rofl

Membro
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • GCoins

    435 [ Donate ]

Community Reputation

21 Ferro III

About rofl

  • Birthday 01/01/2000

Recent Profile Visitors

179 profile views
  1. Só no Brasil-sil-sil-sil mesmo... é capaz disso sobrar pro motorista de alguma forma.
  2. Seja bem vindo ao fórum! Aproveite a estadia
  3. É só participar ativamente do fórum amigo, não vai se arrepender!
  4. @403 - Forbiddeen O 8700k overclocka muito bem, o foda é o trampo de achar a estabilidade e passar o pente fino. Sei que esse processador empurra muito frame em 5.0GHz, performance realmente absurda pra jogos e multitarefa. Que bom que essa foi a diferença pra rodar um jogo nos 60+ estável, isso é um pulo imenso de desempenho! Que bom que deu tudo certo mano. Aqui no meu setup eu tenho um Ryzen 7 1700 rodando em 3.8GHz, é bem humilde mas roda bem frio e em questão de performance multi núcleo é excelente. Firme e forte, dois anos comigo já. Esfrio ele com um de 280mm da Corsair, o H100i v2.
  5. O ideal para ter temperaturas boas é uma ventilação boa dentro do gabinete, muitos gabinetes mais simples acabam prejudicando o airflow e consequentemente aumentam a temperatura do sistema inteiro, virando quase um forno. Não sei se é o caso, mas sei que é o de muita gente; verifica se tem a ventoinha exaustora na parte de trás do gabinete e, é claro, se não se importar com barulho você pode criar tua própria curva de ventoinha em programas como o MSI Afterburner pra garantir uma estabilidade melhor nas temperaturas. Imagino também que a sua placa tenha um projetamento mais simples (talvez até seja uma Mini?) e portanto visam compatibilidade de sistema, baixo custo e não performance.
  6. Seja bem vindo! Aproveite a estadia
  7. Aí sim, subiu quanto mais ou menos? Fez o teste?
  8. @403 - Forbiddeen Agora sim, pô! Tinha estranhado a frequência estar indicando 1200Mhz (na prática 2400Mhz) na print que você mandou, percebi que talvez estivesse rodando em stock e não na frequência em que sua memória é anunciada (2933Mhz). Depois, se puder, testa um jogo que você está familiarizado com o FPS que alcança e me atualiza aqui no tópico se viu ganho, tô curioso pra saber. Pelos benchmarks que eu vi nos i5 8600k e i7 8700k da vida, os ganhos em Dual são imensos e o de clock de memória são bem consideráveis também; imagina os dois de uma vez! Extrair o máximo de um setup é bom demais, bacana ter conseguido te auxiliar nessa. Um abraço!
  9. A proposta ainda está valendo? Se sim, tenho interesse! Estatíticas do qBit: E se for útil, do PrivateHD, da época em que eu usava o Deluge:
  10. @403 - Forbiddeen Aproveitando, você tem o XMP da RAM? Essas memórias com frequências mais altas estão, na verdade, em overclock e precisando fazer a troca de profile manualmente na BIOS pra rodarem como anunciadas. Depois de ativar o XMP, se já não estiver ativado em conjunto com o Dual channel vai ter uns bons frames extras pra botar a qualidade ainda mais alta!
  11. @403 - Forbiddeen Opa, beleza! Uma ressalva, me enganei de leve; o recomendado para a sua placa mãe são os slots 2 e 4 (da esquerda para a direita), verifiquei no manual. Pra verificar se está rodando em Dual channel mesmo, só abrir pelo CPU-Z e olhar a aba "Memory":
  12. rofl

    Salve salve

    E aí! Seja bem vindo, @leonepgn
  13. @403 - Forbiddeen Dá uma diferença grande em jogos! Recomendo dar uma testada, os slots pra conseguir o dual quase sempre são o A1 e o B1 (1 e 3, da esquerda pra direita). Se tiver um tempo dá uma testada que eu te garanto que vai ser perceptível. Abraço!
  14. Pô, assim fica daora demais! Muda muito a temperatura (pra melhor ou pra pior) ou fica na mesma? Vi que as memórias estão nos dois slots da esquerda, o A1 e A2 e talvez estejam rodando em single-channel e perdendo performance. Setup top, vai rodar tudo por uns anos!