Ir para conteúdo
KTO
  • 0

Comprei um SSD e agora?!


Ikki de fenix

Pergunta

  • VIP Vitalício

Pessoal tenho um HD de 2TB e recentemente comprei um SSD de 1TB (Falta só a boa vontade dos correios me entregarem...) minhas duvidas são: tem como deixar os arquivos de torrent no HD e usar o SSD pra jogos já que é menor? tipo um Raid ou algo parecido? nunca utilizei mais de um disco.

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Uma dica, além dos torrents, lembra de mudar nos navegadores também a pasta padrão de downloads, deixando no HD normal. Assim os downloads feitos no navegador também não irão ocupar espaço no SSD!!
Programas e jogos com menos usos (ou mais antigos) também pode colocar n HD normal.
Aqui eu faço isso, meu SSD fica com o windows e programas de trabalho (é de 500gb o meu), HD com jogos, filmes, etc.

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, kYo kUsAnAgI disse:

Pessoal tenho um HD de 2TB e recentemente comprei um SSD de 1TB (Falta só a boa vontade dos correios me entregarem...) minhas duvidas são: tem como deixar os arquivos de torrent no HD e usar o SSD pra jogos já que é menor? tipo um Raid ou algo parecido? nunca utilizei mais de um disco.

Tem sim, tranquilo. Nem precisa de RAID. Instala o Sistema Operacional e os jogos no SSD. O que for torrent, backup etc joga no HD. No cliente torrent mesmo só selecionar uma pasta do HD. Os 2 discos vão aparecer pra você...

Comprou qual SSD? Pagou quanto?

Editado por TheSpidermanBR
  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
16 horas atrás, TheSpidermanBR disse:

Tem sim, tranquilo. Nem precisa de RAID. Instala o Sistema Operacional e os jogos no SSD. O que for torrent, backup etc joga no HD. No cliente torrent mesmo só selecionar uma pasta do HD. Os 2 discos vão aparecer pra você...

Comprou qual SSD? Pagou quanto?

 

13 horas atrás, rio disse:

Pagou quanto no teu ssd e qual foi a marca? E sobre o que vc tinha perguntado, o que o colega falou acima serve muito bem, eu faço isso 

Manos obrigado pela ajuda, eu peguei o King Dian (Ouvi falar muito bem dele) vou fazer os testes assim que chegar, peguei no ALI, compro muita coisa lá e não fui taxado felizmente, paguei 400 Leais no de 1tb e 200 e poucos no de 480 pro lugar onde trabalho.

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 minutos atrás, kYo kUsAnAgI disse:

 

Manos obrigado pela ajuda, eu peguei o King Dian (Ouvi falar muito bem dele) vou fazer os testes assim que chegar, peguei no ALI, compro muita coisa lá e não fui taxado felizmente, paguei 400 Leais no de 1tb e 200 e poucos no de 480 pro lugar onde trabalho.

Show! O que eu tenho aqui eu tbm peguei do Ali, o meu é um da GOLDENFIR de 512GB, paguei 187 reais na época! ta funcionando até hoje, mais de ano usando

  • Amei (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
1 hora atrás, rio disse:

Show! O que eu tenho aqui eu tbm peguei do Ali, o meu é um da GOLDENFIR de 512GB, paguei 187 reais na época! ta funcionando até hoje, mais de ano usando

To doido pra ver a magia do SSD, meu windows demora um tempão pra iniciar kkk e olha que deixo só o qbit na inicialização.

  • Curtir (+1) 1
  • Haha (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Opá, vamos as dúvidas. Dá sim para você manter os TORRENT só no HD e os arquivos em seu SSD. Eu fiz isso aqui. Basta você configurar o destino do download em seu cliente torrent.

No Utorrent é em Preferências > Diretórios > clique nos em pontinhos e escolha a pasta destino.

image.png

Como pode ver no meu exemplo, o torrent vai direto para o HD de 2TB. O restante é tudo SSD M.2.

image.png

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
1 hora atrás, caleffi disse:

Uma dica, além dos torrents, lembra de mudar nos navegadores também a pasta padrão de downloads, deixando no HD normal. Assim os downloads feitos no navegador também não irão ocupar espaço no SSD!!
Programas e jogos com menos usos (ou mais antigos) também pode colocar n HD normal.
Aqui eu faço isso, meu SSD fica com o windows e programas de trabalho (é de 500gb o meu), HD com jogos, filmes, etc.

Valw man, é uma ótima dica! vou usar sim.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 09/10/2020 em 17:19, TheSpidermanBR disse:

Tem sim, tranquilo. Nem precisa de RAID. Instala o Sistema Operacional e os jogos no SSD. O que for torrent, backup etc joga no HD. No cliente torrent mesmo só selecionar uma pasta do HD. Os 2 discos vão aparecer pra você...

Comprou qual SSD? Pagou quanto?

Boa noite.

Levando em consideração que o SSD possui um volume menor apesar de se muito mais rápido, instale o sistema operacional nele e use o HD para armazenar seus jogos.

Vale lembrar que você também pode fazer uso do volume remanescente do SSD para armazenar oque você bem entender até mesmo jogos.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
6 horas atrás, Gustavo Barcelos disse:

Boa noite.

Levando em consideração que o SSD possui um volume menor apesar de se muito mais rápido, instale o sistema operacional nele e use o HD para armazenar seus jogos.

Vale lembrar que você também pode fazer uso do volume remanescente do SSD para armazenar oque você bem entender até mesmo jogos.

Obrigado pela dica @Gustavo Barcelos(Rapaz digita @Gustavo, tem muitos Gustavo no site kkk fiquei até bobo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras