Ir para conteúdo
KTO
  • 0

Core i7-8565U ou Ryzen 7-3700U?


DR3Y

Pergunta

Olá, me chamo Andrey, tenho 16 anos e sou novo na área de PC's ( aliás, sou novo aqui no fórum também hahaha)

Minha dúvida é a seguinte: Queria comprar um notebook de 3.000 reais e me deparei com um do meu gosto. Só que a loja oferecia esse notebook com 2 configurações de processadores : uma com Core i7-8565U e outra com Ryzen 7-3700U, qual seria a melhor opção  uma vez que ambos têm o mesmo preço?

Obrigado!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sempre fui mais fã da Intel, eu sempre vejo que ele entrega mais que AMD. Só que os novos processadores da AMD que estão saindo, estão brigando para valer com os atuais do mercado.

  • Amei (+1) 1

                                 pokemon go (2).gif

                                           Solta aquela reação para ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

Veja o que o NOTEBOOK oferece. As vezes compensa pegar um RYZER por vir com placa de vídeo dedicada etc.

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando montei meu PC, queria optar pela AMD, pensando em custo x beneficio. mas ao cotar, por incrível que pareça a Intel estava mais em conta no conjunto Motherboard e Processador, optei pela Intel.

Na VGA, optei pela AMD. 

Me arrependi da VGA ?

  • Haha (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, uma coisa a se observar é que o i7 é de duas gerações atrás enquanto que o 3700 é da geração atual da AMD. Honestamente, pelo que eu tenho pesquisado para montar um PC, eu iria de Ryzen mesmo que o i7 fosse da geração atual. A AMD passou a Intel em termos de tecnologia e entrega mais. Confesso que não sei dizer se para notebook a diferença também existe, recomendo que pesquise. Mas esse papo de "Intel é melhor porque sim" já caiu faz alguns anos.

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nessa configuração para notebook a intel ainda é melhor porém está tendo problemas graves de segurança no hardware e uma atualização no windows teve que limitar parte do desempenho do processador. No caso de desktop desde os ryzen 3000 a intel tem perdido de pouco. 

Agora na nova série ryzen 5000 para notebook e desktop a intel dormiu no ponto e está muito para trás em desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras