Ir para conteúdo

Acer Predator Helios 300 vale a pena em 2019? GTX 1060 + i7 7700HQ + IPS + SSD + 16Gb por R$ 4750!


Posts Recomendados

  • Fundador

header-image-desktop.png

Fala pessoal, dessa vez eu tenho uma análise de produto para vocês! Irei falar a respeito do Notebook Acer Predator Helios 300, trata-se de um modelo 2018 comprado hoje, em 2019. Inclusive fiz uma análise da loja virtual oficial da Acer nesse tópico, aonde conto como conseguir chegar nesse aparelho investido apenas 200 reais a mais.

O motivo de eu querer avaliar esse produto é simples, seu custo benefício! eu investi 'apenas' R$ 4750 por um aparelho equipado com tudo aquilo que tem direito, tela IPS, corpo de metal, GTX 1060 6GB, i7 7700HQ, SSD 128gb de fábrica, HD 2TB e 16GB de memória rambo

No vídeo eu dou mais detalhes da minha escolha. Eu poderia ter investido uma grana e ter pego itens recém lançados, mas com a alta do dólar e os preços cobrados pela oitava e nona geração do processador da Intel eu declinei. Os itens similares mais barato que encontrei custavam acima de R$ 5500. Meu comparativo era simples, memória RAM e placa de vídeo. Todos os modelos que achei da oitava geração custavam na faixa de R$ 5500 equipado com uma GTX 1050ti. Já notou quantos FPS você perde por causa de uma VGA inferir? É só pesquisar GTX 1050TI vs GTX 1060.

 

Geforce GTX 1050 Ti x Geforce GTX 1060

Especificações Geforce GTX 1050 Ti Geforce GTX 1060
Lançamento Outubro de 2016 Setembro de 2016
Preço a partir de R$ 650 a partir de R$ 850
Clock 1.290 a 1.392 MHz 1.506 a 1.708 MHz
Núcleos CUDA 768 núcleos 1.152 núcleos
Memória RAM 4 GB GDDR5 3 ou 6 GB GDDR5
Interface de memória 128 bits 192 bits
Velocidade de memória 7 Gbps 8 Gbps
Largura da banda 112 GB/s 192 GB/s
TDP 75 watts 120 watts
Fonte: Nvidia

 

image.png

Detalhe, esse DELL por 4699 nem tem a venda na loja rs... como mencionado acima literalmente não existe nada tão barato e em conta. Também cogitei o Ideapad, mas fui no shopping vê-lo pessoal, horrível e mal construído, dava medo de toca-lo.

image.png

Agora se eu buscasse computadores mais próximo da configuração (processador/placa de vídeo/ssd) a situação ficava mais crítica, o mais barato que achei foi o Dell (sem 16gb de memória), já os modelos Avell o mais barato parte de R$ 6500. Como citado no vídeo, o uso do Notebook será exclusivamente para office e pequenas tarefas, não justifica investir tanto a mais por tão pouco. Abaixo vocês podem ver as fotos que tirei do meu equipamento. 

acer predator helios 300 em 2019 (7).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (6).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (5).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (4).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (3).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (2).jpeg

acer predator helios 300 em 2019 (1).jpeg

Outro ponto que quero ressaltar que julgo muito importante é o teclado, ele é modelo ABNT com Ç. Isso ajuda demais na hora de trabalhar. É difícil achar modelos GAMER com esse 'mimo'. 

Quanto o comparativo com outros aparelhos, ele não decepciona em nada! Pedi ajuda ao Adrenaline para conseguir essas informações, como podem ver no gráfico abaixo, ele se iguala a modelos mais caros como Alienware e é quase 50% (em alguns jogos) superior a modelos equipado com GTX 1050 TI.

image.png

image.png

image.png

O único ponto negativo desse notebook são as conexões que ele possuí. Eu acho pouco. Por se tratar de algo mais 'premium' deveria ter no mínimo 2 portas USB 3.0 e 3 portais USB 2.0, tirando esse problema, o resto não deixa a desejar.

portas-image-min.png

Mas e aí vale a pena? SIM! Se você busca um Notebook com configurações de intermediário a custo de notebook de entrada esse é o modelo ideal. Eu escolhi ele por esses atributos, reforçando que foi comprado diretamente pelo site da Acer para conseguir no preço mencionado, outros sites como KaBuM! e Pichau vendem o mesmo modelo por R$ 5299, por esse preço já deixa de ser vantajoso.

:005:Custo Benefício

:005:i7 + GTX 1060 + 16GB

:005:SSD de Fábrica

:004:Conexões externas

:Ouro:

armadura-image-min.png

Editado: Pessoal, quero levar um comentário bem interessante de um usuário do Facebook, ele disse o seguinte: 
"Muito bom, processador da setima, oitava ou nona geração, meio que dá na mesma, os notebooks gamer ficaram cada vez mais finos, essa obsessão custou o desempenho da oitava e nona geração, veja bem, a base clock destas CPUs são 2.2 Ghz, a setima é 2.8Ghz, porém, a oitava e nona geração tem dois núcleos a mais e atinge com o turbo cerca de 4.2 Ghz... Mas, eu mesmo, já procurei até cansar, algum i7 8750H que pegue os 4.2 Ghz enquanto está jogando ou renderizando algo... ele pode até dar isso no começo, mas minutos depois cai para 3.8Ghz, e em seguida se estabiliza entre os 2.9 - 3.2 - e 3.4 Ghz por causa do superaquecimento... Por sua vez, em algumas máquinas o i7 7700hq como no meu alienware R3 mesmo, fica a 3.8Ghz por horas e horas seguidas... Na maioria dos games, 2 núcleos é suficiente, dark souls 3 mesmo usa 1 núcleo apenas com 2 threads... Alguns games utilizam 3 ou 4 núcleos, como o the division que utiliza os 4 núcleos, e mesmo assim nunca vi usar 100% do i7 7700hq... Então, é jogar grana fora, pra ter uma CPU da oitava ou nona geração que nunca irá entregar o desempenho que tem capacidade, por que as empresas empurram garganta abaixo ultrafinos gamers como os dell G3 G5 e G7, os novos alienware, alguns novos da acer, e principalmente a Asus rog e razer... Pessoal paga pela marca e esquece o mais importante, o desempenho do hardware naquela carcaça... Outro exemplo, é o alienware da linha R3 R4 e R5, são mais procurados do que os M15 e M17 novos por que são mais parrudos, e mesmo tendo i7 7700hq e i7 8750H, as pessoas preferem eles e eles entregam mais desempenho do que os M15 e M17, eu particularmente comprei o R3 ao invés de um M17 por causa da refrigeração, a dell meteu a mão na alienware e meio que sabotou ela nesta versão... tirando area 51M, os outros dois modelos M17 2018 e M17 2019 foram um fiasco..."

Também compartilhou um vídeo falando sobre as altas temperaturas.

 

Isso até reforça minha escolha! Realmente os modelos atuais estão cada vez mais finos e entregamos menos potência.

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 403 - Forbiddeen changed the title to Acer Predator Helios 300 vale a pena em 2019? GTX 1060 + i7 7700HQ + IPS + SSD + 16Gb por R$ 4750!
  • Fundador

@FeerStiglitz Opá, se colocar mais 3k na mesa aí conversamos ? rsrs

O Nitro também é ótimo, com tela IPS e tudo mais, só faltou mesmo o corpo de metal para ficar idêntico ao Helios!

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador
12 minutos atrás, LucasDutrz disse:

Olá, gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando desta matéria, obrigado por ter postado o vídeo, espero ajudar a todos nesta jornada.

Nós que agradecemos, ? Aqui nossa comunidade pretende sempre ajudar os membros da melhor forma possível. Obrigado novamente

multicolours1.gif

#MakeGGamesGreatAgain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@LucasDutrz Nós que agradecemos pela sua participação. Confesso que seu vídeo me deixo até mais feliz por ter pego esse aparelho ? 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras