Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp?


 Share
Followers 3

Recommended Posts

Sabe aquela mensagem importante que você acabou deletando do WhatsApp e não sabe mais como encontrá-la? Ou então aquele contato que em uma ocasião deixou de salvar na sua lista de telefones, mas agora está precisando achá-lo?

Se você é um usuário de celulares Android ou iPhone (iOS), saiba que é possível recuperar praticamente tudo o que foi perdido no mensageiro digital. Atualmente, existem diversos caminhos para recuperar os textos e contatos. O melhor de tudo é que não será necessário utilizar aplicativos de terceiros para realizar o processo e sim apenas o próprio WhatsApp. Então, siga as seguintes etapas:

  1. realize o backup automático;
  2. desinstale o WhatsApp;
  3. reinstale o WhatsApp.

Abaixo, explicaremos detalhadamente como tudo deve ser feito, passo a passo, dependendo do sistema do seu celular.

1. Backup automático

Tudo fica mais fácil se o backup automático estiver ativado. Caso não esteja habilitado, basta clicar nos três pontinhos que aparecem na parte superior direita da tela do aplicativo e seguir este caminho: "Configurações do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup".

Vale destacar que todas as conversas serão armazenadas na sua conta do Google Drive, necessitando assim de uma conta do Google vinculada ao programa. Isso acontecerá caso o seu celular for do sistema Android.

Se o smartphone for um iPhone, todos os textos serão armazenados na sua conta do iCloud. Essa é a única diferença encontrada entre os dois sistemas.

Como realizar backup de suas mensagens no WhastApp

Como realizar backup de suas mensagens no WhastApp.Fonte: Reprodução / Thiago Simões

Fique atento ao último item da tela (imagem acima). Você poderá determinar o tempo para que o backup seja realizado, podendo ser diariamente, semanalmente, mensalmente ou de forma manual, ou seja, no momento que achar mais adequado.

2. Desinstalar e reinstalar o WhatsApp

Depois de fazer o processo acima, tanto no iOS quanto no Android, é necessário desinstalar o mensageiro do seu celular e instalá-lo novamente.

Após instalar novamente o WhatsApp, basta aceitar a realização do backup. Dessa forma, você vai recuperar conversas antigas que haviam sido perdidas.

Após reinstalar o WhastApp basta aceitar a restauração das conversas

Restauração manual via gerenciador de arquivos

Caso você não tenha habilitado o backup automático, ainda é possível ter esperanças. O WhatsApp salva automaticamente algumas conversas no seu gerenciador de arquivos e será por ele que você conseguirá restaurar as conversas. O processo é um pouco mais complexo, mas fácil de ser feito.

Basta entrar no gerenciador de arquivos do seu celular e seguir o caminho: "Armazenamento Interno > WhatsApp > Databases".

Recuperando mensagens via gerenciador de arquivos

Os arquivos acima foram salvos automaticamente pelo WhatsApp dentro da memória interna do seu celular. O de nome "msgstore.db.crypt12" é o principal. Ele sempre será o baixado pelo mensageiro na hora da restauração.

Caso você queira baixar um dos outros arquivos (nomeados com data), basta alterar o nome para "msgstore.db.crypt12". Dessa forma, o aplicativo reconhecerá o indicado como o documento a ser restaurado.

Fonte:tecmundo

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link to post
Share on other sites

  • Replies 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sabe aquela mensagem importante que você acabou deletando do WhatsApp e não sabe mais como encontrá-la? Ou então aquele contato que em uma ocasião deixou de salvar na sua lista de telefones, mas agora está precisando achá-lo? Se você é um usuário de celulares Android ou iPhone (iOS), saiba que é possível recuperar praticamente tudo o que foi perdido no mensageiro digital. Atualmente, existem diversos caminhos para recuperar os textos e contatos. O melhor de tudo é que não será necessário ut

Muito útil! Eu tenho o hábito de limpar essas databases devido ao tamanho excessivo que acumula depois de um tempo, mas essa dica ainda vai me salvar um dia.

Muito útil! Eu tenho o hábito de limpar essas databases devido ao tamanho excessivo que acumula depois de um tempo, mas essa dica ainda vai me salvar um dia.

  • Curtir (+1) 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable