Ir para conteúdo
  • 0

GBA e NDS uma dúvida quanto a jogos e emulador


Emanuel Júnior

Pergunta

 

Boa tarde, galera!!! Espero que estejam tendo um dia maravilhoso.

Seguinte, eu tive GBC e GBA, mas nunca tive muitos jogos, inclusive alguns eram piratas e não salvavam, alguns fantásticos eu nunca terminei de zerar porque minhas fitas sumiram, outros eu não lembro o nome, por isso queria a dica de vocês.

Citar

Uma breve introdução para os interessados

Citar

Atualmente estou me recolocando no mercado, com uma pequena empresa de consultoria e cursando um mestrado então estou mega sem tempo. Meu celular quebrou e tive que torrar as economias em outro, peguei um xiaomi mi a2 lite, muito bom para meu orçamento. Como nem sempre tenho acessoa livros e artigos, gostaria de ter um acervo de 1-3 jogos para me distrair em situações próprias para isso, e por isso, venho aqui pedir ajuda de vós

 

Meu gosto é bem simples, meus jogos favoritos de todos os tempos foram pokemon gold, pelos pokemons, adorava-os até o ponto em que eu podia olhar e deduzir quais eram os tipos deles, depois do ruby eu perdi um pouco a graça depois que um gato prateado, que eu chutaria normal/metálico, é dragão/fada...  Adoro a funcionalidade das competições e dos ribbons e não conheço nada além do ruby. Se tiverem uma indicação de um jogo de pokemon, um gold/crystal (sim, sou parcial, joguei gold e ruby, logo jamais jogarei silver e safira), com gráficos e funcionalidades extras dos outros, eu adoraria.

 

Outro Tipo de jogo que gostaria, um jogo estilo Chrono Trigger, MEU JOGO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS. Sendo bem sincero, eu odeio e amo a jogabilidade, adoro os jogos da época do RTP maker, costumava comprar uma revista com jogos todo domingo, por 14,99 indo para casa de minha avó, não lia nada, era só um "bazilhão" de jogos, adorava aqueles rpgs *-*. Ainda que a funcionalidade seja bem parecida, nunca me desceu nenhum final fantasy, acreditem se quizer, e fico triste porque sei que é top.  Enfim, se tiverem uma indicação de jogo de GBA ou NDS ou 3DS(se houver emulador para android que funcione) eu adoraria um tipo de RPG top que me deixasse louco =X.

 

O terceiro jogo não sei exatamente o que pedir, fica a critério de vocês, lembro que joguei um harry potter que me prendeu para um caralho, não lembro se foi o azkaban ou o cálice de fogo, mas adorei, megaman... Zelda eu acho que nunca consegui zerar nenhum, mesmo amando, sempre dá merda e eu paro. Enfim, jogos que mexeram com vocês, mesmo que diferentões, sem razão nenhuma, mas que vocês amaram, me indiquem por favor.

Edit: Preciso de indicações de emulador para rodar no android para as indicações. De preferência grátis ou MUITO barato ?

Agradeço a todos que leram até aqui e que, por ventura, venham a me ajudar. 

 

Agradecido desde já

Jurebaao

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

Cara, emuladores de androids são fáceis de achar. Eu vou muito pela avaliação. Você quer apenas para GBA?

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Emanuel Júnior Cara, só aguardar uma promoção. O ideal é pegar o emulador PAGO. livre de anúncios e sempre funciona perfeitamente. Eu comprei a muitos anos o emulador do PLAYSTATION 1! 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre emuladores, paga seis contos e pega o John GBA. Funciona com pouca frescura.

Sobre jogos bons para GBA e Nintendo DS, dá uma olhada na lista das imagens no spoiler

OBS: do jeito que está formatado, esse vai ser um tópico impossível de responder, pois ele pede sugestões e não tem como isso ter uma resposta definitiva. 

 

Escolhe uma das postagens e marca como resposta.

latest?cb=20090720092240

latest?cb=20090516040351

latest?cb=20090516045120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Opa!

Deixando os meus 10 centavos aqui, eu já emulei de tudo no meu celular, desde gbc até psp e posso dizer, sem sombra de dúvida, que os melhores emuladores são, infelizmente os pagos.

Isto posto, o que eu uso até hoje para o GBA é chamado simplesmente de My Boy.

Link do bichinho!

Tem save state, configuração de controle, aceita controle físico, aceita cheats de todos os tipo, aceita até ligação à cobrar!

E o melhor que usei de NDS se chama DraStic.

Interface bem bonita, com acelerômetro, save states, configuração de controle, controle fisico, controle mental, controle remoto, sem controle e por aí vai.

Link do outro bichinho!

Espero que tenha sido de ajuda!

  • Curtir (+1) 1

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra coisa que vale acompanhar é o projeto RetroArch.

 

Eles têm um objetivo meio utópico de fazer emulador de tudo rodar em tudo, então eles possuem um programa "mãe" (o retroarch) e uma infinidade de núcleos, cada um representando uma versão de um emulador.

 

Então hoje ele tem versões dos pacotes de emuladores para windows do 95 até o 10, Linux, Raspberry pi, xbox clássico, playstation 1, 2, 3, psp e vita, macOS, nintendo GameCube, wii, wiiU, 3ds e switch, uma versão HTML5 que roda direto no browser, ios e, por fim, android

https://www.retroarch.com/?page=platforms

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.retroarch

 

via de regra não são programas para quem não curte emoções fortes. dependendo de quais núcleos você pega, tem atualizações diárias e testes de todo tipo de tecnologia maluca para emulação.

 

Mas só com coragem que você consegue se manter na crista da onda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras