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    568 notícias nesta categoria

    1. O responsável por Tekken 8 tomará medidas contra jogadores que explorem falhas no jogo.

      Tekken 8 foi caracterizado pelo estranho glitch de trajes gigantes na tela, e o diretor do jogo, Katsuhiro Harada, não está nada satisfeito com isso. Ele utilizou seu perfil na rede social X para descrever esse glitch como trapaça e prometeu banir os jogadores que o utilizarem.
      Em outro post, Harada pediu a ajuda dos fãs: “Vamos banir esses jogadores após preservar as evidências dos dados de replay do trapaceiro. Ao usar a hashtag #T8_report, por favor, inclua o nome do jogador e informações sobre a região para que possamos baní-los sem problemas”.
      Tekken 8 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
      Tekken 8 pode ter o modo de batalha em equipe
      O produtor de Tekken 8 concedeu uma entrevista ao MP1st e admitiu que o retorno do modo de batalha em equipe ao jogo depende apenas dos fãs. Dito isso, se houver demanda, a Bandai Namco pode preparar o recurso para ser adicionado ao jogo em um futuro próximo.
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      O modo em equipe se tornou famoso no Tekken 2, mas ao longo do tempo, foi gradualmente esquecido, de acordo com os dados da editora. Parece que a comunidade ainda se lembra de como a proposta era divertida, por isso, durante a entrevista, o assunto acabou sendo abordado.


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    2. Embracer Group adquire Saber Interactive por US$ 247 milhões

      A Beacon Interactive comprou a Saber Interactive do Embracer Group. A surpresa? Essa empresa é controlada por Matthew Karch, co-fundador da Saber. A transação foi concluída por US$ 247 milhões, como anunciado pela companhia.
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      Como parte dessa venda, o Embracer Group não continuará suas produções na Rússia. Essa medida, de acordo com a editora, tem como objetivo melhorar imediatamente o fluxo de caixa da empresa e reduzir despesas de capital, dívida líquida e obrigações futuras.

      O que acontece com os projetos atuais da Saber Interactive?
      Após a venda, a Saber Interactive manterá os seguintes estúdios subsidiários: DIGIC, Fractured Byte, Mad Head Games, New World Interactive, Nimble Giant Entertainment, Sandbox Strategies, Slipgate Ironworks e 3D Realms.
      Já o Embracer Group terá controle sobre outras divisões da Saber Interactive, como 34BigThings, 4A Games, Aspyr, Beamdog, Demiurge Studios, Shiver, Snapshot Games, Tripwire Interactive, Tuxedo Labs e Zen Studios.
      Esses estúdios serão integrados a outras partes do Embracer Group no futuro. No momento, os projetos de cada um deles são os seguintes:
      4A Games: está desenvolvendo um jogo AAA, que ainda não foi anunciado. O estúdio é conhecido por sua série Metro, então podemos esperar algo emocionante e imersivo. Aspyr: está focada no suporte pós-lançamento de jogos. Tripwire Interactive: está desenvolvendo Killing Floor III, provavelmente continuando a série de jogos de tiro cooperativo e de sobrevivência. Zen Studios: está trabalhando em seu pipeline completo de jogos, incluindo títulos futuros e já lançados. Zen Studios é conhecida por seus jogos de pinball. Além dos jogos mencionados acima, a Saber Interactive ainda tem outros projetos não anunciados. Portanto, mesmo com a empresa sendo dividida, muitos jogos podem sofrer as consequências dessas movimentações nos próximos meses.
      E a franquia Metro?
      A Saber Interactive tem o direito de adquirir a 4A Games e Zen Studios dentro de um determinado período de tempo. No entanto, se decidir fazê-lo, os direitos de licenciamento e publicação de longo prazo de todos os jogos atuais e futuros da franquia Metro continuarão a ser mantidos pela subsidiária do Embracer Group, a PLAION.
      O que você achou dessa transação? Comente abaixo!

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    3. Oferta Exclusiva! Amazon oferece cupom relâmpago para assinantes Prime

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    4. Programadores celebram revelação de segredo escondido em Cyberpunk 2077

      A CD Projekt RED tinha incluído um segredo no menu de Cyberpunk 2077, porém achou que nenhum curioso estava próximo de encontrá-lo. Uma interação simples no menu de Phantom Liberty foi motivo de comemoração nas redes sociais, simplesmente pelo número 2.077 aparecer na tela.
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      Parece algo simples, mas feito com cuidado para que os fãs certos encontrassem o segredo. Se o cursor for colocado em cima da barra de informações que fica na lateral superior esquerda de navegação da tela do DLC, de 2.12, o patch se transforma em 2.077. Confira as reações abaixo:
      Vale destacar que esse foi o segundo segredo descoberto pela comunidade de Cyberpunk 2077 nos últimos dias. Recentemente, um erro intencional encontrado em um dos apartamentos de Night City mostrava toda a equipe de desenvolvedores na tela.
      Diretor fala sobre Cyberpunk 2077: “Acabou, mas…”
      O suporte para Cyberpunk 2077 teve uma presença significativa no título após um lançamento conturbado, e com isso, a CDPR não pretende parar de fornecer pequenas atualizações no futuro. Veja!


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    5. Levante-se! Dragon’s Dogma 2 possui 54 conquistas até a Platina.

      A relação de conquistas de Dragon’s Dogma 2 já está circulando na internet. O website PlayStation LifeStyle divulgou todas as metas que os jogadores precisarão alcançar para completar 100% do novo RPG da Capcom. Ao todo, serão 54 troféus até a Platina – denominada “O Verdadeiro Erguido”.
      São 46 troféus de bronze, seis de prata e dois de ouro. Os desafios incluem, por exemplo, jogar com todas as classes, derrotar tipos específicos de inimigos, coletar itens específicos, alcançar lugares importantes e, é claro, completar a história principal da aventura.
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      Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series e PC. Você pode adquirir o jogo em mídia física com frete gratuito e várias opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito por meio deste link.
      Dragon’s Dogma 2 deve ocupar pouco espaço
      Embora tenha tanto conteúdo que não deseja ver ninguém usando animais para se deslocar ou ferramentas de viagem rápida, aparentemente, Dragon’s Dogma 2 não será mais um desses jogos que “sobrecarregam” o SSD do PS5. De acordo com o PlayStation Game Size, o jogo ocupará pouco menos de 64 GB de armazenamento no console. Leia mais clicando aqui.


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    6. “To Zanarkand” não serviria como a trilha sonora de Final Fantasy X

      A pedido do flautista japonês Kazunori Seo, Nobuo Uematsu criou uma das trilhas sonoras mais amadas pelos fãs de Final Fantasy. “To Zanarkand”, de Final Fantasy X, tinha uma atmosfera melancólica e, inicialmente, tinha sido descartada. Segundo o lendário compositor, ela não foi planejada para ser a abertura do jogo de PS2.
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      Uematsu confirmou essa informação em entrevista ao canal Weekly Ochiai. Ele explicou que a Square Enix estava com pressa para definir a trilha sonora que acompanharia a história e disseram: “se apressem, corram e nos deem alguma coisa”. Foi quando a faixa lenta e triste foi apresentada e imediatamente aprovada: “é essa mesmo!”.
      O flautista Seo, mencionado no início do texto, optou por não utilizar a criação de Uematsu. Por isso, a obra ficou guardada até encontrar uma ocasião oportuna. Devido à pressa da editora, a música foi aproveitada e se tornou icônica em Final Fantasy X – emocionando os fãs da franquia e sendo constantemente citada como uma das favoritas.
       
      Além disso, Uematsu também trabalhou como compositor em Final Fantasy VII Rebirth. Ele acredita que a indústria de jogos deveria ser mais ousada ao trabalhar com trilhas sonoras, abandonando o “padrão Hollywood” e buscando mais originalidade.
      Rumor: Remake de Final Fantasy X está em desenvolvimento
      De acordo com um informante com histórico confiável, é especulado que um remake de Final Fantasy X possa ser lançado por volta de 2026, surpreendendo os fãs da saga de Tidus. Saiba mais aqui!

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    7. GTA 6 é considerado um marco histórico na indústria dos jogos, de acordo com analistas.

      Sabe aquele ditado de “levar o time/a indústria/o programa nas costas”? Bem, de acordo com o renomado analista Mat Piscatella, da Circana, uma empresa especializada em análise de dados da indústria de jogos, essa será a responsabilidade do GTA 6 quando for lançado, muito provavelmente em 2025.
      Em uma entrevista ao Games Industry, Piscatella destacou que, caso a situação econômica nos Estados Unidos melhore e o novo Grand Theft Auto desperte o interesse do público como todos esperam, é bastante provável que a indústria de jogos se recupere após o difícil ano de 2023 e o já complicado 2024.
      Clique aqui para ler a entrevista completa
      “Este ano será desafiador, mas se olharmos para 2025, se as taxas de juros baixarem e o dinheiro se tornar mais acessível para os desenvolvedores e publicadoras, nós devemos ver um impulso no ciclo de desenvolvimento novamente. Teremos um novo interesse renovado, especialmente com o lançamento do GTA 6. Provavelmente nunca houve algo tão importante para ser lançado na indústria, então sem pressão”, brincou Piscatella.
      De acordo com ele, o GTA 6 é fundamental, mas também seria natural ver a indústria se recuperar e manter-se em um patamar positivo após cinco anos de altos e baixos, principalmente devido à pandemia.
      “Foram cinco anos muito estranhos neste mercado, desde o grande boom até a escassez de hardware e o pico de engajamento, mas estamos retornando à tendência de longo prazo e devemos nos aproximar dessa tendência novamente à medida que avançamos para 2025”, completou.
      Desenvolvedores temem excesso de trabalho no escritório para o GTA 6
      O site VGC entrevistou funcionários da Rockstar Games para falar sobre a polêmica decisão da empresa de retornar ao trabalho presencial em seus escritórios, cinco dias por semana, a partir do próximo mês. Os motivos alegados são “produtividade” e “segurança”, relacionados ao desenvolvimento do GTA 6.
      Os funcionários não ficaram satisfeitos com essa obrigatoriedade, especialmente porque não foram consultados e porque a empresa já havia afirmado anteriormente que não queria voltar ao modelo de trabalho tradicional. Leia mais sobre o assunto aqui.

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    8. Durante esta semana, o The Crew Motorfest poderá ser jogado sem custos.

      Amantes de jogos de corrida terão a oportunidade de desfrutar da terceira temporada de The Crew Motorfest de forma totalmente gratuita nos próximos dias. O jogo estará disponível gratuitamente de 14 a 18 de março, sem restrições de conteúdo e com a possibilidade de transferir os arquivos salvos para a versão completa.
      De acordo com a Ubisoft, o progresso também será compatível entre plataformas. Isso significa que, se você testar o jogo no Xbox ou PC e quiser transferir seus dados para o PlayStation em uma versão completa futura, basta vincular sua conta.
      No PlayStation e PC, o pré-carregamento da versão de teste do The Crew Motorfest já está disponível. Enquanto isso, o download antecipado no Xbox só será iniciado quando o período de teste gratuito começar.
      Fonte: Ubisoft The Crew Motorfest está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O jogo pode ser adquirido com 50% de desconto na PS Store.
      Detalhes da terceira temporada de The Crew Motorfest
      Esta semana, um trailer e as notas da atualização revelaram todas as novidades da terceira temporada de The Crew Motorfest. Inspirada nos cenários de Hollywood, a temporada terá uma nova lista de reprodução, carros novos e clássicos, e eventos de tempo limitado. Clique aqui para saber mais.

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    9. No último trimestre de 2023, as vendas de CPUs da Intel superam três vezes mais as vendas da AMD e da Apple.

      A Intel atingiu uma posição de grande liderança entre as fabricantes de processadores. De fato, a empresa vendeu 50 milhões de unidades de CPUs durante o último trimestre de 2023. Isso representa mais do que o triplo do que a AMD e a Apple conseguiram juntas no mesmo período, entre outubro e dezembro do ano passado.
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      A informação vem da empresa de pesquisa de mercado Canalys. A quantidade de CPUs vendidas pela Intel abrange chips para dispositivos desktop e também para dispositivos mobile. Para fazer uma comparação, a AMD vendeu 8 milhões de CPUs, enquanto a Apple alcançou a marca de 6 milhões de unidades vendidas.
      Fonte: Canalys. O gráfico comparativo entre as empresas fornece mais informações. A Intel teve um crescimento de 3% nas vendas de CPUs em relação ao último trimestre de 2022. Enquanto isso, a AMD e a Apple apresentaram quedas de, respectivamente, 1% e 4%. Outras empresas mencionadas incluem MediaTek, Qualcomm e ARM, todas com crescimento insignificante, embora a última tenha registrado uma queda de 17% nesse período.
      Intel também lidera no setor de processadores
      A mesma pesquisa também revela que a Intel continua dominando o mercado de processadores. A gigante detém uma participação de 78%, com uma receita anual de US$ 41 bilhões. Em contraste, a AMD, sua concorrente direta, possui uma participação de 13%, totalizando uma receita anual de US$ 5 bilhões.
      A Intel deve continuar liderando esse mercado e, possivelmente, até ampliando sua vantagem sobre as concorrentes. Isso ocorre porque a empresa está efetuando grandes investimentos em chips para inteligência artificial (IA), uma tendência forte na indústria de microcomponentes.
       

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    10. Jogo V Rising estará disponível para PS5 até o final de 2024

      O jogo V Rising, um RPG de ação e sobrevivência com tema de vampiros desenvolvido pela Stunlock Studios, sairá do acesso antecipado para PC em 8 de maio, quando será lançado oficialmente na plataforma. Para os jogadores do PS5, o lançamento está previsto apenas para o final de 2024.
      A proposta da Stunlock Studios é focada no multiplayer coop, mas aqueles que preferem jogar sozinhos também podem desfrutar da aventura. Assista ao trailer abaixo:
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      Conheça melhor o funcionamento de V Rising
      V Rising teve suas características explicadas em um comunicado à imprensa. Veja abaixo:
      Explore um Mundo Aberto Gótico – Aventure-se por um vasto mundo cheio de horrores míticos e perigos. Percorra florestas exuberantes, campos abertos e cavernas escuras para descobrir recursos valiosos, encontrando aliados e inimigos ao longo do caminho. Navegue pelo mundo com outros vampiros ou faça caçadas solitárias, saqueando aldeias, atacando bandidos e enfrentando feras sobrenaturais. Temor à Luz, Domínio da Noite – Mantenha-se nas sombras durante o dia, caso contrário, a luz solar irá transformá-lo em cinzas. Ande pelas trevas da noite e ataque suas vítimas na escuridão. Como vampiro, você deve saciar sua sede de sangue enquanto planeja suas estratégias levando em conta o dia e a noite. Construa seu Castelo – Adquira recursos e descubra técnicas antigas para obter poderes sombrios. Utilize seu conhecimento recém-adquirido para construir um castelo onde possa guardar seu saque e expandir seu exército de trevas. Personalize seu domínio, mostrando seu estilo vampírico e certificando-se de criar caixões para servos e amigos. Fortaleça seu castelo para proteger seu tesouro de vampiros rivais. Competir ou Cooperar – Viaje sozinho ou explore o mundo com amigos. Lutar ao lado de outros vampiros lhe dará vantagem na batalha contra as maiores ameaças de Vardoran. Ataque castelos de outros jogadores ou atue como diplomata neste jogo de sangue, poder e traição. Competir ou cooperar – a escolha é sua. Domine seu Vampiro – Aprenda e domine um conjunto de armas mortais e habilidades profanas. Em V Rising, você mira com precisão e desvia de projéteis usando controles WASD precisos e mira baseada em cursor, sem a necessidade de cliques para se movimentar. Personalize seu vampiro de acordo com seu estilo de jogo, combinando armas com uma variedade de magias obtidas ao derrotar inimigos poderosos. Aprimore suas habilidades e libere seus poderes malignos. Competir ou Cooperar – Cace sozinho ou lute ao lado de outros jogadores para derrotar heróis e monstros. Colabore com seus companheiros vampiros ou se aventure em reinos mais perigosos e os enfrente como rivais. Você pretende jogar V Rising? Conte para nós nos comentários!

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    11. Processador Intel Core i9 14900KS está disponível em varejista dos Estados Unidos por $749

      O processador Intel Core i9 14900KS foi encontrado em uma loja nos Estados Unidos pela primeira vez, revelando que o preço do componente será de US$ 749 no país. Esse valor é 44% mais alto do que o modelo regular do processador, mas não é uma surpresa, já que está próximo do preço que já havia sido divulgado na Europa.
      O próximo chip de alta performance da Intel para o mercado doméstico foi listado na Micro Center, com a data de lançamento marcada para 14 de março, confirmando os vazamentos anteriores sobre sua estreia.
      Fonte: Google Se o preço for confirmado, o Core i9 14900KS será o lançamento mais caro da história do socket LGA1700. Segundo o VideoCardz, tivemos o Core i9-12900KS com 16 núcleos em 2022 por US$ 739, seguido de uma queda no preço com o Core i9-13900KS de 24 núcleos em 2023 por US$ 699. O modelo mais recente também possui 24 núcleos, mas com clock mais alto.
      Core i9 14900KS tem clock e TDP maiores
      A grande diferença do i9 14900KS em relação à versão “não-S” é um boost clock 200MHz maior, supostamente chegando a 6,2GHz. Isso impacta não apenas o preço do processador, mas também seu TDP, que aumenta de 125W para 150W.
      No entanto, essas informações ainda são rumores, pois só teremos números oficiais quando o processador for lançado. Para saber mais, clique aqui.

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    12. Lançamento da Coleção Grandia HD para PS4 é previsto para 26 de março

      A GungHo Online Entertainment divulgou que a Coleção HD de Grandia, um conjunto de remasterizações dos primeiros dois jogos da franquia, estará disponível para PS4 e Xbox One em 26 de março. Aqueles que preferem mídias físicas poderão fazer a compra antecipada pela Limited Run Games.
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      O jogo foi lançado para Nintendo Switch em 16 de agosto de 2019, e ambos os jogos estão disponíveis para computador separadamente. No PS5 e no PS4, há uma versão emulada do jogo original, mas os gráficos são considerados “ultrapassados”.
      Confira o trailer de Grandia HD Collection abaixo:
      Vale ressaltar que, em 2019, Takeshi Minagawa, diretor de distribuição da GungHo, mencionou que foi difícil portar os gráficos para o PS4. Aparentemente, eles conseguiram superar essa dificuldade.
      Mais recursos da Coleção HD de Grandia
      A GungHo listou os principais recursos da Coleção HD de Grandia. Veja abaixo:
      Duas Histórias Nostálgicas – Os fãs podem desfrutar novamente das duas jornadas icônicas no mundo de GRANDIA, com várias melhorias. Descubra o que está além do Fim do Mundo com o jovem aventureiro Justin em GRANDIA e, éons depois, proteja o mundo da escuridão eterna com o mercenário Ryudo em GRANDIA II. Visual Modernizado – Esta versão de GRANDIA e GRANDIA II inclui uma interface de usuário aprimorada, sprites e arte de textura que mantêm o visual clássico dos jogos retrô, mas com um toque contemporâneo, incluindo suporte a tela ampla e cinemáticas visualmente aprimoradas. Combate Clássico Old-School – A série GRANDIA apresenta combate clássico de RPG, com ataques físicos e magias elementares em um sistema de batalha que combina mecânicas em tempo real e baseadas em turnos. A adição do Modo Difícil traz um desafio memorável aos jogadores enquanto exploram o mundo de GRANDIA II. Suporte de Idioma – A Coleção HD de Grandia inclui opções de áudio em japonês e inglês, além de suporte de idiomas para inglês, francês, alemão, japonês, coreano e chinês (simplificado e tradicional). Gostou da novidade? Deixe um comentário abaixo!

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    13. Oferta especial da PS Plus disponibiliza skin inédita sem custos adicionais para os jogadores de Fortnite

      A Epic Games e a Sony estão preparando um pacote exclusivo para os assinantes do PS Plus aproveitarem no Fortnite. Com o tema LEGO, o pacote chamado Rodas Flamejantes pode ser resgatado gratuitamente na PS Store.
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      Essa novidade pode ser adicionada ao seu inventário através da PS Store no próprio PlayStation ou pelo navegador. Se você pesquisar pelo pacote na barra de busca e for assinante do PS Plus, basta clicar em “comprar por R$ 0,00” e pronto. Confira o conteúdo do pacote:
      Esse pacote inclui:
      Traje Chamusca Acessório para as Costas Guarda-gasolina Assim como as novas skins lançadas no Passe de Batalha, a Epic Games criou um estilo exclusivo para o personagem Chamusca no modo LEGO. Dentro desse modo, os chifres do capacete e a jaqueta com a letra Rush ganham uma aparência azul e dourada mais chamativa, se destacando entre os outros cosméticos.
      Além disso, essa aparência também pode ser aproveitada como avatar no Rocket Racing e como uma estrela do Rock no Festival. Para resgatar o seu, clique no link abaixo:
      Epic Games vai reembolsar dinheiro de dois emotes em Fortnite
      Os emotes Side Shuffle e Jubi Slide, lançados pela Epic Games no Fortnite, serão disponibilizados em pacotes na loja. Portanto, aqueles que compraram os cosméticos receberão V-Bucks de volta. Saiba mais aqui!

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    14. Dead by Daylight apresenta adições de personagens e localizações

      A Behaviour Interactive lançou uma grande atualização para Dead by Daylight. Agora está disponível o capítulo “All Things Wicked”, que apresenta um novo Assassino – O Desconhecido – e um novo Sobrevivente – Sable Ward – junto com o novo mapa Greenville Square.
      O Desconhecido é um Assassino focado no ataque, com habilidades que o permitem se mover mais rápido ao perseguir os Sobreviventes através de obstáculos. O Sobrevivente Sable Ward se destaca por ter um livro de Invocações, que lhe dá mais conhecimento das entidades sobrenaturais do que a maioria das pessoas comuns.
      Confira o trailer abaixo:
      Dead by Daylight é um jogo multiplayer de terror e ação, onde um jogador assume o papel de Assassino enquanto os outros jogam como quatro Sobreviventes. Está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
      Dead by Daylight recebe coleção do Iron Maiden
      Dead by Daylight está mais pesado do que nunca. O jogo de terror colaborou com a banda Iron Maiden. Para os corajosos, é uma ótima oportunidade de customizar os personagens. Eddie está chegando, com o Número da Besta! Clique aqui para obter mais detalhes.

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    15. O governante supremo do unicórnio enfrenta problemas com “sofrimento implacável”

      O Unicorn Overlord chegou com grande expectativa para os fãs de RPG, e uma das suas principais características é a sua ampla gama de dificuldades, que consegue atender tanto aos jogadores mais experientes como aos novatos. Ao todo, são cinco níveis disponíveis para personalizar a experiência do jogador.
      Quatro desses níveis estão disponíveis desde o início do jogo, enquanto um, mais difícil, só pode ser desbloqueado no modo Novo Jogo+. Nessa opção, os desenvolvedores prometem “um desafio torturante e constante”.
      História: Dificuldade focada em aproveitar a história do jogo. (Recomendado para iniciantes em jogos de estratégia) Normal: Dificuldade padrão focada em batalhas táticas justas. (Recomendado para jogadores regulares de jogos de estratégia) Tático: Dificuldade focada na jogabilidade tática. (Recomendado para jogadores experientes em jogos de estratégia) Perito: Dificuldade focada em desafiar suas habilidades táticas ao máximo. (Recomendado para aqueles que realmente desejam ser desafiados em jogos de estratégia) Zenoiran Verdadeiro: Dificuldade para jogadores que desejam experimentar o desespero da tortura incessante. Unidades derrotadas não podem ser recuperadas e a dificuldade não pode ser alterada após a seleção. (Recomendado para aqueles que completaram o jogo no nível Perito e desejam um desafio ainda maior) Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
      O Unicorn Overlord está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e Nintendo Switch. Uma demonstração gratuita pode ser baixada através da PS Store, com a opção de manter os arquivos salvos para a versão completa.
      Unicorn Overlord está em falta no Japão; Atlus se pronuncia
      A Atlus emitiu um comunicado oficial para abordar a escassez de estoque do Unicorn Overlord no Japão. Nos últimos dias, vários jogadores japoneses relataram nas redes sociais que estavam tendo dificuldades para adquirir a cópia física do RPG. Muitas das principais lojas de eletrônicos e jogos do país estão sem estoque do jogo disponível.
      “Estamos imensamente gratos pela resposta muito positiva. Muitos varejistas estão atualmente sem estoque ou com estoque limitado. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos nossos clientes”, afirmou o comunicado da empresa, que sugere que os jogadores façam pré-venda ou optem pela versão digital do jogo se estiverem ansiosos para jogar.

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    16. Primeira atualização importante é lançada para Tomb Raider I-III Remastered

      Uma extensa lista de melhorias para Tomb Raider I-III Remastered foi divulgada pela Aspyr nesta quinta-feira (12). Este é o Update 1 da coletânea, que traz uma série de ajustes para aprimorar a sua experiência.
      Em todos os jogos, foram incluídas texturas em alta definição, texturas atualizadas debaixo das escadas para não serem afetadas pelo movimento da câmera, iluminação atualizada em áreas menos iluminadas, resolução de texturas que ocasionalmente desapareciam dependendo da posição da câmera e retrabalho dos itens de coleta em locais pouco iluminados para que se tornem mais visíveis.
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      Confira abaixo as mudanças de cada título específico:
      Tomb Raider I:
      – Correção dos tamanhos de imagem para que as pinturas não sejam mais cortadas na Casa de Lara
      – Resolução parcial da ausência de uma porta no nível Egito
      – Atualização das texturas dos itens-chave para que sejam mais visíveis
      – Atualização das texturas da lava para que não sejam transparentes quando vistas em certos ângulos
      Tomb Raider II:
      – Correção de um travamento que ocorria no nível Home Sweet Home
      – Atualização da hitbox das aranhas no nível A Grande Muralha
      – Atualização dos segredos mal posicionados nos níveis de Golden Mask
      – Snowmobile não se move mais para trás ao atirar nos Controles Modernos
      – Atualização das maçanetas para incluir texturas adequadas no nível Área de Mergulho
      – Atualização da textura de ouro fundido em alta definição no nível Reino
      – Atualização da camuflagem na neve em modo HD no nível Guerra Fria
      Tomb Raider III:
      – Atualização das texturas de areia movediça em modo HD
      – A cachoeira não desaparece mais ao alternar os níveis na sala de controle do Deserto de Nevada
      – A Gem agora é visível no nível Fornalha dos Deuses
      – O nível secreto All Hallows agora é acionado corretamente
      – Os detalhes do céu agora são visíveis em modo HD no início do Penhasco de Shakespeare
      A coleção inclui os três primeiros títulos numerados da franquia, lançados em 1996, 1997 e 1998, juntamente com as expansões The Unfinished Business, The Gold Mask e The Lost Artifact.
      Tomb Raider I-III Remastered foi liderado por fã responsável por uma engine não oficial
      XProger, um modder famoso por criar uma engine não oficial chamada OpenLara para trazer os jogos de Lara Croft para os navegadores web, revelou que esteve envolvido no projeto da trilogia remasterizada de Tomb Raider.
      De acordo com ele, a Saber Interactive e a Aspyr Media o trouxeram para a produção. A novidade foi compartilhada pelo próprio XProger em suas redes sociais. Clique aqui para conferir.

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    17. Possível ocorrência de nova paralisação de artistas nos Estados Unidos contra o uso de Inteligência Artificial.

      Duncan Crabtree-Ireland, diretor da SAG-AFTRA, sindicato americano que representa artistas, acredita que existe uma possibilidade de ocorrer uma nova greve de atores nos Estados Unidos. Desta vez, os profissionais estão protestando contra o uso de inteligência artificial na indústria de jogos e entretenimento.
      Durante a SXSW, no Texas, Duncan explicou que a paralisação pode ocorrer dentro de algumas semanas. Os estúdios e editoras que são alvos dessa greve não foram mencionados desta vez, mas em breve serão divulgados os nomes e mais detalhes sobre a situação.
      (Fonte: Variety) Greve de atores nos EUA não almeja o “fim das IAs”
      Ao que tudo indica, essa greve de atores não é contra a implementação da IA no ambiente profissional. O sindicato está buscando garantias de que as IAs não prejudiquem a carreira dos profissionais. Confira a declaração de Duncan:
      Vale ressaltar que essa greve de atores é apenas mais um dos grandes problemas enfrentados atualmente pela indústria de jogos. Muitos estúdios estão passando por ondas de demissões, que se intensificaram bastante no início de 2024.
      O que você acha de tudo isso? Comente!

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    18. Procure pelos Cactuars na Praia de Costa del Sol

      Final Fantasy VII Rebirth possui uma variedade de minigames e missões diferentes para Cloud e seu grupo completarem durante a jornada. No Capítulo 6, por exemplo, Aerith e Tifa devem fotografar quatro “Cactuars”, que são cactos personalizados espalhados por Costa Del Sol, para avançarem na história.
      Para cumprir essa missão, a dupla tem um mapa, uma câmera fotográfica, um funcionário da Shinra de férias e um sonho. Encontrar cada um deles é como jogar esconde-esconde, e é necessário ajustar bem o zoom da câmera para conseguir capturá-los.
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      Sim, você leu direito: além de encontrar os Cactuars em Costa Del Sol, é necessário ajustar o zoom de acordo com o indicado no mapa fornecido pelo guia. Abaixo, você descobrirá onde cada um deles está e poderá tirar as fotos rapidamente.
      Final Fantasy VII Rebirth: onde encontrar os Cactuars em Costa Del Sol
      Descida para a praia – 40% de zoom
      Rua de trás, próximo ao campo de futebol de Red XIII – 10% de zoom
      Deck da praia – 70% de zoom
      Hidrante próximo ao porto – 30% de zoom
      Depois de completar a busca pelos Cactuars em Costa del Sol, basta voltar para o marcador que aparecerá no mapa para receber os pontos pela conclusão da atividade.

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    19. Desenvolvedores temiam o fim do prazo.

