rofl

Membro
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

  • GCoins

    149 [ Donate ]

Community Reputation

15 Ferro IV

About rofl

  • Birthday 01/01/2000

Recent Profile Visitors

81 profile views
  1. @403 - Forbiddeen O 8700k overclocka muito bem, o foda é o trampo de achar a estabilidade e passar o pente fino. Sei que esse processador empurra muito frame em 5.0GHz, performance realmente absurda pra jogos e multitarefa. Que bom que essa foi a diferença pra rodar um jogo nos 60+ estável, isso é um pulo imenso de desempenho! Que bom que deu tudo certo mano. Aqui no meu setup eu tenho um Ryzen 7 1700 rodando em 3.8GHz, é bem humilde mas roda bem frio e em questão de performance multi núcleo é excelente. Firme e forte, dois anos comigo já. Esfrio ele com um de 280mm da Corsair, o H100i v2.
  2. O ideal para ter temperaturas boas é uma ventilação boa dentro do gabinete, muitos gabinetes mais simples acabam prejudicando o airflow e consequentemente aumentam a temperatura do sistema inteiro, virando quase um forno. Não sei se é o caso, mas sei que é o de muita gente; verifica se tem a ventoinha exaustora na parte de trás do gabinete e, é claro, se não se importar com barulho você pode criar tua própria curva de ventoinha em programas como o MSI Afterburner pra garantir uma estabilidade melhor nas temperaturas. Imagino também que a sua placa tenha um projetamento mais simples (talvez até seja uma Mini?) e portanto visam compatibilidade de sistema, baixo custo e não performance.
  3. Seja bem vindo! Aproveite a estadia
  4. Aí sim, subiu quanto mais ou menos? Fez o teste?
  5. @403 - Forbiddeen Agora sim, pô! Tinha estranhado a frequência estar indicando 1200Mhz (na prática 2400Mhz) na print que você mandou, percebi que talvez estivesse rodando em stock e não na frequência em que sua memória é anunciada (2933Mhz). Depois, se puder, testa um jogo que você está familiarizado com o FPS que alcança e me atualiza aqui no tópico se viu ganho, tô curioso pra saber. Pelos benchmarks que eu vi nos i5 8600k e i7 8700k da vida, os ganhos em Dual são imensos e o de clock de memória são bem consideráveis também; imagina os dois de uma vez! Extrair o máximo de um setup é bom demais, bacana ter conseguido te auxiliar nessa. Um abraço!
  6. A proposta ainda está valendo? Se sim, tenho interesse! Estatíticas do qBit: E se for útil, do PrivateHD, da época em que eu usava o Deluge:
  7. @403 - Forbiddeen Aproveitando, você tem o XMP da RAM? Essas memórias com frequências mais altas estão, na verdade, em overclock e precisando fazer a troca de profile manualmente na BIOS pra rodarem como anunciadas. Depois de ativar o XMP, se já não estiver ativado em conjunto com o Dual channel vai ter uns bons frames extras pra botar a qualidade ainda mais alta!
  8. @403 - Forbiddeen Opa, beleza! Uma ressalva, me enganei de leve; o recomendado para a sua placa mãe são os slots 2 e 4 (da esquerda para a direita), verifiquei no manual. Pra verificar se está rodando em Dual channel mesmo, só abrir pelo CPU-Z e olhar a aba "Memory":
  9. rofl

    Salve salve

    E aí! Seja bem vindo, @leonepgn
  10. @403 - Forbiddeen Dá uma diferença grande em jogos! Recomendo dar uma testada, os slots pra conseguir o dual quase sempre são o A1 e o B1 (1 e 3, da esquerda pra direita). Se tiver um tempo dá uma testada que eu te garanto que vai ser perceptível. Abraço!
  11. Pô, assim fica daora demais! Muda muito a temperatura (pra melhor ou pra pior) ou fica na mesma? Vi que as memórias estão nos dois slots da esquerda, o A1 e A2 e talvez estejam rodando em single-channel e perdendo performance. Setup top, vai rodar tudo por uns anos!
  12. Ouvi falarem muito bem desses modelos da Samsung pelo custo benefício dele, acho que esse "upgrade" do A30 vai ser muito benéfico, ainda mais se mantiverem o preço; vamos ver!
  13. rofl

    Boa tarde

    Seja bem vindo amigo! Cheguei agora também e pelo tempo que tô aqui o pessoal parece ser bem gente boa.
  14. rofl

    Salve!

    Sou novo por aqui, tô curtindo bastante o fórum! Fazia tempo que não participava de um mas me sinto em casa