Jump to content

Question

• VIP Lifetime
Posted

Pessoal tenho um HD de 2TB e recentemente comprei um SSD de 1TB (Falta só a boa vontade dos correios me entregarem...) minhas duvidas são: tem como deixar os arquivos de torrent no HD e usar o SSD pra jogos já que é menor? tipo um Raid ou algo parecido? nunca utilizei mais de um disco.

• Curtir (+1) 2

10 answers to this question

Recommended Posts

• 1
Posted

Uma dica, além dos torrents, lembra de mudar nos navegadores também a pasta padrão de downloads, deixando no HD normal. Assim os downloads feitos no navegador também não irão ocupar espaço no SSD!!
Programas e jogos com menos usos (ou mais antigos) também pode colocar n HD normal.
Aqui eu faço isso, meu SSD fica com o windows e programas de trabalho (é de 500gb o meu), HD com jogos, filmes, etc.

• Curtir (+1) 1
  • Love (+1) 1
  • 0
Posted (edited)
1 hora atrás, kYo kUsAnAgI disse:

Pessoal tenho um HD de 2TB e recentemente comprei um SSD de 1TB (Falta só a boa vontade dos correios me entregarem...) minhas duvidas são: tem como deixar os arquivos de torrent no HD e usar o SSD pra jogos já que é menor? tipo um Raid ou algo parecido? nunca utilizei mais de um disco.

Tem sim, tranquilo. Nem precisa de RAID. Instala o Sistema Operacional e os jogos no SSD. O que for torrent, backup etc joga no HD. No cliente torrent mesmo só selecionar uma pasta do HD. Os 2 discos vão aparecer pra você...

Comprou qual SSD? Pagou quanto?

Edited by TheSpidermanBR
  • Curtir (+1) 1
  • Love (+1) 1
  • 0
Posted

Pagou quanto no teu ssd e qual foi a marca? E sobre o que vc tinha perguntado, o que o colega falou acima serve muito bem, eu faço isso 

• Curtir (+1) 1
  • Love (+1) 1
  • 0
  • VIP Lifetime
Posted
16 horas atrás, TheSpidermanBR disse:

Tem sim, tranquilo. Nem precisa de RAID. Instala o Sistema Operacional e os jogos no SSD. O que for torrent, backup etc joga no HD. No cliente torrent mesmo só selecionar uma pasta do HD. Os 2 discos vão aparecer pra você...

13 horas atrás, rio disse:

Pagou quanto no teu ssd e qual foi a marca? E sobre o que vc tinha perguntado, o que o colega falou acima serve muito bem, eu faço isso 

Manos obrigado pela ajuda, eu peguei o King Dian (Ouvi falar muito bem dele) vou fazer os testes assim que chegar, peguei no ALI, compro muita coisa lá e não fui taxado felizmente, paguei 400 Leais no de 1tb e 200 e poucos no de 480 pro lugar onde trabalho.

• Curtir (+1) 2
  • Love (+1) 1
  • 0
Posted
6 minutos atrás, kYo kUsAnAgI disse:

Manos obrigado pela ajuda, eu peguei o King Dian (Ouvi falar muito bem dele) vou fazer os testes assim que chegar, peguei no ALI, compro muita coisa lá e não fui taxado felizmente, paguei 400 Leais no de 1tb e 200 e poucos no de 480 pro lugar onde trabalho.

Show! O que eu tenho aqui eu tbm peguei do Ali, o meu é um da GOLDENFIR de 512GB, paguei 187 reais na época! ta funcionando até hoje, mais de ano usando

• Love (+1) 2
  • 0
  • VIP Lifetime
Posted
1 hora atrás, rio disse:

Show! O que eu tenho aqui eu tbm peguei do Ali, o meu é um da GOLDENFIR de 512GB, paguei 187 reais na época! ta funcionando até hoje, mais de ano usando

To doido pra ver a magia do SSD, meu windows demora um tempão pra iniciar kkk e olha que deixo só o qbit na inicialização.

• Curtir (+1) 1
  • Haha (+1) 1
  • 0
  • Fundador
Posted

Opá, vamos as dúvidas. Dá sim para você manter os TORRENT só no HD e os arquivos em seu SSD. Eu fiz isso aqui. Basta você configurar o destino do download em seu cliente torrent.

No Utorrent é em Preferências > Diretórios > clique nos em pontinhos e escolha a pasta destino.

image.png

Como pode ver no meu exemplo, o torrent vai direto para o HD de 2TB. O restante é tudo SSD M.2.

image.png

• Curtir (+1) 2
  • Love (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Ajude-se a manter o fórum se tornando VIP e ganhe convites! 

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
  • VIP Lifetime
Posted
1 hora atrás, caleffi disse:

Uma dica, além dos torrents, lembra de mudar nos navegadores também a pasta padrão de downloads, deixando no HD normal. Assim os downloads feitos no navegador também não irão ocupar espaço no SSD!!
Programas e jogos com menos usos (ou mais antigos) também pode colocar n HD normal.
Aqui eu faço isso, meu SSD fica com o windows e programas de trabalho (é de 500gb o meu), HD com jogos, filmes, etc.

Valw man, é uma ótima dica! vou usar sim.

• Curtir (+1) 1
  • 0
Posted
Em 09/10/2020 em 17:19, TheSpidermanBR disse:

Boa noite.

Levando em consideração que o SSD possui um volume menor apesar de se muito mais rápido, instale o sistema operacional nele e use o HD para armazenar seus jogos.

Vale lembrar que você também pode fazer uso do volume remanescente do SSD para armazenar oque você bem entender até mesmo jogos.

• Love (+1) 1
  • 0
  • VIP Lifetime
Posted
6 horas atrás, Gustavo Barcelos disse:

Boa noite.

Levando em consideração que o SSD possui um volume menor apesar de se muito mais rápido, instale o sistema operacional nele e use o HD para armazenar seus jogos.

Vale lembrar que você também pode fazer uso do volume remanescente do SSD para armazenar oque você bem entender até mesmo jogos.

Obrigado pela dica @Gustavo Barcelos(Rapaz digita @Gustavo, tem muitos Gustavo no site kkk fiquei até bobo).