Ir para conteúdo
  • 0

Raspberry Pi + Emuladores


Rafael Oliveira

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

@Rafael Oliveira Opá, vou mover sua dúvida para área correta.

Quanto ao tópico, cara vale a pena sim. Apesar do dólar alto ainda vale a pena importar, já que aqui você vai encontrar as plaquinhas bem inflacionadas. 

Quanto ao sistema com os emuladores, é só escolher o tamanho e baixa-lo. Basicamente vem prontinho, basta colocar em um PENDRIVE ou SD e plugar na placa, feito isso terá um sistema completinho para jogar. 

Também dá para comprar pronto, mas investir 300 reais a mais por algo que você mesmo pode fazer é tolice.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 17/06/2020 em 22:04, 403 - Forbiddeen disse:

@Rafael Oliveira Opá, vou mover sua dúvida para área correta.

Quanto ao tópico, cara vale a pena sim. Apesar do dólar alto ainda vale a pena importar, já que aqui você vai encontrar as plaquinhas bem inflacionadas. 

Quanto ao sistema com os emuladores, é só escolher o tamanho e baixa-lo. Basicamente vem prontinho, basta colocar em um PENDRIVE ou SD e plugar na placa, feito isso terá um sistema completinho para jogar. 

Também dá para comprar pronto, mas investir 300 reais a mais por algo que você mesmo pode fazer é tolice.

Opa.. Foi mal @403 - Forbiddeen 

Eu acho que vou fazer isso que voce falou.. melhor que pagar a mais pra ter o mesmo.. e ainda ganhar um certo conhecimento.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Rafael Oliveira Ótima escolha. Se tiver dúvidas só perguntar, meu irmão montou um do zero e se diverte um bocado!  

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Montei um do zero também, e ficou excelente. Se não me engano, usei o Rasp Pi2, testei apenas os emuladores de Snes e N64. Depois vou procurar ele pra ligar, pq não lembro qual foi o S.O. que utilizei nele. Comprei joystick usb de snes e de n64, só não ficou igual como jogar no console pq não tinham as fitas kkkk.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Shis Hoje vale muito mais a pena montar isso! Eu quero montar um BARTOP usando essa plaquinha! 

Exatamente! Hoje eu estou com dois RB, um Pi2(console) e um Pi4(Media center+seedbox) e realmente vale muito mais a pena até por conta do consumo de energia que muito pequeno. Quanto a desempenho, nenhum dos dois RB eu tive problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 6/17/2020 at 9:24 PM, Rafael Oliveira said:

Alguém aqui tem ou já fez essa combinação de Raspberry Pi + Emulador de game? 

Tava querendo montar um mas to na duvida se realmente "bate certo".

Com o dolar  alto o raspberry ta custando uma casa mobiliada tbm.. 

Cara, eu tenho essa combinação ai usando a RetroPie e recomendo demais. Eu peguei uma imagem já pronta, então foi tudo muito fácil. Existem jogos que aceitam até 5 jogadores (precisa de um hub USB, já que a Pi só tem 4 saídas), ótimo pra jogar com mais gente. Os jogos do N64 rodam tranquilo pela minha experiência. Se tiver os controles então, fica show. Alguns gargalos podem ser por underclock devido a temperatura da Pi, então ter disspador de calor e/ou fan na placa são interessantes.

O problema é o preço da Raspberry, que tá um absurdo agora no Brasil (placa tá custando aqui 2 ou 2,5 vezes mais do que lá fora, papo de 12 reais o dolar). Dá uma olhada se não acha nada no ML, de repente até uma Pi3 usada pode compensar.

On 6/19/2020 at 3:26 PM, Shis said:

Exatamente! Hoje eu estou com dois RB, um Pi2(console) e um Pi4(Media center+seedbox) e realmente vale muito mais a pena até por conta do consumo de energia que muito pequeno. Quanto a desempenho, nenhum dos dois RB eu tive problema algum.

Já pensou em aproveitar a sua Pi4 e instalar o PiHole nela? Recomendo demais. Hoje eu penso em comprar uma Pi Zero pra usar como PiHole, já que a Pi3+ tá com a imagem da RetroPie. Pra quem não sabe, o PiHole é como um adblocker pra rede inteira. Ele funciona como um intermediario entre você e um servidor de DNS externo, filtrando as requisições de DNS relacionadas a dominios de propaganda. A blocklist é completamente customizável e a comunidade é enorme. Uma ferramenta sensacional. Pra quem tem servidor em casa que roda o dia inteiro, é fácil subir o PiHole num container Docker.

On 6/19/2020 at 1:41 PM, 403 - Forbiddeen said:

@Shis Hoje vale muito mais a pena montar isso! Eu quero montar um BARTOP usando essa plaquinha! 

Já tem os planos ou algo que possa compartilhar? Ao menos uma inspiração? Fiquei curioso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@penguin Hoje é moleza. Eu só não compartilho o link de alguns sites por conter as roms e isso poderá nos prejudicar.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, lugy disse:

Acho mais prático comprar feito, porém, o preço está bem salgado.

É mais prático sim, mas não vale o preço. Um leigo, com um tutorial faz sem problema algum. Eu mesmo montei o meu lendo alguns tutoriais e avaliando o que melhor me atendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 horas atrás, Shis disse:

É mais prático sim, mas não vale o preço. Um leigo, com um tutorial faz sem problema algum. Eu mesmo montei o meu lendo alguns tutoriais e avaliando o que melhor me atendia.

Verdade! Os caras cobram muito caro por um já pronto, de modo que se torna um absurdo. Não vale a pena! 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras