Jump to content
KTO
  • Possível ocorrência de nova paralisação de artistas nos Estados Unidos contra o uso de Inteligência Artificial.

    Load
    • 121 views

     Share

    Duncan Crabtree-Ireland, diretor da SAG-AFTRA, sindicato americano que representa artistas, acredita que existe uma possibilidade de ocorrer uma nova greve de atores nos Estados Unidos. Desta vez, os profissionais estão protestando contra o uso de inteligência artificial na indústria de jogos e entretenimento.

    Durante a SXSW, no Texas, Duncan explicou que a paralisação pode ocorrer dentro de algumas semanas. Os estúdios e editoras que são alvos dessa greve não foram mencionados desta vez, mas em breve serão divulgados os nomes e mais detalhes sobre a situação.

    Chefe da Sag-aftra Duncan
    (Fonte: Variety)

    Greve de atores nos EUA não almeja o “fim das IAs”

    Ao que tudo indica, essa greve de atores não é contra a implementação da IA no ambiente profissional. O sindicato está buscando garantias de que as IAs não prejudiquem a carreira dos profissionais. Confira a declaração de Duncan:

    Nós não teríamos sucesso se tentássemos impedir a tecnologia, assim como nenhum sindicato na história jamais conseguiu. Sindicatos que adotam essa abordagem falham e perdem a oportunidade de influenciar a forma como essas tecnologias são implementadas. O fato é que a inteligência artificial será uma realidade.

    Vale ressaltar que essa greve de atores é apenas mais um dos grandes problemas enfrentados atualmente pela indústria de jogos. Muitos estúdios estão passando por ondas de demissões, que se intensificaram bastante no início de 2024.

    O que você acha de tudo isso? Comente!


    “Nosso blog GGames é um devoto apaixonado pelo universo Playstation, mergulhando de cabeça nas últimas notícias, análises e curiosidades desse icônico mundo dos jogos.”
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines