Ir para conteúdo

Project PC - Minha GTX 1080 TI está na vertical


403 - Forbiddeen

Posts Recomendados

  • Fundador

Pessoal, estou na reta final para concluir o meu projeto! Recentemente eu instalei no meu PC um negócio que permite que minha VGA fique de lado, dessa forma eu não preciso comprar outro gabinete. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Investi R$ 150 direto do AliExpress (breve vídeo).

vga na vertical.jpg

Próximo upgrade, 2 SSD M.2. 1TB Adata para dados, 16gb de memória rambo (completando 32gb) e 1 HD 4TB para backups.

  • Curtir (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 403 - Forbiddeen changed the title to Project PC - Minha GTX 1080 TI está na vertical

Pô, assim fica daora demais! Muda muito a temperatura (pra melhor ou pra pior) ou fica na mesma? Vi que as memórias estão nos dois slots da esquerda, o A1 e A2 e talvez estejam rodando em single-channel e perdendo performance. Setup top, vai rodar tudo por uns anos!

  • Curtir (+1) 1

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@rofl Confesso que nunca me preocupei com a temperatura dessa placa de vídeo. Ela é extremamente fria. Eu jogando o CALL OF DUTY MODERN WARE (2019) chega no máximo a 62º. 

Quanto as memórias, nunca pensei nisso rsrs... nem sabia que separando as memórias ia conseguir DUAL CHANNEL. Eu quero colocar mais memória no PC. Assim que coloca posto o resultado.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Dá uma diferença grande em jogos! Recomendo dar uma testada, os slots pra conseguir o dual quase sempre são o A1 e o B1 (1 e 3, da esquerda pra direita). Se tiver um tempo dá uma testada que eu te garanto que vai ser perceptível. Abraço!

  • Curtir (+1) 1

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Opa, beleza! Uma ressalva, me enganei de leve; o recomendado para a sua placa mãe são os slots 2 e 4 (da esquerda para a direita), verifiquei no manual.

Pra verificar se está rodando em Dual channel mesmo, só abrir pelo CPU-Z e olhar a aba "Memory":

37199d7dd2.png

  • Curtir (+1) 1

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Aproveitando, você tem o XMP da RAM? Essas memórias com frequências mais altas estão, na verdade, em overclock e precisando fazer a troca de profile manualmente na BIOS pra rodarem como anunciadas. Depois de ativar o XMP, se já não estiver ativado em conjunto com o Dual channel vai ter uns bons frames extras pra botar a qualidade ainda mais alta! 

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@rofl Caramba, acabei de fazer! Se liga... Agora tá em DUAL, também ativei o XMP na placa mãe, estava desativado.

image.png

XMP ativado, usei o perfil que tinha salvo no padrão.image.png

Agora as memórias rambos estão separadinhas, foi a única coisa que fiz para ativar o DUAL.

dual channel.jpeg

 

  • Uau (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Agora sim, pô!

Tinha estranhado a frequência estar indicando 1200Mhz (na prática 2400Mhz) na print que você mandou, percebi que talvez estivesse rodando em stock e não na frequência em que sua memória é anunciada (2933Mhz). 

Depois, se puder, testa um jogo que você está familiarizado com o FPS que alcança e me atualiza aqui no tópico se viu ganho, tô curioso pra saber. Pelos benchmarks que eu vi nos i5 8600k e i7 8700k da vida, os ganhos em Dual são imensos e o de clock de memória são bem consideráveis também; imagina os dois de uma vez! 

Extrair o máximo de um setup é bom demais, bacana ter conseguido te auxiliar nessa. Um abraço!

  • Amei (+1) 1

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@rofl Opá, com certeza irei testar sim. Vou jogar o RDR2, estou rodando na média de 70 FPS. Também irei testar o COD, foi o último FPS que joguei.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@rofl Opá, com certeza irei testar sim. Vou jogar o RDR2, estou rodando na média de 70 FPS. Também irei testar o COD, foi o último FPS que joguei.

Aí sim, subiu quanto mais ou menos? Fez o teste?

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@rofl Calma rsrsrrs, ainda não fiz. Irei jogar hoje e te aviso! 

@Lyorin Melhorou mesmo. O que ajuda muito é meu gabinete, além de eu mora em um lugar fresco. Outro ponto positivo da minha VGA é o dissipador com os 3 coolers.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lyorin disse:

@403 - Forbiddeen Lindão demais, minha 970 ta pegando facil 80º, o projeto da 1080 melhorou bem o aquecimento então pras temperaturas que você citou ^^

O ideal para ter temperaturas boas é uma ventilação boa dentro do gabinete, muitos gabinetes mais simples acabam prejudicando o airflow e consequentemente aumentam a temperatura do sistema inteiro, virando quase um forno. Não sei se é o caso, mas sei que é o de muita gente; verifica se tem a ventoinha exaustora na parte de trás do gabinete e, é claro, se não se importar com barulho você pode criar tua própria curva de ventoinha em programas como o MSI Afterburner pra garantir uma estabilidade melhor nas temperaturas. Imagino também que a sua placa tenha um projetamento mais simples (talvez até seja uma Mini?) e portanto visam compatibilidade de sistema, baixo custo e não performance.

  • Curtir (+1) 1

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@rofl Opá, fiz o teste aqui. Ganhei uns até 10 FPS! Incrível a mudança. Quando eu estava na cidade aonde tinha muitas pessoas, sempre caía o FPS para uns 50, dessa vez ficou estável em 60. 

Quanto a ventilação, nessa parte estou bem serviço. Além de ter toda a configuração de cada ventoinha para girar somente quando algumas partes aquecem (processador/bios/memórias/vga), tenho um radiador de 360mm. Literalmente meu PC é bem frio! Quando fica um pouco mais quente, as ventoinhas aceleram e tiram todo o calor.

No total eu tenho 3 ventoinhas no gabinete (atrás, de frente e uma de lado só para os HD) além de 3 no radiador. Minha vga fica com os coolers desligado o dia todo, só liga quando eu jogo.

Breve eu vou jogar COD e aviso sobre o resultado.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen

O 8700k overclocka muito bem, o foda é o trampo de achar a estabilidade e passar o pente fino. Sei que esse processador empurra muito frame em 5.0GHz, performance realmente absurda pra jogos e multitarefa.

Que bom que essa foi a diferença pra rodar um jogo nos 60+ estável, isso é um pulo imenso de desempenho! Que bom que deu tudo certo mano.

Aqui no meu setup eu tenho um Ryzen 7 1700 rodando em 3.8GHz, é bem humilde mas roda bem frio e em questão de performance multi núcleo é excelente. Firme e forte, dois anos comigo já. Esfrio ele com um de 280mm da Corsair, o H100i v2.

aIRp55m.png

 

CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/02/2020 em 17:42, 403 - Forbiddeen disse:

Pessoal, estou na reta final para concluir o meu projeto! Recentemente eu instalei no meu PC um negócio que permite que minha VGA fique de lado, dessa forma eu não preciso comprar outro gabinete. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Investi R$ 150 direto do AliExpress (breve vídeo).

vga na vertical.jpg

Próximo upgrade, 2 SSD M.2. 1TB Adata para dados, 16gb de memória rambo (completando 32gb) e 1 HD 4TB para backups.

Super PC Gamer top ???

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras