Ir para conteúdo

Retrospectiva 2018 - Nossos planos para decolar em 2019


403 - Forbiddeen

Posts Recomendados

  • Fundador

image.png

 

Olá pessoal,

Como vai? Venho aqui agradecer a todos por esse ano um 2018 próspero e cheio de conquistas. O GGames progrediu em seus primeiros 7 meses de vida. Tempo o suficiente para sairmos da versão BETA e finalmente considera-lo como versão FINAL.

Fico feliz em saber que os planos traçados nesse tópico e também nesse vídeo foram ou estão sendo concretizados, isso demonstra que honramos nossa palavra, que possuímos uma equipe sólida e membros dedicados que querem ajudar o GGames a crescer a cada dia.

Nesse tópico eu irei expor nossos números gerais, nossas conquistas e tudo aquilo que conseguimos nesses 7 meses, essa conquista também é sua!

1. Cadastros

Saímos da política do 'cadastre-se para ver'. Hoje o foco é FLUXO DE VISITANTES, quanto mais acessos melhor. Usuário nem sempre é sinônimo de bom conteúdo, portanto buscamos cadastros mais orgânicos aonde o visitante se une a equipe caso queira colaborar ou pegar algo que o interessa.

image.png

Começamos com 31 cadastros em MAIO DE 2018, a média foi mantida entre 50 à 80 até setembro, começamos a crescer em Outubro com 118, Novembro com 162 e Dezembro com 416.

O motivo do crescimento? É simples, CONTEÚDO. Inicialmente estávamos focado em finalizar o fórum e suas categorias. Tínhamos conteúdo mas nada tão chamativo. Também temos que levar em consideração o TEMPO de indexação do conteúdo no GOOGLE. Isso será demonstrado no próximo gráfico.

2. Indexação no GOOGLE / Visitas

Nosso maior desafio é indexar nosso fórum, ter um conteúdo relevante no qual novos visitantes vão encontrar o GGames. A primeira foi que fiz foi instalar um SSL em nosso domínio e em seguida gerar nosso primeiro SITEMAP. Com isso, todo o conteúdo que era publicado, automaticamente era enviado para o Google. No gráfico abaixo é possível entender melhor.

image.png

  • IMPRESSÃO representa o número de vezes que uma das nossas páginas apareceu na busca orgânica do GOOGLE.
  • Já CLIQUES é o número de vezes que as impressores foram acessadas, ou seja... alguém viu o resultado e clicou nele.

Em 6 meses conseguimos um aumento 1600% na busca orgânica - Qualquer empresa ficaria com inveja desse resultado. A ideia é aumentar ainda mais, já que TODOS OS FÓRUNS receberam META TITLE e descrições personalizadas. Em 2019 irei começar a investir em BACKLINKS para alcançar essa meta.

Entendeu agora o motivo do crescimento dos cadastros? Quanto mais visitas, mais cadastros... quanto mais cadastro, mais conteúdo e mais indexação no Google e assim por diante.

image.png

Em 7 meses tivemos um número considerável em visita orgânica. HOJE nossas visitas garantidas são do GOOGLE, visitas focada em nosso conteúdo já indexado. Porém quando saí jogo gratuito, nossa equipe corre publicar em notícias e divulgar o tópico em diversos grupos do Facebook, gerando as visitas 'sociais' oriundas do Facebook, mas infelizmente nem sempre temos essa notícia, mas quando tem, pulamos de 150 visitas para 450 à 1500 visitas em um único dia.

Até setembro tínhamos uma média de 50 visitas diárias, a partir daí esse número subiu para 180, hoje temos 250. Ainda é pouco, mas começamos com 20 visitas. A meta é alcançar 1500 por dia sem a necessidade de recorrer a grupos do Facebook.

3. Conteúdo (Tópicos / Tutoriais / Downloads)

A média de conteúdo mensal gerado pela equipe e membros até que foi satisfatória. Como são muitas estatísticas irei resumir em média mensal pra facilitar e aonde esse média se mantida pode nos levar.

  1. Tópicos: Média de 150 tópicos por mês*. Lembrando que nesse cálculo também estão os tópicos de suporte aos TUTORIAIS e DOWNLOADS.
    *Não considerando o mês que ativamos as notícias automáticas, que gerou 1000 posts no primeiro mês.
  2. Downloads: Mínimo de 20 e máximo de 48 upload mensal. Estamos focando em softwares FREE, TRADUÇÕES DE JOGOS e TRAINERS.
  3. Tutoriais: Mínimo de 8 e máxima de 50 tutoriais mensal. O foco é tutoriais de WINDOWS e WEB. 

Como viram nesses 3 itens, crescemos e MUITO. Já vi projetos 'parados' e levando tempo para decorar, o nosso fórum cresceu rápido graças a vocês.

O que esperar para 2019?

Já fizemos planos para o próximo ano, vou detalhar todos aqui para vocês.

1. Conquistas no GGames com iAwards 

Todos estão acostumado com o termo de conquistas em jogos, então pensamos o seguinte, por que não fazer o mesmo conosco? Com o plugin iAwards que está na nossa lista de desejos, será possível PREMIAR membros que colaboram conosco com MEDALHAS. Imagine você postar 10 tutoriais e ganhar um troféu BRONZE, alcançando 200 você ganha outro troféu e um 'prêmio'. 

image.png 

Queremos tornar as coisas mais competitivas e interessantes. Dá para criar CONQUISTAS para cada categoria em diversos níveis, além de ajudar o fórum, você ainda se destacará perante os demais membros - mostrando que colabora com a comunidade. Estamos estudando a possibilidade de além do prêmio, dar uma licença sortida de algum jogo do STEAM também, outra maneira de estimular a ir atrás das conquistas.

2. Conteúdo e mais Conteúdo

Uma coisa que sinto falta ainda é conteúdo. É triste ver tantas sessões por poucos ou nenhum tópico. Esperamos trazer mais coisas para atrair mais pessoas para o nosso fórum. Queremos se tornar referência em tutoriais, ser tipo um HOW TO da vida. Também se tornar referência em arquivos para download, mas sem os INSTALADORES chatos que tanto prejudicaram o BAIXAKI.

Aumentar o número de análises de jogos e de produtos no geral. Algo escrito 'amadoramente' pelos nossos usuários, nada de frases manjadas ou palavras de efeito que esses portais usam por estarem vendendo as análises nada sinceras.

3. Streamers

O que está em alta hoje? Stream de jogos! Agora imagine criar uma área aonde VOCÊ pode mostrar aos seus amigos o que está jogando. Essa é a ideia desse módulo. Certamente a grande maioria joga diariamente. Todas as suas jogatinas vão ficar disponíveis em uma biblioteca própria. Basta iniciar o jogo que a publicação é feita. Acredito que esse tipo de ferramenta ajudaria e muito o fórum a crescer, pois vai atrair jogadores amadores que querem atrair espectadores para as suas LIVES.

Existem plataformas que fazem isso, mas nada integrado diretamente com um fórum de jogos.

Considerações Finais

Por fim, sei que estávamos na versão BETA e que o foco era outras coisas - estruturação. Mas acredito que HOJE, que estamos estáveis e prontos para crescer, o fórum vai decolar! Conto com a colaboração de vocês e com seu entusiasmo para continuarmos juntos crescendo a cada dia.

Obrigado por tudo!

Atenciosamente,
Bruno Tavares - Forbiddeen

  • Curtir (+1) 3
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador
17 horas atrás, Véio também joga! disse:

Isso aí fio, e vamos crescer cada vez mais

parabéns pelo fórum e hey hoje let's Go!

Essa é a ideia Véio! Vamos continuar postando sem parar!

 

12 horas atrás, Renato Ribeiro disse:

Ficou muito feliz em ver essas estatisticas e ver que fiz um pouco de parte delas.

E quero dizer que 2019 voltaremos ao TOPO, com muito a oferecer ao nosso público!

 

❤️

Eu também fico amigo, agradeço muito pelas suas postagens, já que parte desse sucesso todo é seu.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
2 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Essa é a ideia Véio! Vamos continuar postando sem parar!

 

Eu também fico amigo, agradeço muito pelas suas postagens, já que parte desse sucesso todo é seu.

2019 iremos trazer muita coisa para o fórum, principalmente um novo público!

  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Fico muito feliz por estar participando dessa conquista e está ajudando sempre como posso. Quero ver esse fórum sendo mundialmente famoso e quero que esse fórum seja diferença. Espero ver membros contribuindo bastante principalmente nas áreas dos games. 

  • Curtir (+1) 1

multicolours1.gif

#MakeGGamesGreatAgain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador
19 horas atrás, iBassini disse:

A ideia de iAwards e parte de Stream me interessam muito!

Orgulho de fazer parte desta família xD

Cara, também estamos empolgando com essa ideia! Vamos começar pelo iAwards e depois o sistema de Stream ? 

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o plano de crescimento. Mas, é isso aí... Stream em alta, possibilidade de novos streamers se unirem ao fórum é grande, consequentemente atraindo novos membros. Isso pode melhorar a qualidade das futuras publicações. O fórum vai se tornar um gigante novamente.

 

 

Editado por Chakal

                                 pokemon go (2).gif

                                           Solta aquela reação para ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador
Em 04/01/2019 em 11:36, Véio também joga! disse:

Streaming? Aqui? Vou poder fazer análise de jogo porcaria ao vivo pra vocês? Aí sim heim!

Exatamente. Cada um vai ter um 'canal' dentro do próprio fórum, quando iniciar uma transmissão o sistema publica um tópico avisando. É bem massa, porém caro. 70 USD kkk Mas eu vou comprar ?

1 hora atrás, [email protected] disse:

Putz, esse blog/fórum tem tudo para crescer cada vez mais, espero poder ajudar em breve

Temos sim amigo, temos muitas ambições e sabemos como realizadas... é tudo uma questão de tempo.

 

1 hora atrás, Chakal disse:

Muito bom o plano de crescimento. Mas, é isso aí... Stream em alta, possibilidade de novos streamers se unirem ao fórum é grande, consequentemente atraindo novos membros. Isso pode melhorar a qualidade das futuras publicações. O fórum vai se tornar um gigante novamente.

Hoje tá em alta esse negócio de STREAM, vejo muitos 'iniciantes' mendigando atenção em grupos do Facebook. Agora se tivermos um lugar para novatos e veteranos dentro de um fórum, é sucesso na certa. Como citei acima, o módulo é caro mas iremos comprar com certeza ? 

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras