Ir para conteúdo
KTO

Mourão culpa videogames por massacre em Suzano: 'jovens estão viciados'


Alan Peixe

Posts Recomendados

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, lamentou o massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira, 13. Dois homens atiraram contra alunos e funcionários do colégio, matando cinco estudantes, duas funcionárias e o tio de um deles antes de cometerem suicídio. O mandatário, porém, relacionou a tragédia com videogames violentos.

 

 

Qual sua opiniao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você simplesmente querer culpar um único fator é fácil, infelizmente a história muitas vezes foi escrita dessa maneira, felizmente hoje temos como mudar isso em questões de segundos através das redes sociais e .... oba os fóruns. Não acredito que um jogo vá causar problemas desse porte a menos que ele esteja associado a outros fatores, como o fator psicológico de quem joga e a condição sociocultural que essa pessoa está inserida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mourão não entende nada. O que aconteceu vai muito além de video-games. Acredito que falte políticas públicas voltadas a família, integração do jovem no mercado de trabalho, prática de esporte mais presentes nas escolas, teatros, workshop, palestras sobre bullying, racismo, preconceito, respeito as diferenças, interação entre os jovens, pais mais presentes na educação dos filhos, reuniões entre pais e mestres uma vez por mês, acompanhamento psicológico, reforço nas disciplinas no qual o jovem tem dificuldades, cursos, parcerias com empresas para trazer palestras aos estudantes. O jovem precisa se interagir conhecer o mundo e suas diferenças, estes assassinos infelizmente foram atraídos por pessoas de má índoles com ideologias voltadas ao ódio e chegou a este destino trágico.  Tem muita coisa a fazer, porém depende em parte do Estado e e em parte dos próprios pais e da sociedade é uma mudança a longo prazo. Estamos perdendo nossos jovens para tráfico de drogas e grupos extremistas infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bootvirus disse:

Mourão não entende nada. O que aconteceu vai muito além de video-games. Acredito que falte políticas públicas voltadas a família, integração do jovem no mercado de trabalho, prática de esporte mais presentes nas escolas, teatros, workshop, palestras sobre bullying, racismo, preconceito, respeito as diferenças, interação entre os jovens, pais mais presentes na educação dos filhos, reuniões entre pais e mestres uma vez por mês, acompanhamento psicológico, reforço nas disciplinas no qual o jovem tem dificuldades, cursos, parcerias com empresas para trazer palestras aos estudantes. O jovem precisa se interagir conhecer o mundo e suas diferenças, estes assassinos infelizmente foram atraídos por pessoas de má índoles com ideologias voltadas ao ódio e chegou a este destino trágico.  Tem muita coisa a fazer, porém depende em parte do Estado e e em parte dos próprios pais e da sociedade é uma mudança a longo prazo. Estamos perdendo nossos jovens para tráfico de drogas e grupos extremistas infelizmente. 

Sim, muito facil jogar a culpa apenas nos jogos. Nao podemos e nem devemos fechar os olhos para os jogos violentos mas somente ele nao é suficiente para acontecer isso. Concordo com voce que falta mais o ESTADO tomar redia disso tudo para que voltemos a ter uma familia mais estruturada, consequentemente, filhos melhores. Hoje em dia é dificil ve uma crianca de 10 anos criada por pai e mae. Normalmente apenas e mal pela mae. Isso é triste. As criancas ou estao presas no smartphone ou estao largadas nas ruas. Sem o meio termo, nada se controi.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alan Peixe disse:

Sim, muito facil jogar a culpa apenas nos jogos. Nao podemos e nem devemos fechar os olhos para os jogos violentos mas somente ele nao é suficiente para acontecer isso. Concordo com voce que falta mais o ESTADO tomar redia disso tudo para que voltemos a ter uma familia mais estruturada, consequentemente, filhos melhores. Hoje em dia é dificil ve uma crianca de 10 anos criada por pai e mae. Normalmente apenas e mal pela mae. Isso é triste. As criancas ou estao presas no smartphone ou estao largadas nas ruas. Sem o meio termo, nada se controi.

Com certeza amigo Alan. Este acontecimento de hoje me deixou muito triste, foi chocante ver as imagens. São coisas que não gostaríamos de ver. Que as vitimas descanse em paz! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que me perdoem os simpatizantes do Mourão, mas esse cara adora falar besteira como se entendesse de qualquer coisa. Esse problema vai muito além do simplista discurso de "culpa dos jogos violentos". Os fatores sociais, culturais, econômicos e psicológicos são determinantes na formação do indivíduo e muito mais importantes para uma análise mais correta da situação. Como o amigo @bootvirus disse, isso é um problema de políticas públicas, que atualmente não é abordado e tratado da forma correta pelo ESTADO. E para piorar estamos caminhando para algo ainda deplorável, pois a atual gestão do país não está preocupada com esses temas.

Ademais, acho que realmente é indispensável a atuação da família na criação dos jovens. Minha mãe é pedagoga na rede pública, por isso acompanho de perto o desempenho e crescimento dos alunos e é notável a diferença entre os que possuem uma família melhor estruturada e os que não possuem. Não falo em relação a ser criado por pai e mãe, ou avós, mas em relação a ter a família presente no desenvolvimento da criança.

Editado por xBellx
Publiquei antes de terminar
  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e discordo do mourão.

Veja bem, hoje a pessoa pra tirar CNH precisa "jogar" um simulador pra ter noção antes de dirigir. Então jogos que tenha violência e uma criança vive jogando, então automaticamente  vai achar normal aquilo. Ai tu associa isso + um psicológico fraco a pessoa tem tudo pra fazer mer** na vida.

Mas discordo que não é por causa de um caso isolado que precisa crucifixar os video games. Eu com 10 anos jogava GTA SA, mas nem por isso matei pessoas na rua kkkkkk (clássica frase).

Eu sou a favor de jogos +18 terem mercado restrito, que nem armas (poucos lugares para venda) e somente adultos comprarem/consumirem. Eu não daria um GTA da vida para meu filho (se eu tivesse) pra ele se divertir, daqui a pouco o jogo mostra o personagem usando metanfetamina todo loucão e tendo uma brisa e mostrando o lado "bom" do consumo, depois meu filho acha que é daora usar e depois vira dependente (sacaram?)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabeça de ser humano não é brincadeira.  Tem muita mente fraca por ae.  So que e muito fácil botar culpa nos jogos.  A culpa e do estado,  do povo e dos jogos.  O estado nao cria condicoes para as pessoas viverem melhor.  A família erra ao colocar uma criança no mundo sem poder e os jogos erram porque violência sempre vai gerar mais violência.  Jogos violentos sao pessimos para pessoas fracas de cabeca.  Na dúvida nao era nem para existir.  Todo mundo errado nessa historia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras