Ir para conteúdo

[Compras do Exterior] Alguém faz compras de fora?


rodrigorc

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite, estou criando este tópico, a saber se alguém do forum indica um site ou um app para comprar do exterior, queria saber se vale a pena fazer compra daqui lá pra fora.

Pois sabemos que aqui no nosso país a coisa tá complicada com respeito a aquisição de novos produtos de âmbito tecnológico.

Como por exemplo:

Uma gopro hero 7 Black aqui no Brasil custa em torno de 2 mil, enquanto nos Estados Unidos custa US $399,99 (convertendo em real, fica 1509,62)

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o que eu mais faço haha. Desde 2010 compro de fora. Só no muambator tenho mais de 250 pacotes internacionais cadastrados, fora os outros tantos sem rastreio.

Já comprei muita peça de carro (inclusive óleo), peças de computador, bugigangas, etc... Peguei uma época muito boa do dolar, em torno de 1,70 (2010 até 2012/13, algo assim). Ele veio a subir forte em 2015, aí infelizmente diminui muito o ritmo.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, André Dal disse:

Cara, é o que eu mais faço haha. Desde 2010 compro de fora. Só no muambator tenho mais de 250 pacotes internacionais cadastrados, fora os outros tantos sem rastreio.

Já comprei muita peça de carro (inclusive óleo), peças de computador, bugigangas, etc... Peguei uma época muito boa do dolar, em torno de 1,70 (2010 até 2012/13, algo assim). Ele veio a subir forte em 2015, aí infelizmente diminui muito o ritmo.

Show de bola, obrigado por compartilhar mano, vou ver se faço isso ai.

Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra eletronicos com valores até proximo dos 100 dolares, e tbm dependendo se o produto não for muito grande e pesado,  Aliexpress,  Gearbest, Banggood, e também outras lojas são muito boas para isso. Depedendo do tipo de frete q escolher, nem a taxa roubo de 15 reais dos correios vc paga. Essa semana comprei um powerbank que aqui no brasil em alguma lojas é vendido por 219 reais,  paguei 88. Da pra comprar tbm ssd para o computador, preços muito bons. Entre outras infinidades de produtos bons. Agora pra essa sua questão de go pro, pelo meu raso conhecimento, a melhor forma seria com algum redirecionador, mandando do paraguai ou dos EUA mesmo, mas com o Dollar do jeito q ta, n ta sendo um vantagem tão grande assim.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que dá eu importo. No geral é eletrônicos mas a maioria das passa dos 50 doletas. Compro na Banggood, Gearbest, Aliexpress e Geekbuying. 
Já comprei muitas coisas de la, mas como o real ta muito desvalorizado, aí as vezes vale mais  a pena comprar por aqui (dependendo do que é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

O melhor modo de comprar algo pelo exterior é procurando marcas alternativas de sites chineses (gearbest, aliexpress, etc). Ou por redirecionador, que é uma empresa/pessoa que recebe o produto e reenvia pro Brasil (diminui bastante a chance de ser taxado).

Falando sobre taxa, quanto maior (tamanho) e mais caro for o produtos aumenta a chance de ser taxado. Mas é meio que sorte de passar ou não pela receita federal.

No caso da GoPro eu diria que não vale a pena comprar lá foram, já encontrei a GoPro Hero 7 Black por R$ 1.700,00 e facilmente por R$ 1.800 em sites brasileiros.

No caso o preço sendo $399, não basta apenas converter com base no câmbio dos sites, pois cada banco tem sua variação.

Segue uma conta rápida

Dólar agora: 4,14

Dólar aproximado geral dos bancos: 4,3

$ 399 * 4,3 = R$ 1715,70

Mais o IOF que é comprado em toda compra estrangeira (6,38%) = 109,46

Total = R$ 1825,16

Isso sem contar o valor do frete e o risco de ser taxado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras