Ir para conteúdo
  • 0

Raspberry Pi + Emuladores

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Fundador
Postado

@Rafael Oliveira Opá, vou mover sua dúvida para área correta.

Quanto ao tópico, cara vale a pena sim. Apesar do dólar alto ainda vale a pena importar, já que aqui você vai encontrar as plaquinhas bem inflacionadas. 

Quanto ao sistema com os emuladores, é só escolher o tamanho e baixa-lo. Basicamente vem prontinho, basta colocar em um PENDRIVE ou SD e plugar na placa, feito isso terá um sistema completinho para jogar. 

Também dá para comprar pronto, mas investir 300 reais a mais por algo que você mesmo pode fazer é tolice.

• Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Não dá mais, a lojinha já era!

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
  • VIP Vitalício
Postado

Eu também to pensando em pegar um, querendo jogar KOF na sala kkkkk, pelo que vi ele roda de boas os emuladores mais comuns, até a steam consegue abrir, mas queria saber se ele Roda Kof2002UM dai eu pegava sem medo.

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado
  Em 18/06/2020 em 01:04, 403 - Forbiddeen disse:

@Rafael Oliveira Opá, vou mover sua dúvida para área correta.

Quanto ao tópico, cara vale a pena sim. Apesar do dólar alto ainda vale a pena importar, já que aqui você vai encontrar as plaquinhas bem inflacionadas. 

Quanto ao sistema com os emuladores, é só escolher o tamanho e baixa-lo. Basicamente vem prontinho, basta colocar em um PENDRIVE ou SD e plugar na placa, feito isso terá um sistema completinho para jogar. 

Também dá para comprar pronto, mas investir 300 reais a mais por algo que você mesmo pode fazer é tolice.

Expand  

Opa.. Foi mal @403 - Forbiddeen 

Eu acho que vou fazer isso que voce falou.. melhor que pagar a mais pra ter o mesmo.. e ainda ganhar um certo conhecimento.. 

• 0
Postado

Montei um do zero também, e ficou excelente. Se não me engano, usei o Rasp Pi2, testei apenas os emuladores de Snes e N64. Depois vou procurar ele pra ligar, pq não lembro qual foi o S.O. que utilizei nele. Comprei joystick usb de snes e de n64, só não ficou igual como jogar no console pq não tinham as fitas kkkk.

• Amei (+1) 1
  • 0
Postado
  Em 19/06/2020 em 16:41, 403 - Forbiddeen disse:

@Shis Hoje vale muito mais a pena montar isso! Eu quero montar um BARTOP usando essa plaquinha! 

Expand  

Exatamente! Hoje eu estou com dois RB, um Pi2(console) e um Pi4(Media center+seedbox) e realmente vale muito mais a pena até por conta do consumo de energia que muito pequeno. Quanto a desempenho, nenhum dos dois RB eu tive problema algum.

• 0
Postado
  Em 18/06/2020 em 00:24, Rafael Oliveira disse:

Alguém aqui tem ou já fez essa combinação de Raspberry Pi + Emulador de game? 

Tava querendo montar um mas to na duvida se realmente "bate certo".

Com o dolar  alto o raspberry ta custando uma casa mobiliada tbm.. 

Expand  

Cara, eu tenho essa combinação ai usando a RetroPie e recomendo demais. Eu peguei uma imagem já pronta, então foi tudo muito fácil. Existem jogos que aceitam até 5 jogadores (precisa de um hub USB, já que a Pi só tem 4 saídas), ótimo pra jogar com mais gente. Os jogos do N64 rodam tranquilo pela minha experiência. Se tiver os controles então, fica show. Alguns gargalos podem ser por underclock devido a temperatura da Pi, então ter disspador de calor e/ou fan na placa são interessantes.

O problema é o preço da Raspberry, que tá um absurdo agora no Brasil (placa tá custando aqui 2 ou 2,5 vezes mais do que lá fora, papo de 12 reais o dolar). Dá uma olhada se não acha nada no ML, de repente até uma Pi3 usada pode compensar.

Em 19/06/2020 em 18:26, Shis disse:

Exatamente! Hoje eu estou com dois RB, um Pi2(console) e um Pi4(Media center+seedbox) e realmente vale muito mais a pena até por conta do consumo de energia que muito pequeno. Quanto a desempenho, nenhum dos dois RB eu tive problema algum.

Expand  

Já pensou em aproveitar a sua Pi4 e instalar o PiHole nela? Recomendo demais. Hoje eu penso em comprar uma Pi Zero pra usar como PiHole, já que a Pi3+ tá com a imagem da RetroPie. Pra quem não sabe, o PiHole é como um adblocker pra rede inteira. Ele funciona como um intermediario entre você e um servidor de DNS externo, filtrando as requisições de DNS relacionadas a dominios de propaganda. A blocklist é completamente customizável e a comunidade é enorme. Uma ferramenta sensacional. Pra quem tem servidor em casa que roda o dia inteiro, é fácil subir o PiHole num container Docker.

Em 19/06/2020 em 16:41, 403 - Forbiddeen disse:

@Shis Hoje vale muito mais a pena montar isso! Eu quero montar um BARTOP usando essa plaquinha! 

Expand  

Já tem os planos ou algo que possa compartilhar? Ao menos uma inspiração? Fiquei curioso hehe

• 0
Postado

Estou querendo montar um Raspberry Pi + Emuladores também, na internet encontram várias opções, principalmente na montagem e personalização.

Quero montar um do zero, instalar com calma, mesmo porque na internet existem muitos tutorias, vídeos e ajuda.

• 0
Postado
  Em 27/06/2020 em 03:01, lugy disse:

Acho mais prático comprar feito, porém, o preço está bem salgado.

Expand  

É mais prático sim, mas não vale o preço. Um leigo, com um tutorial faz sem problema algum. Eu mesmo montei o meu lendo alguns tutoriais e avaliando o que melhor me atendia.

• 0
Postado
  Em 27/06/2020 em 15:34, Shis disse:

É mais prático sim, mas não vale o preço. Um leigo, com um tutorial faz sem problema algum. Eu mesmo montei o meu lendo alguns tutoriais e avaliando o que melhor me atendia.

Expand  

Verdade! Os caras cobram muito caro por um já pronto, de modo que se torna um absurdo. Não vale a pena! 

• Curtir (+1) 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras