DukeMagus

Leecher
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Noob

About DukeMagus

  • Birthday 09/22/2019

Informações pessoais

  • Steam
    dukemagus
  • Discord
    Duke#5058

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Doki Doki Literature Club. Vai de cabeça fria mente aberta. Depois da primeira hora você vai entender https://store.steampowered.com/app/698780/Doki_Doki_Literature_Club/
  2. Mais um para a mendicância (é o que a vida permite...) dukemagus (arroba) gmail (ponto)com
  3. SE ainda estiver funcionando, tenho interesse. dukemagus(arroba)gmail.com
  4. Quando diabos "gamer" se tornou sinônimo de "teclado com luzinha"
  5. Isso não é concorrência, é dumping. Ter witcher 3 no GoG e no Steam é concorrência Ter mass effect 1 e 2 na Origin e na Steam é concorrência. Ter mass effect 3 exclusivo na Origin é palhaçada, mas a EA é dona da loja e do estúdio que fez mass effect, então ela só decidiu "deixar tudo em casa". De quebra o game nunca foi prometido para Steam. Ter jogo sendo arrancado da Steam para ser exclusivo da loja da Epic, que de quebra NÃO SÃO JOGOS DA EPIC é tentar socar dinheiro em métodos para reduzir o valor de mercado da concorrente e abocanhar a parcela do mercado que ela perde.
  6. Iria como turista, estudante, skilled worker ou refugiado? Com o caos na segurança por aqui e o clima doido na área política, tenho quase certeza que dá para pedir refúgio
  7. Não Rumor mais sólido até agora é de burrada com produto de limpeza. Mesma coisa que ocorreu aqui no museu da língua portuguesa. E a França está à 3 passos de uma guerra civil. Torça muito para que nenhum grupo terrorista assuma responsabilidade, ou os caras do colete colorido vão causar um massacre!
  8. DeepWeb é um conceito mais esotérico que técnico hoje em dia. As capivaras da mídia acham que reddit e 4chan é DeepWeb. Sasporra tão na primeira página da busca do Google/bing/patovai! Tem site que dura muito tempo, sim, mas é um misto de discrição, colaboração tácita e ser mais rápido que a oposição. O antigo underground gamer, por exemplo, se fodeu quando abriu a porteira para baixar toda a database do GoG.com numa tacada só. Antes era um site para baixar jogo velho, revista que não é mais impressa, traduções, mods, etc. Coisa que não tem prioridade alta na lista de quem corre atrás de piratas. Um fullpack de uma loja de games com não sei quantos terabytes ja é mais complicado. Quem fica de seed nisso não é pobre pessoa inocente que não sabia que era ilegal baixar o jogo tosquinho dos tempos de moleque nem um curioso tentando testar o game antes de comprar. Ou é para fazer ratio e baixar toneladas de coisa ou é para tentar vender/rehospedar em link cheio de propaganda e malware mesmo. imagina dezenas de seeds e milhares de leeches num torrent desses. Mesma coisa quando algum grupo começa a lançar muitos screeners ou leaks de filmes e séries. Aí tu tá tirando grana alta de empresa grande. Eles vão usar o lobby deles para pressionar por políticas e ações para pegar os responsáveis. Também tem site mal implementado: gente que pega os códigos no github, hospeda num servidor da Amazon e nunca atualiza nem tenta aumentar a segurança e o anonimato. Descer para o tor ou criar uma "hidra", como fez o pirate Bay são estratégias razoáveis contra bloqueio. Evitar crescimento explosivo com lançamentos muito notórios e membro com problema de auto estima se vangloriando demais e deixando rastro também. Tem caso de x9 e se não me engano pelo menos um site gringo grande caiu por causa de briga na moderação e um dos atingidos se vingando fazendo delação premiada. Enfim, é um jogo bem grande com muitas variáveis e uma única constante: quem faz parte não é inocente. Se a justiça pega, não adianta falar do Espírito kopimi, liberdade de informação, censura ou capitalismo do mal. Abaixa a cabeça e pede desculpas. Se um dev indie pedir para tirar o torrent do jogo dele do site, você tira. Se a Disney mandar um e-mail assustador, você fecha o site, apaga a conta do Google e face e paga um VPN por pelo menos um semestre.
  9. mesmo com tor e cripto dá para pegar. A galera dá umas pisadas de bola em coisas pequenas (tipo citar alguma piada que só faz sentido na cidade da criatura ou hospedar um avatar em um site que loga tua IP, etc.) Esses sites sobrevivem até alguém se incomodar com eles. Quando o camundongo ou o coelho começam a incomodar, não existe buraco na terra que tu possa se esconder. Nem se usar 7 proxies. Criptomoeda tem o eterno problema de câmbio imprevisível. A não ser que tu converta no exato minuto que receber o pagamento, tudo pode virar pó em um dia ruim, tipo quando divulgaram aquele golpe gigante no ethereum. E sacar cripto também deixa rastro.
  10. Outra coisa que vale acompanhar é o projeto RetroArch. Eles têm um objetivo meio utópico de fazer emulador de tudo rodar em tudo, então eles possuem um programa "mãe" (o retroarch) e uma infinidade de núcleos, cada um representando uma versão de um emulador. Então hoje ele tem versões dos pacotes de emuladores para windows do 95 até o 10, Linux, Raspberry pi, xbox clássico, playstation 1, 2, 3, psp e vita, macOS, nintendo GameCube, wii, wiiU, 3ds e switch, uma versão HTML5 que roda direto no browser, ios e, por fim, android https://www.retroarch.com/?page=platforms https://play.google.com/store/apps/details?id=com.retroarch via de regra não são programas para quem não curte emoções fortes. dependendo de quais núcleos você pega, tem atualizações diárias e testes de todo tipo de tecnologia maluca para emulação. Mas só com coragem que você consegue se manter na crista da onda
  11. Não querendo dizer que a galera tá atirando para tudo que é lado para ver se pega algo, mas estão. Tu pede para chamar de bonito e eles já vem com "bola na ladeira, rola ou não rola?". Eu fico para a próxima fornada. Não vale à pena floodar o fórum feito doido e eu acho que já participei de todas as discussões abertas que eu entendo algo.
  12. Foquem em coisas que idosos procuram na internet. A praga das financeiras entrou em estágio crítico e bancos que não possuem autorização para fazer consignado pelo INSS estão puxando idosos pelo braço dizendo "você tem mil reais disponível!" Só não dizem que a taxa de juros é 18% ao mês. Aposentado do INSS já perde 30% do benefício em consignados que nunca lembram e mais 5% em um cartão de crédito consignado que nunca receberam, mas são cobrados todo mês, então aceitam esse abacaxi. Normalmente idoso começa a procurar informações sobre isso antes ou depois da burrada feita, então vídeos no youtube e facebook servindo de "guias" ou esclarecimentos sobre empréstimos e consignado fechando com uma chamada para sua firma devem dar resultado. Se vocês conseguirem meter esses picaretas de financeira de esquina na justiça e renegociar esses empréstimos-bomba numa taxa aceitável para o mercado (até 7% ao mês no máximo pois não é consignado), estarão me fazendo um favor.
  13. dá uma olhada com a tua operadora. Dependendo do caso você consegue um seguro e um desconto em um plano bom durante a negociação. Fora isso, seguro de celular vai precisar da NF para provar o valor do produto e boletim de ocorrência, além de toda apólice ter cláusulas com situações específicas em que o seguro não pode ser acionado. O que mais complica em seguro de eletrônicos é celular deprecia e deprecia RÁPIDO. A seguradora pode tentar te dar um olé e te pagar o preço atual do aparelho ao invés do de compra. Tem motorola que o preço cai quase 50% em um ano, então a perda é amarga.
  14. Sobre emuladores, paga seis contos e pega o John GBA. Funciona com pouca frescura. Sobre jogos bons para GBA e Nintendo DS, dá uma olhada na lista das imagens no spoiler OBS: do jeito que está formatado, esse vai ser um tópico impossível de responder, pois ele pede sugestões e não tem como isso ter uma resposta definitiva. Escolhe uma das postagens e marca como resposta.
  15. O viés do cara, sendo um "demitido" da Valve não ajuda muito, mas a EPIC tá usando legal o cheat de dinheiro infinito para forçar exclusividade. Um indie que financiou um game via kickstarter (ou similares) aceitou o contrato de exclusividade e diz que mesmo que precisasse reembolsar todos os apoiadores ainda teria grana para finalizar o game. Se duvidar é só juntar meia dúzia de artistas e programadores, mandar um pitch para eles sem nem ter vídeo ou assets prontos e eles financiam a ideia se ganharem exclusividade. E nós temos uns desenvolvedores legais por aqui, mas pouco noticiados. A Aquiris, por exemplo, fez o remake sem copyright de Top Gear (horizon chase) e um jogo de tiro que só falta gente jogando para ficar bom (ballistic overkill) (caso alguém decida meter a cara me avise: eu quebro o galho como modelador 3d amador e estou fazendo cursinho de java. Pelo ajudo a não passar raiva sozinho.)