Ir para conteúdo

FORTNITE BATTLE ROYALE: 13 DICAS PARA INICIANTES


Posts Recomendados

Com o sucesso avassalador de PUBG (PlayerUnknown's Battlegrounds), milhares de pessoas começaram a se divertir com games de Battle Royale – e você está muito enganado se acha que Fortnite é como os outros jogos do estilo, em que os jogadores simplesmente são jogado em uma ilha com mais centenas de jogadores e precisa ser o último sobrevivente.

Fortnite tem uma jogabilidade diferente dos outros games do gênero. Como você pode construir paredes e escadas, ele te dá mais possibilidades de gameplays e faz você ter que se preocupar em coletar materiais, além de só procurar por equipamento e armas.

Se você ainda é noob e está reclamando que o game não tem um tutorial para ensinar novos jogadores, não se preocupe. Nós da Voxel trouxemos algumas dicas para iniciante, que vão te ajudar a ser o último sobrevivente da ilha.

Mas, se você já é experiente e quer melhorar no Fortnite, também vamos te ajudar! Fique ligado no nosso site, pois na próxima semana iremos trazer dicas avançadas para você se tornar o mizeravão da ilha toda. As 11 dicas para melhorar no PUBG também podem ser úteis para melhorar seu gameplay. 

1 – Escolha onde cair

10

A sua primeira decisão é uma das mais importantes: onde diabos eu caio nesse mapa? O que você tem que ter em mente é: evite outros players. Quanto mais gente cair com você, menor sua chance de permanecer vivo.

Por isso, escolha um lugar com algumas construções, que seja mais ou menos no meio do mapa. Também evite grandes cidades ou lugares com muitas construções, pois provavelmente muita gente também vai para lá. E nosso lema é “quanto menos gente melhor”. Você também pode marcar no mapa o ponto que você quer cair, para te ajudar na aterrissagem.

2 – Procure por armas e equipamento

8

Agora que você já caiu em um lugar segura, está na hora de correr para se equipar. Nesse primeiro momento pegue tudo que você puder. O importante agora é você ter o básico para sobreviver.

Jogue com o que você se sente mais confortável, mas não se esqueça que você tem diferentes tipos de armas para escolher. Por exemplo, é sempre bom você andar com uma arma boa para o curto alcance e outra para longo.

3 – Saiba o nível das armas

8

No Fortnite as armas têm diferentes tipos de níveis (ou tier). Os melhores equipamentos ficam escondidos em baús, dentro dos edifícios. Quando maior o nível da arma, maior seu dano e melhor sua mira. Por isso, não hesite nem um segundo em trocar sua arma branca em uma amarela para acabar com seus adversários. Veja a lista de níveis:

  • Branca - comum
  • Verde - incomum
  • Azul - rara
  • Roxa - épica
  • Laranja - legendária
  • Ouro - mítica

4 – Colete materiais

4

Aproveite o começo do jogo para coletar o máximo que você conseguir de madeira, pedra e metal. Para começar, garanta pelo menos 300 unidades de madeira para você usar durante a partida. Para coletar, você pode usar veículos, paredes, árvores, pedras no chão… e tudo que está no cenário. Esse material será muito importante para a próxima dica:

5 – Construa paredes e escadas

9

A construção de paredes e escadas é o que mais difere o Fortnite dos outros games de Batlle Royale. Por isso, saiba tirar vantagem. Mas tenha cuidado! Essas estruturas fazem barulho, por isso você tem que estar seguro na hora de fazê-las.

As paredes de madeira podem ser uma ótima forma de se proteger rápido de um tiroteio. Por isso, aprenda como construir rapidamente uma, para que ela possa absorver dano por você em um confronto. As estruturas de metal e pedra são mais resistentes, porém duram mais tempo para serem construídas. Por isso utilize-as quando estiver em uma posição boa central que você possa ficar por um tempo. As escadas são eficientes para alcançar lugares que você não conseguiria ir andando. Então não exite em usá-las também.

6 – Fique sempre em alerta

6

Sempre se lembre que pode ter inimigos por perto. Por isso, se mova com cuidado, agache de vez em quando e nunca dê a cara como um maluco, em um lugar desconhecido. Outra dica também é evitar campos abertos, pois neles você ficará muito mais visível e um alvo fácil para os adversários.

7 – Cuidado com a tempestade

5

Na maioria dos games de Batlle Royale, depois de um tempo de partida aparece uma área que dará dano em quem estiver dentro e poderá te matar. Em Fortnite, o nome disso é a tempestade. Lembre-se sempre sempre de evitar ela para se manter em segurança. 

Normalmente ela é sua inimiga, mas você também pode usá-la ao seu favor! Se você ficar perto dela, você nunca terá inimigos nas suas costas e terá que se preocupar com uma direção a menos. Além disso, fica muito mais fácil de pegar os outros de costas e matar eles ?

8 – Faça silêncio

11

Uma das melhores armas do jogo é a sua audição, pois fica muito mais fácil saber se tem alguém por perto. Dessa mesma forma, é importante se mover sem fazer ruídos também. Correr e andar são mais rápidos, porém fazem muito mais barulho. Se você achar que tem alguém por perto, se agache e tente andar o mínimo possível, para você pegar o cara de surpresa e vencer o x1.

9 – Só atire quando você puder matar

3

Um dos maiores erros dos iniciantes do Fornite é atirar sempre que vir um adversário. Muitas vezes você denuncia sua posição e não consegue matar o cara. E como uma das maiores vantagens do game é a surpresa, então utilize ela ao seu favor. Espere por um posicionamento melhor e quando você estiver mais seguro de que vai matar o cara, manda bala!

10 – Beba as poções de escudo

2

Além da sua vida, Fortnite também te ajuda a melhorar sua defesa com poções de armadura. Por isso, sempre que achar uma delas - provavelmente dentro de baús - e sua barra azul não estiver cheia, beba antes de entrar em confrontos. Assim você terá mais vida e mais chance de sobreviver.

11 – Procure construção de jogadores

12

Se você está jogando Fortnite e não quer matar os inimigos, você está fazendo alguma coisa errada. E uma das melhores formas de saber onde eles estão é procurando as construções dele. Por isso, sempre que você vir uma parede ou uma escada construída no nada, tenha certeza que alguém já passou por ali e pode abrir a mira para derrubar o cara, antes que ele te derrube.

12 – Lembre-se: as estruturas quebram

13

É sempre bom você se manter com cobertura de paredes, ou portas. Mas diferentes de outros jogos como PUBG, as paredes das casas também podem ser destruídas. Por isso, sempre que você estiver em um tiroteio, sempre fique preparado para correr para se defender em outro lugar.

13 – Cuidado quando for lootear

7

Em vez de sair correndo que nem um idiota, atrás de todo loot que você vir no chão, você tem que ter cuidado. Sempre pode ter mais alguém só esperando para te dar um tiro na nuca. Por isso, não vá com tanta sede ao pote e olhe antes aos arredores se pode ter alguém de tocaia só esperando por mais um bobo audacioso que quer pegar aquela arma lendária no chão.

Fonte: Voxel

  • Curtir (+1) 2

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, M K G disse:

Dicas muito boas. Mas não tem jeito, se você é igual eu e acha que é impossível aprender a fazer aquelas construções malucas em milisegundos, não temos chances. AHUSHASHUASUHASUHAS

Eu também fico perdidão!

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras