Ir para conteúdo
  • 0

[Duvida] ROM Samsung


xGuiii

Pergunta

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você quer uma rom samsung, um motorola ou só uma função?

Bom, vamos por partes:

 

Se você tem um moto one, o mais importante é saber QUAL moto one. Vá em CONFIGURAÇÕES> SISTEMA > SOBRE O DISPOSITIVO e procure algo que tem duas letras e 4 dígitos. Isso identifica qual o aparelho de verdade

 

(Isso porque o pessoal do marketing das fabricantes mascou um cogumelo tão forte que eles só repetem o mesmo nome sem parar, e a galera da produção marca isso na caixa. Aí fica Moto G5, G5 plus, G5 super plus, G5 que tem o mesmo nome, mas tem mais RAM, G5 que tem tudo igual, mas é modelo exclusivo da índia, etc.)

Enfim, um exemplo prático:

J0XTBOa.png

O modelo do meu aparelho é XT1683

 

Tendo o modelo, você precisa de mais três coisas: 

1 - Desbloquear o bootloader do aparelho (isso INVALIDA SUA GARANTIA! Celular com root é tirar as rodinhas da bicicleta. Você pode literalmente cozinhar a parte eletrônica dele se fizer besteira)

2 - Fazer root no aparelho

3 - Procurar um portal dedicado a fuçamento de celular, ler todos os tutoriais e tópicos fixados para não instalar a coisa errada, baixar a rom que quer testar e instalar.

Conforme regras do site, eu não posso linkar comunidades externas, mas as regras são omissas quanto citação livre, então pesquise "xda developers" que você vai achar quase tudo o que precisa.

 

Por fim, um aviso: A Google está fazendo umas mudanças grandes no android 8 e 9 (forçou a arquitetura do sistema ARM64 em tudo que usava ARM e trocou algumas convenções de permissão de arquivos internos), então se seu celular tem um sistema mais antigo, você precisa escolher entre ir só até ele (7.1.2, por exemplo) ou fazer uma atualização completa para trocar o sistema de arquivos (isso exige formatar o aparelho) e não voltar mais para as versões velhas (até tem como, mas é um pé no saco e exige formatar tudo outra vez).

 

 

Por fim, eu não faço ideia do que é dual messenger, mas os motorola mais novos vêm com função multitarefa implementada: segure o botão de visão geral (o "quadradinho" para ver os aplicativos recentes) que ele deve dividir a tela no meio e deixar abrir um segundo aplicativo se ambos forem compatíveis com a resolução zoada que isso traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras