Ir para conteúdo
  • GTA 6 é considerado um marco histórico na indústria dos jogos, de acordo com analistas.

    Load
    • 112 visualizações

    Sabe aquele ditado de “levar o time/a indústria/o programa nas costas”? Bem, de acordo com o renomado analista Mat Piscatella, da Circana, uma empresa especializada em análise de dados da indústria de jogos, essa será a responsabilidade do GTA 6 quando for lançado, muito provavelmente em 2025.

    Em uma entrevista ao Games Industry, Piscatella destacou que, caso a situação econômica nos Estados Unidos melhore e o novo Grand Theft Auto desperte o interesse do público como todos esperam, é bastante provável que a indústria de jogos se recupere após o difícil ano de 2023 e o já complicado 2024.

    Clique aqui para ler a entrevista completa

    “Este ano será desafiador, mas se olharmos para 2025, se as taxas de juros baixarem e o dinheiro se tornar mais acessível para os desenvolvedores e publicadoras, nós devemos ver um impulso no ciclo de desenvolvimento novamente. Teremos um novo interesse renovado, especialmente com o lançamento do GTA 6. Provavelmente nunca houve algo tão importante para ser lançado na indústria, então sem pressão”, brincou Piscatella.

    De acordo com ele, o GTA 6 é fundamental, mas também seria natural ver a indústria se recuperar e manter-se em um patamar positivo após cinco anos de altos e baixos, principalmente devido à pandemia.

    “Foram cinco anos muito estranhos neste mercado, desde o grande boom até a escassez de hardware e o pico de engajamento, mas estamos retornando à tendência de longo prazo e devemos nos aproximar dessa tendência novamente à medida que avançamos para 2025”, completou.

    Desenvolvedores temem excesso de trabalho no escritório para o GTA 6

    O site VGC entrevistou funcionários da Rockstar Games para falar sobre a polêmica decisão da empresa de retornar ao trabalho presencial em seus escritórios, cinco dias por semana, a partir do próximo mês. Os motivos alegados são “produtividade” e “segurança”, relacionados ao desenvolvimento do GTA 6.

    Os funcionários não ficaram satisfeitos com essa obrigatoriedade, especialmente porque não foram consultados e porque a empresa já havia afirmado anteriormente que não queria voltar ao modelo de trabalho tradicional. Leia mais sobre o assunto aqui.


    “Nós, do GGames, somos devotos apaixonados pelo universo do Playstation, mergulhando de cabeça em cada jogo, discussão e novidade que envolve essa incrível plataforma de entretenimento.”
    Imagens e vídeos de terceiros

    • Curtir (+1) 1

    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras