• 0
bootvirus

Ajuda para compra de um PC

Question

Olá, amigos.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desta configuração de PC

A finalidade é para uso do pacote office (Word, PowerPoint e Excel), navegar na internet, redes sociais, assistir filmes (Netflix) enfim... e pretendo editar uns vídeos no Filmora. Vídeos gravados no celular e irei fazer edição para posta-los no Youtube, Instagram e Facebook. Está configuração irá suprir estas necessidades? 

Não será para jogos.

Se alguém puder me informar, ficarei grato!

fChrS.jpg

• Curtir (+1) 1

8 answers to this question

Recommended Posts

Olá, amigos.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desta configuração de PC

A finalidade é para uso do pacote office (Word, PowerPoint e Excel), navegar na internet, redes sociais, assistir filmes (Netflix) enfim... e pretendo editar uns vídeos no Filmora. Vídeos gravados no celular e irei fazer edição para posta-los no Youtube, Instagram e Facebook. Está configuração irá suprir estas necessidades? 

Não será para jogos.

Se alguém puder me informar, ficarei grato!

fChrS.jpg

• Curtir (+1) 1

• 0

Buenas @bootvirus, eu sugiro que fique com 2 pentes de memória de 4GB, isso vai distribuir a utilização de memória do computador e agilizar os processos. Digo isso porque o Windows 10 principalmente, consome muita memória RAM com processos do sistema, e alguns aplicativos de edição são pesados. 

• Curtir (+1) 2

• 0

@bootvirus A configuração é ruim, ainda mais pelo preço que vai pagar. Por esse valor dá para pegar algo melhor. Minhas sugestões:

image.png

Processador melhor, mais memória e já vem com SSD. Sobra ainda 1k para pegar um monitor, teclado, mouse e notebreak.

• Curtir (+1) 2

🍀 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🍀
(Se você se inscrever pago 50 GCoins, comente qualquer vídeo com seu NICK)

aZiwu3F.png

• 0

Eu recomendaria um Xeon 3470, processador muito bom mas é usado em servidores, então não é novo, ia economizar pois usaria memorias DDR3 e tambem com a placa mãe, pra pegar um preço bom teria que importar, peguei recentemente e valeu muito apena, a fonte vc já tem? 

Como seu uso é mais de boas, acho que seria um ótimo custo beneficio.

• Curtir (+1) 1

• 0

@Akasuna Acho besteira usar DDR3, tecnologia antiga de 10 anos. 

@bootvirus Vale mais a pena comprar em pedaços, vai economizar e pegar coisa boa. Eu ainda pegaria um PC gamer, mesmo que de entrada, com certeza a vga por ser melhor vai poder trabalhar com 3d, video, edição e ainda jogar.

🍀 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🍀
(Se você se inscrever pago 50 GCoins, comente qualquer vídeo com seu NICK)

aZiwu3F.png

• 0

Eu compraria processadores da linha Ryzen, eles estão com ótimo desempenho. Apesar de estar por fora de preços e configurações atuais, vejo muita gente falando dessa linha.

Coloque no mínimo 8GB de memória ram, menos que isso é inviável para os dias atuais. Ah..e uma boa placa de vídeo é essencial para quem quer editar vídeos.

• Curtir (+1) 1