Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 13, 2020 Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2020 Pessoal, estou na reta final para concluir o meu projeto! Recentemente eu instalei no meu PC um negócio que permite que minha VGA fique de lado, dessa forma eu não preciso comprar outro gabinete. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Investi R$ 150 direto do AliExpress (breve vídeo). Próximo upgrade, 2 SSD M.2. 1TB Adata para dados, 16gb de memória rambo (completando 32gb) e 1 HD 4TB para backups. 3 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DrCella Postado Fevereiro 13, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2020 Que PC lindo demais 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 13, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2020 @DrCella Obrigado. Breve eu posto mais fotos dele todo... quando chegar as outras peças! Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 Pô, assim fica daora demais! Muda muito a temperatura (pra melhor ou pra pior) ou fica na mesma? Vi que as memórias estão nos dois slots da esquerda, o A1 e A2 e talvez estejam rodando em single-channel e perdendo performance. Setup top, vai rodar tudo por uns anos! 1 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 19, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @rofl Confesso que nunca me preocupei com a temperatura dessa placa de vídeo. Ela é extremamente fria. Eu jogando o CALL OF DUTY MODERN WARE (2019) chega no máximo a 62º. Quanto as memórias, nunca pensei nisso rsrs... nem sabia que separando as memórias ia conseguir DUAL CHANNEL. Eu quero colocar mais memória no PC. Assim que coloca posto o resultado. Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @403 - Forbiddeen Dá uma diferença grande em jogos! Recomendo dar uma testada, os slots pra conseguir o dual quase sempre são o A1 e o B1 (1 e 3, da esquerda pra direita). Se tiver um tempo dá uma testada que eu te garanto que vai ser perceptível. Abraço! 1 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 19, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @rofl Caramba, vou testar sim! Retorno nesse tópico mesmo. Obrigado. Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @403 - Forbiddeen Opa, beleza! Uma ressalva, me enganei de leve; o recomendado para a sua placa mãe são os slots 2 e 4 (da esquerda para a direita), verifiquei no manual. Pra verificar se está rodando em Dual channel mesmo, só abrir pelo CPU-Z e olhar a aba "Memory": 1 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 19, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @rofl Caramba mano, olha eu vacilando! Vou abrir o computador e fazer a mudança. 1 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 19, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2020 @403 - Forbiddeen Aproveitando, você tem o XMP da RAM? Essas memórias com frequências mais altas estão, na verdade, em overclock e precisando fazer a troca de profile manualmente na BIOS pra rodarem como anunciadas. Depois de ativar o XMP, se já não estiver ativado em conjunto com o Dual channel vai ter uns bons frames extras pra botar a qualidade ainda mais alta! CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 20, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 @rofl Caramba, acabei de fazer! Se liga... Agora tá em DUAL, também ativei o XMP na placa mãe, estava desativado. XMP ativado, usei o perfil que tinha salvo no padrão. Agora as memórias rambos estão separadinhas, foi a única coisa que fiz para ativar o DUAL. 1 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 20, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 @403 - Forbiddeen Agora sim, pô! Tinha estranhado a frequência estar indicando 1200Mhz (na prática 2400Mhz) na print que você mandou, percebi que talvez estivesse rodando em stock e não na frequência em que sua memória é anunciada (2933Mhz). Depois, se puder, testa um jogo que você está familiarizado com o FPS que alcança e me atualiza aqui no tópico se viu ganho, tô curioso pra saber. Pelos benchmarks que eu vi nos i5 8600k e i7 8700k da vida, os ganhos em Dual são imensos e o de clock de memória são bem consideráveis também; imagina os dois de uma vez! Extrair o máximo de um setup é bom demais, bacana ter conseguido te auxiliar nessa. Um abraço! 1 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 20, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2020 @rofl Opá, com certeza irei testar sim. Vou jogar o RDR2, estou rodando na média de 70 FPS. Também irei testar o COD, foi o último FPS que joguei. 1 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 21, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2020 13 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse: @rofl Opá, com certeza irei testar sim. Vou jogar o RDR2, estou rodando na média de 70 FPS. Também irei testar o COD, foi o último FPS que joguei. Aí sim, subiu quanto mais ou menos? Fez o teste? CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lyorin Postado Fevereiro 21, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2020 @403 - Forbiddeen Lindão demais, minha 970 ta pegando facil 80º, o projeto da 1080 melhorou bem o aquecimento então pras temperaturas que você citou ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 21, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2020 @rofl Calma rsrsrrs, ainda não fiz. Irei jogar hoje e te aviso! @Lyorin Melhorou mesmo. O que ajuda muito é meu gabinete, além de eu mora em um lugar fresco. Outro ponto positivo da minha VGA é o dissipador com os 3 coolers. 1 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crinetmr1 Postado Fevereiro 21, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2020 Brother que show isso ae, como e o nome dessa peça? bacana d mais. Parabéns Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 21, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2020 9 horas atrás, Lyorin disse: @403 - Forbiddeen Lindão demais, minha 970 ta pegando facil 80º, o projeto da 1080 melhorou bem o aquecimento então pras temperaturas que você citou ^^ O ideal para ter temperaturas boas é uma ventilação boa dentro do gabinete, muitos gabinetes mais simples acabam prejudicando o airflow e consequentemente aumentam a temperatura do sistema inteiro, virando quase um forno. Não sei se é o caso, mas sei que é o de muita gente; verifica se tem a ventoinha exaustora na parte de trás do gabinete e, é claro, se não se importar com barulho você pode criar tua própria curva de ventoinha em programas como o MSI Afterburner pra garantir uma estabilidade melhor nas temperaturas. Imagino também que a sua placa tenha um projetamento mais simples (talvez até seja uma Mini?) e portanto visam compatibilidade de sistema, baixo custo e não performance. 1 CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundador 403 - Forbiddeen Postado Fevereiro 22, 2020 Autor Fundador Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2020 @rofl Opá, fiz o teste aqui. Ganhei uns até 10 FPS! Incrível a mudança. Quando eu estava na cidade aonde tinha muitas pessoas, sempre caía o FPS para uns 50, dessa vez ficou estável em 60. Quanto a ventilação, nessa parte estou bem serviço. Além de ter toda a configuração de cada ventoinha para girar somente quando algumas partes aquecem (processador/bios/memórias/vga), tenho um radiador de 360mm. Literalmente meu PC é bem frio! Quando fica um pouco mais quente, as ventoinhas aceleram e tiram todo o calor. No total eu tenho 3 ventoinhas no gabinete (atrás, de frente e uma de lado só para os HD) além de 3 no radiador. Minha vga fica com os coolers desligado o dia todo, só liga quando eu jogo. Breve eu vou jogar COD e aviso sobre o resultado. 1 Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube. Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rofl Postado Fevereiro 22, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2020 @403 - Forbiddeen O 8700k overclocka muito bem, o foda é o trampo de achar a estabilidade e passar o pente fino. Sei que esse processador empurra muito frame em 5.0GHz, performance realmente absurda pra jogos e multitarefa. Que bom que essa foi a diferença pra rodar um jogo nos 60+ estável, isso é um pulo imenso de desempenho! Que bom que deu tudo certo mano. Aqui no meu setup eu tenho um Ryzen 7 1700 rodando em 3.8GHz, é bem humilde mas roda bem frio e em questão de performance multi núcleo é excelente. Firme e forte, dois anos comigo já. Esfrio ele com um de 280mm da Corsair, o H100i v2. CPU Ryzen 7 1700 @ 3.8GHz OC + WC Corsair H100i v2 / MB ASUS ROG STRIX B350-F GAMING / RAM 16GB G.Skill Trident Z RGB @ 3200Mhz / GPU Zotac Twin Fan RTX 2060 6GB / Fonte Corsair CX750 750w / SSDs Crucial MX500 512GB + Kingston A400 120GB / HDDs WD Red 3TB + Seagate Barracuda 3TB / Gabinete Corsair Air 740 / Mouse Razer Deathadder RGB / Headphone Audio-Technica ATH-M40x / Microfone Condensador Arcano AM-BLACK-1 USB / Teclado Corsair K70 LUX Cherry MX Red Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PhRs Postado Fevereiro 22, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2020 Show, quero por a minha desse jeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreyplusv Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Sonho de pc cara. meus parabéns pela maquina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Albuquerque Postado Março 22, 2020 Compartilhar Postado Março 22, 2020 Em 13/02/2020 em 17:42, 403 - Forbiddeen disse: Pessoal, estou na reta final para concluir o meu projeto! Recentemente eu instalei no meu PC um negócio que permite que minha VGA fique de lado, dessa forma eu não preciso comprar outro gabinete. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Investi R$ 150 direto do AliExpress (breve vídeo). Próximo upgrade, 2 SSD M.2. 1TB Adata para dados, 16gb de memória rambo (completando 32gb) e 1 HD 4TB para backups. Super PC Gamer top 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jp199959 Postado Maio 8, 2020 Compartilhar Postado Maio 8, 2020 koe, vai ficar massa dms, mas eu n usaria um de 4tb n, recomendo 2 de 2tb pra n ficar td em um hd só e correr o risco de ter problema. se fosse eu msm, ja q sou mais conservador colocaria 4 de 1tb kkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora