Renato Ribeiro

Como liberar espaço interno do iPhone e iPad desinstalando aplicativos sem apagar seus dados

Posts Recomendados

iPhone-X-iOS.jpg

Armazenamento interno no iPhone é algo que sempre nos preocupa, porque por mais que tenhamos optado por um modelo com bastante capacidade, a evolução do sistema e dos aplicativos faz com que com o tempo o aparelho fique cada vez mais cheio.

Apagar aplicativos pode ser uma solução para liberar espaço, mas o que fazer quando temos dados gravados nestes aplicativos e não queremos perdê-los? O iOS 11 trouxe a possibilidade de “desinstalar” o app que você quiser, sem apagar o conteúdo dele. E nesse artigo mostraremos como fazer isso.


A função ganhou uma tradução para o português que pode confundir bastante os usuários. O sistema na nossa língua dá duas opções: desinstalar ou apagar um aplicativo. Mas qual a diferença dessas duas modalidades?

iPadArmazen.png

Apagar é quando você apaga completamente o app do aparelho, sem deixar nenhum vestígio dele, inclusive seu conteúdo. Se você decidir reinstalá-lo novamente, ele irá começar do zero, só recuperando os dados do iCloud quando (e SE) ele tiver feito um backup na nuvem (coisa que nem todos os aplicativos fazem).

Desinstalar é como a Apple chama o ato de apagar apenas o aplicativo, mantendo no sistema todo os seus dados. Neste caso, quando você reinstalar o mesmo app, ele estará exatamente na mesma posição que estava desde a última vez que você o usou.

Então, se tiver algum aplicativo que você use apenas eventualmente, mas não quer apagá-lo para não perder o que tem nele, optar pela opção “Desinstalar” pode ser uma boa solução para liberar espaço interno no sistema. Jogos grandes, por exemplo, podem ser desinstalados se você ficar um tempo sem jogar, sem que a evolução seja apagada, e reinstalados novamente apenas quando você for jogar novamente.

Desinstalando aplicativos
Para desinstalar um aplicativo sem apagar os dados contidos nele, siga os passos:

Passo 1: Abra os Ajustes do iOS.

LuzFraca1.jpg

Passo 2: Selecione o menu “Geral“.

Geral-600x500.png

Passo 3: Escolha a opção “Armazenamento do iPhone” (ou do iPad, se for o caso).

Geral-Armazenamento-600x550.png

Passo 4: Encontre o aplicativo que você quer desinstalar.

Geral-Armazenamento-Apps-600x811.png

Passo 5: Toque em “Desinstalar App“.

Geral-Armazenamento-Desinst-600x966.png

Desta maneira, o aplicativo é desinstalado sem que os dados sejam eliminados. Em muitos casos, o tamanho do conteúdo é bem maior que o do aplicativo. Mesmo assim, pode já fazer diferença no espaço interno.

Geral-Armazenamento-Desinst2-600x499.png

Você pode configurar o sistema para que ele automaticamente desinstale aplicativos que você quase nunca usa. Para isso, vá em Ajustes > iTunes e App Store e ative a opção “Desinstalar Apps Não Usados“.

Desinst3-600x379.jpg

Fonte: Blog do Iphone

  • Amei (+1) 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

Ótimo artigo! Segura meu like.

  • Curtir (+1) 1

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Pixel Project - Desenvolvimento Web & Marketing
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

O GGames agora possuí um sistema específico para administrar nossas DICAS e TUTORIAIS, por gentileza clique em FAZER UM TUTORIAL logo após sua assinatura para envia-lo para nosso sistema.

Após realizar essa ação, será criado um tópico de SUPORTE automaticamente na sessão a qual ele faz parte. Caso tenha dúvidas de como funciona, favor acessar esse tópico.

Após realizar essa ação, comente esse tópico me mancando ou um dos nossos moderadores, para que o mesmo seja apagado.


sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Pixel Project - Desenvolvimento Web & Marketing
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Chakal
      Um dos maiores problemas que os consumidores de dados móveis enfrentam é o limite de dados que podem ser consumidos em seus planos. Para evitar o corte da conexão ou a redução de velocidade, é preciso ser quase um cirurgião cibernético acompanhando o total já utilizado.
      A prioridade dos aplicativos que utilizamos no smartphone é sempre oferecer a melhor qualidade possível, seja ela de vídeo ou de áudio, portanto, certamente você terá um consumo de dados bastante alto se costuma assistir vídeos no YouTube, séries na Netflix ou ouvir música no Spotify, o que certamente acaba com o seu limite de dados.
      Como já era de se esperar, temos a opção de diminuir esse consumo intenso mudando algumas configurações, portanto, com este tutorial, você finalmente poderá assistir e ouvir o que quiser sem se preocupar. Vamos começar?
       
      No YouTube
      Clique no botão de opções do YouTube como destacado na imagem abaixo.

       
       
      Clique na opção “Configurações”, é onde poderemos modificar o padrão de qualidade de reproduções automáticas.

       
       
      Clique na opção “Gerais”.

       
        Ative a chave “Limitar dados móveis”, dessa maneira, os vídeos reproduzidos no YouTube enquanto você estiver usando a internet de sua operadora de telefonia terão uma qualidade inferior e o consumo de banda será reduzido.

       
       
      Nos vídeos, para diminuir ainda mais a qualidade e diminuir ainda mais o consumo de dados, clique no botão de opções.

       
       
      Clique sobre o botão “Qualidade”.

       
       
      Selecione a qualidade que você quiser. Recomendamos 360p, que mesmo sendo uma qualidade baixa, é boa o suficiente para você assistir e ainda consome poucos dados.

       
      No Netflix
      Clique no botão de opções do Netflix, é nele que encontraremos as configurações que precisamos.

       
        Procure pela opção “Conta”, precisaremos acessar as configurações da nossa conta pelo navegador clicando sobre ela.

       
       
      Na nova janela aberta em seu navegador, clique sobre “Configurações de reprodução”.

       
       
      Marque a opção “Baixo”, assim, sempre que você reproduzir um filme ou uma série na Netflix, ela estará em qualidade baixa. Vale lembrar que, essa configuração também estará valendo para o navegador do seu computador, portanto, sempre que você muda-la, tenha certeza que voltar para a qualidade baixa no seu smartphone.

       
      No Spotify
      Clique no botão de opções do Spotify.

       
       
      Clique sobre o botão de configurações no canto inferior direito da tela, como mostrado na imagem abaixo.

       
       
      Procure pela opção “Transmissão”, e clique sobre a caixa destacada como mostrado abaixo.

       
       
      Selecione a opção “Qualidade normal”, ela é a mais baixa que podemos escolher, no entanto, ela ainda é aceitável.

       
      Fonte: OficinaNet.
       
    • Por Chakal
      Como reduzir o consumo de dados no YouTube, Netflix e Spotify?
      Um dos maiores problemas que os consumidores de dados móveis enfrentam é o limite de dados que podem ser consumidos em seus planos. Para evitar o corte da conexão ou a redução de velocidade, é preciso ser quase um cirurgião cibernético acompanhando o total já utilizado. A prioridade dos aplicativos que utilizamos no smartphone é sempre oferecer a melhor qualidade possível, seja ela de vídeo ou de áudio, portanto, certamente você terá um consumo de dados bastante alto se costuma assistir vídeos no YouTube, séries na Netflix ou ouvir música no Spotify, o que certamente acaba com o seu limite de dados. Como já era de se esperar, temos a opção de diminuir esse consumo intenso mudando algumas configurações, portanto, com este tutorial, você finalmente poderá assistir e ouvir o que quiser sem se preocupar. Vamos começar?   No YouTube Clique no botão de opções do YouTube como destacado na imagem abaixo.     Clique na opção “Configurações”, é onde poderemos modificar o padrão de qualidade de reproduções automáticas.     Clique na opção “Gerais”.     Ative a chave “Limitar dados móveis”, dessa maneira, os vídeos reproduzidos no YouTube enquanto você estiver usando a internet de sua operadora de telefonia terão uma qualidade inferior e o consumo de banda será reduzido.     Nos vídeos, para diminuir ainda mais a qualidade e diminuir ainda mais o consumo de dados, clique no botão de opções.     Clique sobre o botão “Qualidade”.     Selecione a qualidade que você quiser. Recomendamos 360p, que mesmo sendo uma qualidade baixa, é boa o suficiente para você assistir e ainda consome poucos dados.   No Netflix Clique no botão de opções do Netflix, é nele que encontraremos as configurações que precisamos.     Procure pela opção “Conta”, precisaremos acessar as configurações da nossa conta pelo navegador clicando sobre ela.     Na nova janela aberta em seu navegador, clique sobre “Configurações de reprodução”.     Marque a opção “Baixo”, assim, sempre que você reproduzir um filme ou uma série na Netflix, ela estará em qualidade baixa. Vale lembrar que, essa configuração também estará valendo para o navegador do seu computador, portanto, sempre que você muda-la, tenha certeza que voltar para a qualidade baixa no seu smartphone.   No Spotify Clique no botão de opções do Spotify.     Clique sobre o botão de configurações no canto inferior direito da tela, como mostrado na imagem abaixo.     Procure pela opção “Transmissão”, e clique sobre a caixa destacada como mostrado abaixo.     Selecione a opção “Qualidade normal”, ela é a mais baixa que podemos escolher, no entanto, ela ainda é aceitável.   Fonte: OficinaNet.   Autor Chakal Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 11-01-2019 19:35  
    • Por Chakal
      Estamos vivendo a era da migração para as versões digitais. A cada ano aumenta o número de documentos e informações com versões eletrônicas. Assim como aconteceu com os processos judiciais, o título de eleitor, o cartão do SUS, boletos de pagamento e tantos outros documentos, o Ministério das Cidades lançou a Carteira Nacional de Habilitação digital. Agora, o documento necessário para guiar veículos automotores em todo território nacional pode ser carregado com você, através do aplicativo da CNH Digital no seu smartphone. 
      Mais de 26 milhões de brasileiros já fizeram a nova Carteira Nacional de Habilitação, que vem com um código QR impresso no verso. Esta carteira, emitida desde de maio de 2017, é o requisito para poder gerar gratuitamente a CNH digital. Com a versão eletrônica do documento, você não precisa mais carregar o documento físico consigo enquanto dirige. Basta apresentar o documento no app do seu smartphone para o guarda de trânsito ou policial que abordar você, e estará tudo certo.Inclusive, com a nova medida do Ministério das Cidades, o motorista não precisa mais comparecer à um posto físico do Detran. Basta seguir o tutorial descrito logo mais neste artigo para ter a Carteira
      de Habilitação Digital no seu smartphoe, seja ele Android ou iOS. Abaixo você pode clicar no link para baixar o aplicativo e  fazer o cadastro da CNH Digital.
      Em um comunicado, o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esclarece a mudança: “A necessidade de atendimento presencial era uma exigência que limitava a procura do cidadão pelo documento digital. Nem todos os motoristas tinham tempo para ir a um posto de atendimento do Detran.” Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.
      No processo descrito no tutorial para fazer a Carteira de Habilitação Digital, é realizada uma validação biométrica facial, através do sistema da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A Serpro também lançou a versão digital do documento de licenciamento CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital), nos estados do Distrito Federal, Goiás, Ceará e Rondônia.
      E se você acha que pode não ser seguro para a sociedade que o motorista faça uma CNH digital, sem comparecer em nenhum órgão fiscalizador, e que este documento tenha validade, não precisa se preocupar, pois as etapas garantem a veracidade do documento. De acordo com a  diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, “Primeiro, o dispositivo móvel realiza a leitura e validação do QR Code, impresso na parte interna da CNH em papel. Depois, o cidadão passa por uma etapa de validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa”.
       
      Como fazer a CNH digital no iPhone ou Android

       
      Cuidado com apps falsos
      É preciso tomar cuidado ao baixar o aplicativo, pois existem alguns apps falsos que apenas podem estar querendo roubar seus dados. O link disponibilizado neste tutorial se refere ao app oficial, que é 100% é gratuito. Além disso, você pode conferir o nome do desenvolvedor do aplicativo, que é o próprio Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
        Quem pode fazer a CNH Digital?
      Todos os motoristas que já tem a nova Carteira Nacional de Habilitação, que possui um QR code impresso na parte de trás do documento, podem seguir o tutorial abaixo e fazer sua CNH Digital. Quem tem o documento no modelo antigo, deve se dirigir até o DETRAN para solicitar uma segunda via, ou fazer a renovação do documento. Não é necessário esperar o vencimento da sua carteira de habilitação para fazer essa renovação.
      Passo 1. Primeiramente, faça o download do aplicativo "CDT - Carteira Digital de Trânsito" no PlayStore ou AppleStore.
      Passo 2. Após baixar o app no seu smartphone, abra ele e faça o cadastro no aplicativo;
      Passo 3. Confirme o recebimento do e-mail clicando em um link enviado através de uma mensagem;
      Passo 4. Após confirmar clicando no link enviado no seu e-mail, faça login no aplicativo e clique em "Adicionar documento";
      Passo 5. Escolha a opção "Pelo celular. (você também pode usar um certificado digital, caso tenha um. Se não tiver, tudo bem, escolha a opção“sem certificado”;
      Passo 6. Escaneie o QR Code que fica na parte interna do documento, o app vai utlizar a câmera do seu smartphone para esta operação;
      Passo 7. Faça a verificação biométrica facial usando a câmera do seu smartphone;
      Passo 8. Informe seu número de celular;
      Passo 9. Crie uma senha de quatro dígitos. Escolha uma senha forte, porém, fácil de você lembrar, pois essa senha deverá ser digitada toda vez que você for usar sua CNH digital. A CNH Digital poderá ser acessada peloseu smartphone off-line, ou seja, sem conexão com a internet.
       
      Mais informações
      Acessando o Portal de Serviços Denatran, você pode checar as UFs habilitadas, realizar seu cadastro de usuário, efetuar o desbloqueio inicial da CNH Digital, realizar consultas e até tirar suas dúvidas com o FAQ.
       
      Em caso de dúvida e sugestão, envie e-mail para css.serpro@serpro.gov.br ou ligue para os telefones abaixo:
      Assessorias de Imprensa
      Ministério das Cidades/Denatran: 2108-1524 / 1602
      Serpro: 2021-8331 / 8288 / 98161-3637
       
      Fonte: OficinaNet.
    • Por Chakal
      Celulares: Como fazer a CNH digital no iPhone ou Android
      Estamos vivendo a era da migração para as versões digitais. A cada ano aumenta o número de documentos e informações com versões eletrônicas. Assim como aconteceu com os processos judiciais, o título de eleitor, o cartão do SUS, boletos de pagamento e tantos outros documentos, o Ministério das Cidades lançou a Carteira Nacional de Habilitação digital. Agora, o documento necessário para guiar veículos automotores em todo território nacional pode ser carregado com você, através do aplicativo da CNH Digital no seu smartphone.  Mais de 26 milhões de brasileiros já fizeram a nova Carteira Nacional de Habilitação, que vem com um código QR impresso no verso. Esta carteira, emitida desde de maio de 2017, é o requisito para poder gerar gratuitamente a CNH digital. Com a versão eletrônica do documento, você não precisa mais carregar o documento físico consigo enquanto dirige. Basta apresentar o documento no app do seu smartphone para o guarda de trânsito ou policial que abordar você, e estará tudo certo.Inclusive, com a nova medida do Ministério das Cidades, o motorista não precisa mais comparecer à um posto físico do Detran. Basta seguir o tutorial descrito logo mais neste artigo para ter a Carteira de Habilitação Digital no seu smartphoe, seja ele Android ou iOS. Abaixo você pode clicar no link para baixar o aplicativo e  fazer o cadastro da CNH Digital. Em um comunicado, o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esclarece a mudança: “A necessidade de atendimento presencial era uma exigência que limitava a procura do cidadão pelo documento digital. Nem todos os motoristas tinham tempo para ir a um posto de atendimento do Detran.” Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet. No processo descrito no tutorial para fazer a Carteira de Habilitação Digital, é realizada uma validação biométrica facial, através do sistema da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A Serpro também lançou a versão digital do documento de licenciamento CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital), nos estados do Distrito Federal, Goiás, Ceará e Rondônia. E se você acha que pode não ser seguro para a sociedade que o motorista faça uma CNH digital, sem comparecer em nenhum órgão fiscalizador, e que este documento tenha validade, não precisa se preocupar, pois as etapas garantem a veracidade do documento. De acordo com a  diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, “Primeiro, o dispositivo móvel realiza a leitura e validação do QR Code, impresso na parte interna da CNH em papel. Depois, o cidadão passa por uma etapa de validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa”.   Como fazer a CNH digital no iPhone ou Android   Cuidado com apps falsos É preciso tomar cuidado ao baixar o aplicativo, pois existem alguns apps falsos que apenas podem estar querendo roubar seus dados. O link disponibilizado neste tutorial se refere ao app oficial, que é 100% é gratuito. Além disso, você pode conferir o nome do desenvolvedor do aplicativo, que é o próprio Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).   Quem pode fazer a CNH Digital? Todos os motoristas que já tem a nova Carteira Nacional de Habilitação, que possui um QR code impresso na parte de trás do documento, podem seguir o tutorial abaixo e fazer sua CNH Digital. Quem tem o documento no modelo antigo, deve se dirigir até o DETRAN para solicitar uma segunda via, ou fazer a renovação do documento. Não é necessário esperar o vencimento da sua carteira de habilitação para fazer essa renovação. Passo 1. Primeiramente, faça o download do aplicativo "CDT - Carteira Digital de Trânsito" no PlayStore ou AppleStore. Passo 2. Após baixar o app no seu smartphone, abra ele e faça o cadastro no aplicativo; Passo 3. Confirme o recebimento do e-mail clicando em um link enviado através de uma mensagem; Passo 4. Após confirmar clicando no link enviado no seu e-mail, faça login no aplicativo e clique em "Adicionar documento"; Passo 5. Escolha a opção "Pelo celular. (você também pode usar um certificado digital, caso tenha um. Se não tiver, tudo bem, escolha a opção“sem certificado”; Passo 6. Escaneie o QR Code que fica na parte interna do documento, o app vai utlizar a câmera do seu smartphone para esta operação; Passo 7. Faça a verificação biométrica facial usando a câmera do seu smartphone; Passo 8. Informe seu número de celular; Passo 9. Crie uma senha de quatro dígitos. Escolha uma senha forte, porém, fácil de você lembrar, pois essa senha deverá ser digitada toda vez que você for usar sua CNH digital. A CNH Digital poderá ser acessada peloseu smartphone off-line, ou seja, sem conexão com a internet.   Mais informações Acessando o Portal de Serviços Denatran, você pode checar as UFs habilitadas, realizar seu cadastro de usuário, efetuar o desbloqueio inicial da CNH Digital, realizar consultas e até tirar suas dúvidas com o FAQ.   Em caso de dúvida e sugestão, envie e-mail para css.serpro@serpro.gov.br ou ligue para os telefones abaixo: Assessorias de Imprensa
      Ministério das Cidades/Denatran: 2108-1524 / 1602
      Serpro: 2021-8331 / 8288 / 98161-3637   Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 07-01-2019 19:10  
    • Por Chakal
      Se você já buscou por algum antivírus na Play Store, certamente viu algum comentário ou classificação negativa crucificando o aplicativo por ele ser impossível de desinstalar, no entanto, mal sabem essas pessoas que o próprio sistema do Android bloqueia a desinstalação de aplicativos que tenham autoridade de administrador, portanto, é preciso tirar essa autoridade.
      Como falamos em outras matérias anteriormente, como a em que citamos os cinco melhores antivírus para smartphones segundo a AV Test, é extremamente importante ter um anti-malware no seu aparelho, afinal, a cada dia cresce mais e mais o número de ameaças espalhadas pela web.
       
      Durante o nosso tutorial, você verá que desinstalar um antivírus é tão simples quanto muitas outras tarefas que você pode realizar em um aparelho, então, vamos começar?
       
      Ao tentar desinstalar o aplicativo de seu smartphone da maneira tradicional, você verá que o botão de desinstalar não está disponível, assim como na imagem abaixo. Leia em destaque: Quais smartphones 5G devem chegar em 2019?.

       
       
      Teremos que acessar as configurações do aparelho, portanto, clique em "Configurações" ou "Definições" dependendo da interface que seu Android esteja utilizando.

       
       
      Clique sobre "Segurança".

       
       
      Clique sobre "Selecionar Administradores".

       
       
      Desmarque a caixa de checagem onde o antivírus que você quer desinstalar está destacado, no nosso caso, estamos desinstalando o BullGuard Mobile Security.

       
       
      Clique sobre "Desativar" para confirmar sua ação.

       
       
      Agora o antivírus não tem mais autoridade de administrador em seu smartphone, portanto, pode ser desinstalado. Voltando à tela de configurações, vamos entrar no menu de "Aplicativos" clicando sobre ele.

       
       
      Procure pelo antivírus na lista de aplicativos e clique sobre ele.

       
       
      Perceba que agora o botão de desinstalar é visível e você pode interagir com ele. Clique sobre "Desinstalar".

       
        Confirme a ação clicando sobre "OK".

      Pronto! Agora você já desinstalou o antivírus de seu aparelho e pode escolher outro para substituí-lo.
       
      Fonte: OficinaNet.
       
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online