      A Square Enix divulgou um conteúdo especial de Final Fantasy VII Rebirth, onde os desenvolvedores compartilham um pouco sobre o processo de criação do aguardado RPG, que foi lançado recentemente para o PS5. De acordo com eles, trabalhar neste jogo foi incrível, porém desafiador e intimidante ao mesmo tempo. Especialmente devido aos prazos envolvidos em algo tão grandioso.
      “Nós criamos uma variedade diversificada de conteúdo em todo o mundo do jogo, e projetamos o jogo com a ênfase em permitir que os jogadores façam suas próprias escolhas e decidam quais partes eles gostariam de jogar enquanto exploram o mapa do mundo”, comentou o diretor Naoki Hamaguchi.
      O principal objetivo era evoluir os aspectos essenciais em relação ao jogo anterior. Isso, é claro, exigiu muito trabalho.
      “O nível de amplitude e complexidade também aumentou significativamente. O desenvolvimento deste jogo foi realmente desafiador, mas mesmo durante o desenvolvimento, a equipe concordava que a experiência valia o esforço que dedicamos a ela. Tanto é que, durante o desenvolvimento, às vezes esquecíamos de realizar testes porque estávamos aproveitando o jogo”, destacou Takako Miyake, responsável pela ambientação do jogo.
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      Teruki Endo, responsável pela área de combates, admitiu que não tinha certeza se conseguiria cumprir o prazo para entregar o conteúdo.
      “Quando vi pela primeira vez a quantidade de conteúdo que precisaria ser criado para este jogo, apenas para o combate, honestamente não tinha certeza se conseguiríamos entregar tudo a tempo”, completou.
      Final Fantasy VII Rebirth, o novo jogo de Naoki Hamaguchi, está disponível para o PS5.
      Final Fantasy VII Rebirth: todas as armas e onde encontrá-las
      Final Fantasy VII Rebirth possui seis personagens jogáveis: Cloud, Tifa, Aerith, Barret, Cait Sith e Yuffie. Cada um possui um estilo de combate diferente (Cloud é espadachim, Barret é atirador, Yuffie é ninja, etc.) e, por isso, têm armas que se adequam aos seus respectivos estilos.
      No entanto, engana-se quem pensa que o RPG da Square Enix atribui apenas uma arma aos heróis ao longo da jornada para derrotar Sephiroth. Conforme eles avançam pelos territórios do mundo aberto, podem encontrar equipamentos que os ajudam a aprender novas habilidades, melhorar suas estatísticas e deixá-los com um visual mais estiloso. Veja como fazer isso aqui.

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    20. Pessoa esmaga insetos com as mãos e solicita arma corpo a corpo

      Helldivers 2 é, evidentemente, um jogo em fase de desenvolvimento. Apesar de ter sido um grande sucesso de vendas e crítica, o shooter da Arrowhead exclusivo para PlayStation 5 está em constante evolução, levando em consideração o feedback da comunidade. Uma recente solicitação dessa comunidade é a adição de armas de combate corpo a corpo.
      Num post no Reddit, um usuário chamado Joel enviou uma mensagem ao Game Master do jogo: “Não vou parar até me darem uma arma de combate corpo a corpo”. Ele ainda compartilhou uma captura de tela mostrando que ele conseguiu matar exatamente 116 inimigos usando ataques corpo a corpo dos helldivers.
      Porém, mesmo para aqueles que desejam jogar dessa maneira, devido à grande quantidade de inimigos que atacam o personagem, muitas vezes se torna impossível fazer uso desse recurso. Por isso, há uma petição por armas que auxiliem nesse momento, como bastões, tacos ou espadas, por exemplo. Até mesmo o sabre do jogo anterior é mencionado como uma possível solução.
      Helldivers 2 está disponível para PlayStation 5 e PC, mas até o momento não há informações sobre a adição desse tipo de item no jogo.
      Jogador de Helldivers 2 propõe solução inovadora para lasers no jogo
      A comunidade de Helldivers 2 não se dedica apenas à democracia, mas também a ideias brilhantes para aprimorar a experiência de jogo. O usuário Comms criou um tópico no Reddit com uma proposta para melhorar as armas a laser do jogo, e essa ideia ganhou grande destaque na comunidade, com mais de 21 mil votos positivos.
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      O usuário começa argumentando que “armas que fazem pew pew sãochatinhas”. Em seguida, ele afirma que “Lasers são incríveis” e propõe melhorias para as armas desse tipo em Helldivers 2. Clique aqui para conferir as principais sugestões.

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    21. Sea of Thieves domina as vendas antecipadas na loja PS Store Sea of Thieves lidera as pré-compras na PS Store PS Store vê Sea of Thieves como o jogo mais vendido em pré-venda

      O “momento surreal” mencionado pela Rare parece estar cada vez melhor. Aparentemente, Sea of Thieves no PS5 tem todas as condições de ser uma surpresa agradável para os jogadores de PlayStation e proporcionar um ótimo retorno tanto para os desenvolvedores quanto para a Microsoft.
      Se a fabricante do Xbox precisava de dados para comprovar que levar seus “ex-exclusivos” para outras plataformas é uma boa estratégia, basta dar uma olhada na lista de pré-vendas da PS Store nos Estados Unidos. Sea of Thieves está no topo do ranking, como observado pelo insider Benji-Sales.
      Previsto para ser lançado em 30 de abril, o jogo não apenas lidera as pré-vendas com sua versão Deluxe, mas também ocupa a quinta posição com a versão Standard. Ele está à frente do DLC de Elden Ring e de A Ascensão do Ronin, por exemplo.
      Se os rumores estiverem certos e a Microsoft estiver testando o PlayStation para decidir se vale a pena levar mais de seus jogos, incluindo os famosos jogos da série Halo, para o console da Sony, a resposta parece ser bastante positiva, não é mesmo?
      Sea of Thieves está se preparando para receber novos jogadores
      Os desenvolvedores de Sea of Thieves estão se preparando para o influxo de novos usuários desde o ano passado. Com a notícia do lançamento para o PS5, a Temporada 11 e suas atualizações já introduziram elementos que ajudarão os novatos. Conciliar a comunidade existente com a nova que surgirá tem sido o principal desafio e foco da Rare. Saiba mais sobre isso clicando aqui.


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    22. A resposta será inferior à original

      A tão esperada expansão de Persona 3 Reload, The Answer, teve uma série de detalhes divulgados na última semana. A expansão terá aproximadamente 30 horas de conteúdo, mas será um pouco mais curta em comparação com a versão original em termos de campanha.
      Em uma entrevista à revista japonesa Famitsu, o diretor Yu Hashizume e o produtor Kazuhisa Wada revelaram grandes novidades sobre o complemento. De acordo com eles, a história será mais curta devido à utilização das mecânicas de gameplay do jogo principal.
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      Uma dessas mecânicas mencionadas pela Atlus é a capacidade de entrar em combate com Aigis. Segundo Hashizume, a exploração em The Answer será mais ágil graças à habilidade exclusiva da personagem de atirar em objetos e inimigos à distância.
      Fonte: Atlus “Base geral” de Persona 3 Reload: The Answer está concluída
      O DLC ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas a Atlus adiantou que a “base geral” já está pronta. Em termos mais amplos, isso significa que cerca de 40% a 50% do conteúdo foi finalizado pelos desenvolvedores.
      Persona 3 Reload está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

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    23. Lançamento do cyubeVR para PS VR2 previsto para 16 de março.

      Aclamado na Steam, o jogo criativo cyubeVR será lançado em 16 de março para PS VR2. Com evidentes inspirações em Minecraft, o jogo trará o mundo de blocos para a realidade virtual, oferecendo suporte às principais tecnologias do headset do PS5.
      No jogo, os jogadores irão explorar um mundo gigantesco, coletando recursos para criar, com as próprias mãos em 3D, qualquer coisa que possam imaginar. Fácil de jogar, o jogo guiará os aventureiros em toda a campanha e mostrará como aproveitar as oportunidades para chegar a lugares inimagináveis.
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      O universo de cyubeVR inclui cavernas, áreas subterrâneas, desertos, montanhas, ilhas flutuantes e montanhas – cada área com suas próprias características. Além disso, não há lugares inacessíveis – a criatividade dos jogadores é o limite para chegar a qualquer lugar e descobrir os segredos.
      O jogo também terá biomas e climas dinâmicos, texturas detalhadas em 8K, um sistema de renderização focalizada (rastreamento ocular) impulsionado pela Unreal Engine, compatibilidade com mods da comunidade, opções de acessibilidade e suporte a troféus – incluindo um troféu de platina.
      Confira abaixo o trailer da versão de PS VR2 de cyubeVR:
      Saiba mais sobre cyubeVR
      Leia a seguir a descrição do jogo, de acordo com a sua página oficial na PS Store:
      O que você achou deste “irmão” de Minecraft? Deixe um comentário!

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    24. Compreenda como o começo de Elden Ring poderia ter se desenrolado de forma distinta!

      Os primeiros momentos da campanha de Elden Ring poderiam ser bastante diferentes. Os arquivos do jogo indicam que a FromSoftware tinha planos não utilizados no jogo. Não apenas o cenário de “nascimento” do Maculado, mas também alguns elementos da história.
      De acordo com o dataminer conhecido como “Sekiro Dubi”, uma localização alternativa para o início do jogo foi mencionada na versão de teste online de 2021. Nessa cena, o herói apareceria em uma praia, em vez da masmorra fechada que serve como tutorial na versão final do jogo.
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      Nessa cena, a chegada de Melina e do cavalo Torrent também seria apresentada de forma diferente. Uma nota em japonês encontrada nos arquivos de Elden Ring sugere que a grande revelação de Limgrave aconteceria de outra forma, já que o Maculado seria guiado pelas Terras Intermédias depois de lavar o rosto no mar.
      A partir desse ponto, o jogador teria que interagir com um mercenário, chegar ao Cemitério à Deriva e só alcançar a Capela da Antecipação em um momento posterior da campanha. Assista ao vídeo abaixo para mais detalhes sobre essa descoberta:
      Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
      Elden Ring ainda é afetado por trapaceiros
      Apesar de já terem se passado dois anos desde o lançamento, Elden Ring continua sendo dominado por trapaceiros. Alguns exploits ainda estão ativos e permitem que os jogadores se aproveitem de falhas para melhorar seus personagens. Clique aqui para saber mais.

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    25. The Beggar será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5

      O programador Carlos Coronado revelou um novo trailer de Horror Tales: The Beggar. Combinando elementos de terror, ação e ficção científica, o jogo levará os jogadores a uma jornada intensa em uma catástrofe a partir do segundo trimestre deste ano.
      Desenvolvido na Unreal Engine 5, o jogo se passa nas ruínas de um mundo devastado, onde uma civilização próspera se tornou uma paisagem dominada por forças cataclísmicas. Entre as maiores ameaças está um perseguidor sobrenatural, cuja origem e intenções permanecem um mistério.
      De acordo com Carlos Coronado, Horror Tales: The Beggar contará com mecânicas físicas, um sistema de quebra-cabeças e habilidades especiais. Além disso, haverá batalhas contra chefes que exigem estratégias, assim como adversários com habilidades evolutivas e adaptativas.
      Assista ao trailer abaixo:
      Horror Tales: The Beggar estará disponível para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
      Descubra mais sobre Horror Tales: The Beggar
      Leia a descrição do jogo abaixo, de acordo com a página oficial na Steam:
      O que você achou desse novo jogo de terror? Compartilhe sua opinião conosco!

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