Ir para conteúdo

Comandos para iniciantes


Posts Recomendados

  • VIP Vitalício

Para quem não conhece o servidor do GGames ainda, recomendo ler o tópico DESTE LINK antes de prosseguir lendo aqui.

Salve galera, estou trazendo este tópico pra ajudar quem começou ou pretende começar a jogar em nosso servidor e não tem muita experiência com comandos ou ficou meio perdido por lá.

O primeiro a ser feito ao entrar no servidor é usar o seguinte comando:

CRIANDO REGIÕES:

Comando e Para que serve e Exemplo:
/register <senha> Para se registrar, no lugar de <senha> escreva a senha que deseja criar sem as chaves "<" e ">" (apenas na primeira vez que entrar no servidor, depois você vai usar o próximo comando.
/register 12345
001.png

/login <senha> Para fazer login, no lugar de <senha>, insira a senha que você criou no comando anterior, sem as chaves.
/login 12345
222.png

//chunk Cria uma seleção em um chunk (desde a bedrock até o céu) da altura 1 até a 256.
33.png

/region define <id> [<Owner1>]  Define/Cria uma região na seleção que foi feita com o comando //chunk. Digamos que você crie uma região com o nome de "casa" e que o seu nick no jogo seja "Fulano"
/region define casa Fulano
44.png

/region info Mostra as informações na região onde você está, caso você esteja fora da sua região, pode ser usado o nome dela após o comando.
/region info
ou
/region info casa

55.png

/region addmember <id> [<member>] Adiciona um membro à região que você criou anteriormente. Vamos supor que você quer adicionar seu amigo "Ciclano" na sua região "casa".
/region addmember casa Ciclano
77.png

/region removemember <id> [<member>] Remove um membro da sua região, ele não poderá mais colocar ou remover blocos e não terá nenhuma permissão dentro do seu "chunk". Vamos supor que você quer remover o "Ciclano" da sua "casa".
/region removemember casa Ciclano
88.png

//deselect Remove a seleção que foi feita ao usar o //chunk. OBS.: A seleção não precisa estar marcada para você usar os comandos acima, o comando //deselect pode ser usado logo após o /region define.
99.png

/region select Cria uma seleção na região onde você está. Caso você queira selecionar uma região não estando nela, o nome da região pode ser adicionada ao fim do comando.
/region select
ou
/region select casa

101.png

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Como você deve ter percebido até agora, alguns comandos são com "/" e outros com "//" no começo, é assim mesmo, pois tem comandos de plugins diferentes acima, é importante saber disso, pois se tentar usar duas barras em um comando que tem apenas uma, não vai funcionar.

Como você também já deve ter notado, tem comandos que não é necessário escrever o nome da região no final, pois não precisa escrever o nome da região que você quer mexer se você já está dentro dela.

Outra coisa importante, depois de definir a região você já pode usar o //deselect, porém se você ainda não tem muros, ou algo que facilite para você saber onde sua região começa e onde ela termina, é bom deixar ligado a seleção para poder visualizar onde ficam os limites dela, você sempre pode marcar e desmarcar a seleção quando quiser.
Lembre-se, se você não lembra direito onde é sua região, onde são os limites dela, coloque o nome da sua região no fim do comando "/region select" para selecionar/marcar ela mesmo estando do lado de fora.

Um detalhe importante é saber que a seleção de região é apenas visual, os comandos para alterar, adicionar membros, remover membros ou excluir a região dependem de você adicionar sempre o nome dela no comando, ou seja, é indiferente a região estar selecionada ou não ao usar os comando.

A REGIÃO SÓ PRECISA ESTAR OBRIGATORIAMENTE SELECIONADA PARA CRIAR (Comando /define) UMA REGIÃO QUE NÃO EXISTE, NO CASO, USANDO O COMANDO //chunk.

PROTEGENDO SEUS BAÚS:

Para proteger seus baús é muito simples, lembrando que dentro das suas regiões criadas, portas, baús, alçapões entre outros já são protegidos, mas caso queira reforçar a segurança interna da sua região, o que será explicado a seguir funciona dentro e fora das mesmas.

Basta colocar uma Placa (de qualquer madeira) em baixo e um baú e seguir as seguintes regras:

 

- Precisa ser uma placa de chão e não de parede (um poste)
- Precisa estar embaixo de um baú ou inventário (para baús duplos, apenas uma placa embaixo de um dos lados é necessário)
- Precisa ter o texto [Lock] na primeira linha
- Precisa ter o nome do Jogador na segunda linha, logo abaixo do [Lock]
- Pode ter até dois nomes de outros jogadores nas duas linhas restantes (máximo 1 nome em cada linha)

Não é possível colocar o nome de outro jogador na segunda linha!

A placa deve ficar como na imagem abaixo, só que com os nomes que você deseja colocar:

Screenshot-1.png

Lembrando que apenas a primeira linha (texto [Lock]) e a segunda linha são obrigatórias.
Se você não quiser permitir que ninguém acesse seus baús, basta deixar a terceira e quarta linha em branco (Amigo1 e Amigo2)

 

Por enquanto é isso galera. Qualquer dúvida sobre os plugins, sobre como funciona o servidor, o que pode e o que não pode ser feito ou usado, basta postar uma resposta aqui, me enviar uma MP aqui no site ou me chamar no jogo caso eu esteja online.

 

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
12 horas atrás, azor disse:

kkk como abre a parada de escrever?

Se não me falha a memória, é o T

Eu uso o enter, basta apertar ESC e ir nas configurações e configs de controle e alterar a tecla de chat também caso você não goste do T assim como eu kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Load unpinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras