GaBarbosa

Leecher
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

  • GCoins

    141 [ Donate ]

Community Reputation

7 Noob

About GaBarbosa

  • Birthday 01/01/2020

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Viiniloko com certeza essa pandemia atrapalhou os planos de muita gente. Minha situação é parecida e minha ideia no início do ano era já estar com o PC montado em maio. O importante é seguir cuidando da saúde até tudo acalmar.
  2. Como outros colegas disseram, não se crava qual o "SO mais leve" sem ter em mente a aplicação e o usuário. Porém, é claro as distribuições (distros) Linux mais populares são mais leves do que o Windows (não vou falar do MacOs porque não tenho experiência nele). Antes de rasgar minha seda pro Linux, quero fazer uma ressalva ao comentário do colega @Diego_Ice : O Windows 7 perdeu o suporte no início desse ano e você sempre deve ter cuidado ao usar um SO cujas falhas não mais serão reparadas. Estando ciente dos problemas associados ao uso de algo que inevitavelmente será vulnerável, você pode tomar decisões a respeito de estar conectado (ou não) na Internet ou de salvar informações pessoais nessa máquina. Voltando pro Linux, eu recomendo fortemente o uso do Ubuntu e do Linux Mint (que é baseado no Ubuntu) para quem não tem experiência. Os tempos em que tudo era feito no terminal já se foram e, na maioria das distros, é possível fazer toda configuração - que uma pessoa normal precisa - por interface de usuário. Acho que as coisas estão simples o bastante para qualquer "tia" poder usar a internet ou um editor de texto. Se você se aprofundar e estudar a respeito, vai ver o quão poderoso é o Linux e quanta coisa você pode fazer nele. Se o objetivo é jogar, o Linux tem fama de ser complicado. Porém, há cada vez mais jogos com versões nativas Linux e cada vez melhores ferramentas. O Linus já elogiou há algum tempo e o It's FOSS tem uma lista de distros para jogos. Eu confesso que não jogo nada nas minhas máquinas hoje, mas o que eu vejo na comunidade são avaliações cada vez mais positivas a respeito.
  3. @Chakal muito obrigado, Chakal! Aos poucos vou me inserindo.
  4. @FeerStiglitz conseguiu comprar as peças? O que está achando da sua máquina? Eu planejo a minha próxima com um Ryzen 5 3600. Dizem que ele pede a memória rápida, então minha ideia é comprar dois pentes de 8GB 3200MHz. Fecharia meu build com a mobo Tomahawk Max, que parece que anda em falta no Brasil. O resto viria como consequência de acordo com promoções e oportunidades. Enfim, uma build bem genérica que tem sido recomendada internet afora. Como meu foco não é jogo (especialmente não os top de linha), vai ser mais do que suficiente por uns anos. Quando eu tiver para comprar as peças pretendo fazer um tópico aqui para discutir com o pessoal.
  5. @payday @Treval @yurizera muito obrigado pela recepção, pessoal. Espero poder contribuir!
  6. Muito obrigado pela dica, acabei de fazer meu cadastro. É impressão minha ou não se consegue chegar até o site através do Google?
  7. Obrigado pela dica, consegui cadastrar. Deu erro e não recebi nenhum email de confirmação, porém consegui logar normal. Não conheço o tracker, mas criei uma conta para ver se é bom.
  8. Saudações, caros colegas, cheguei ao forúm buscando convites em bons trackers brasileiros para voltar ao jogo. Assinar serviços de streamming (em conjunto com o Popcorn) me deixou preguiçoso e, depois do fim do MS, me vi se cadastro em nenhum site. Ainda vou dar uma olhada com mais calma nas diferentes categorias do forúm e se encontro algum assunto onde possa colaborar. Acho que em matéria de jogos eu sou meio tiozão por aqui. Me afastei completamente do mundo gamer por obrigações da vida adulta e hoje cultivo o pensamento de montar um bom PC para voltar a jogar algumas coisas. Abraços, GB
  9. Hoje também sou orfão do MS. Migrei pra lá depois do fim do TMG, que foi meu tracker brasileiro favorito. Também cheguei a ter conta no antigo BJ2 (alguns álbuns eu só encontrava lá). Enfim, na época da queda do MS não dei muita bola, eu assinava alguns serviços de streamming e achei que com o tempo o MS voltaria. Agora estou vendo que será uma luta para criar conta em algum bom tracker.