Ir para conteúdo

Ubisoft: Empresa se prepara para demitir mais funcionários acusados de má conduta


 

                                                                             Estão “cancelando” geral

Ubisoft está se preparando para passar seus funcionários na malha fina, e aqueles que forem pegos por má conduta serão afastados.

A nova onda que está passando pelas empresas chegou a uma das maiores empresas na indústria dos jogos.

De acordo com a própria empresa, os seus funcionários serão vigiados de perto em relação a, principalmente, má conduta sexual. Antes de mais nada, veja a declaração da Ubisoft abaixo:

“Com relação às recentes alegações feitas contra alguns membros da equipe da Ubisoft: queremos começar pedindo desculpas a todos os afetados por isso – lamentamos muito. Dedicamo-nos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossas equipes, jogadores e comunidades. É claro que ficamos aquém disso no passado. Nós devemos fazer melhor. Começamos iniciando investigações sobre as alegações com o apoio de consultores externos especializados. Com base nos resultados, estamos totalmente comprometidos em tomar toda e qualquer ação disciplinar apropriada. Como essas investigações estão em andamento, não podemos comentar mais”

Aliás, a reformulação da empresa chegou até as raízes da empresa, eles estão revisando políticas, objetivos, processos e sistemas internos da Ubisoft para evitar no futuro que os mesmos erros ocorram.

Muitas dessas mudanças estão ocorrendo e casos não param de aparecer, inclusive chegando a nomes grandes dentro da Ubisoft. Anteriormente, o gerente de marketink, e o diretor de relações públicas da empresa foram acusados de conduta imprópria e assédio.

Após o início do processo investigativo sobre os casos a empresa declarou que não irão mais comentar publicamente sobre os fatos no momento.

 

Afastamentos

Anteriormente havíamos noticiado sobre o diretor Ashraf Ismail de Assassin’s Creed Valhalla, abaixo podemos ver a declaração dele ao deixar o seu cargo na Ubisoft:

“Eu estou deixando meu querido projeto para tratar dos meus problemas pessoais com a atenção apropriada. As vidas da minha família e a minha estão em pedaços. Peço desculpas a todas as pessoas machucadas por isso… Há centenas de pessoas talentosas e apaixonadas trabalhando para construir uma experiência para você, que não merece ser associada a isso. Eu desejo sorte a todos eles“.

 

 

  • Curtir (+1) 1
  • Uau (+1) 2

3 Comentários


Comentários Recomendados

Kamikazu

Postado

Complicado, mas importante é a familia.

  • Curtir (+1) 1
Thomas Lerney

Postado

Certa a empresa, com as informações circulando cada vez mais fácil sobre esses casos, nada como a empresa procurar manter a sua reputação

  • Curtir (+1) 1
jean bulinckx

Postado

Após perambular por umas pucas décadas por ambientes corporativos, internet e até na vida pessoal eu considero a intolerância a comportamentos tóxicos, abusivos e preconceituosos a maior evolução da humanidade neste século.

Sou basicamente contra a intolerância e totalmente a favor de ser intolerante em relação à intolerância (ver  o "Paradoxo da Intolerância" de Karl Popper).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras