosto 24, 2020 VIP Vitalício Compartilhar Postado Agosto 24, 2020 Uma boa opção também seria usar linux se o PC é antigo, Xfce é o caminho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manolo Araujo Postado Setembro 21, 2020 Compartilhar Postado Setembro 21, 2020 A pouco tempo troquei meu notebook dell i7 4gen em um pc, precisava de um pc porque queria fazer o upgrade aos poucos, de cara já comprei um ssd 480 kingston e substitui pelo de 120 gb que estava na maquina que adquiri na troca. Enfim resolvi colocar o ssd de 120GB em um pc antigo que estava encostado, ele basicamente é um celeron de 2GB DDR2 e a maquina realmente ficou muito top, instalei o windows 10 e com isso deixei de compartilhar meu computador com minhã irmã, agora ela tem o old new pc dela =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brocker
Compensa comprar um ssd pra computador antigo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
1
1
1
1
Dias Populares
Fev 7
6
Abr 9
3
Ago 24
2
Fev 26
2
Top Posters For This Question
rbassoli 1 post
DrCella 1 post
flygt 1 post
Aurora Rodrigues 1 post
Dias Populares
Fev 7 2020
6 posts
Abr 9 2020
3 posts
Ago 24 2020
2 posts
Fev 26 2020
2 posts
Postagens Populares
403 - Forbiddeen
@brocker Na minha opinião compensa sim. Apesar dele ser antigo, o SSD vai dar um gás na hora que o PC 'old' mais precisa, quando inicia o Windows ou qualquer aplicativo. Outro ponto é quando for
rofl
Se a placa mãe for SATA II, vale menos a pena. Se for SATA III, vale muito a pena. Um SSD é um upgrade muito bom pra qualquer computador.
Lucão250
Só verifique se ele tem entrada SATA, pois se for um pc muuuuuito antigo, ele poderá ser no formato IDE e nesse caso não terá como você instalar o HD, já que os cabos são diferentes. há, o mesmo vale
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora