Ir para conteúdo
KTO
  • 0

Teste Controle XBOX USB para PC


Zerothar

Pergunta

  • VIP Vitalício

Galera, comprei faz um mês mais ou menos, um par de controles USB para computador, com formato do controle do XBOX 360 (ambos com aquele gatilho no "L2 e R2" e sim eu sei que essa denominação é do play, não sou fã de Xbox, mas o formato do controle é confortável) e não sei como testá-los.

O vendedor (do mercado livre) me disse que os gatilhos são analógicos e não digitais, porém joguei Need for Speed: Most Wanted e funcionou como botões digitais (de clique). E eu sei que, obviamente, é por culpa do jogo que não existia gatilhos assim na época ainda mais pro jogo de computador, logo, o jogo não reconhece a sensibilidade do botão, o acelerador aciona totalmente quando o gatilho atinge a metade do "caminho".

Existe algum site ou programinha portátil para testar esses gatilhos? (já testei todos os outros botões e está ok, inclusive descobri que os botões de direção analógicos são realmente analógicos usando o joy.cpl do windows)

Mas ele nao reconhece sensibilidade dos gatilhos por ser botões simples no pequeno software.

Alguma dica?
Obrigado desde já ?

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@Zerothar Minha recomendação é você instalar um jogo mais recentes e testar o gatilho.

Outra possibilidade e usa-lo em um xbox, em um jogo que existe esse tipo de sensibilidade, minha sugestão é o GTA 5, ele reconhece esse tipo de 'toque'.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
Em 13/09/2019 em 20:07, 403 - Forbiddeen disse:

@Zerothar Minha recomendação é você instalar um jogo mais recentes e testar o gatilho.

Outra possibilidade e usa-lo em um xbox, em um jogo que existe esse tipo de sensibilidade, minha sugestão é o GTA 5, ele reconhece esse tipo de 'toque'.

Opa! Obrigado pela dica, porém eu acabei pensando o tempo todo em escrever e acabei esquecendo de adicionar no tópico que preciso que seja um site ou software.
Porque o notebook é da xuxa e não roda nenhum jogo recente. Semana passada eu tava perto dele e falei "GTA V" em voz alta e ele saiu fumaça HUASHDUHAUSDHUUAHS'

Sim, o note mal roda Minecraft pra tu ter idéia, ele é bem coitadinho mesmo. Por hora to sem PC gamer de novo, mas até eu comprar um esse note ta quebrando o galho kk

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
16 horas atrás, Rafzin disse:

@Zerothar se não me engano no próprio configurador do Windows ele consegue analisar a "pressão" feita em cima dos gatilhos

se não, uma "gambiarra" que pode rolar é baixar um emulador de ps1/ps2 e remapear o gatilho como se fosse um analógico direcional, e ver se funciona

Mano boa ideia essa do direcional analógico, vou testar, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras