Ir para conteúdo

Pergunta

Postado (editado)

Iniciei esse tópico pra tentar descobrir o nome de um jogo NES que joguei muito no passado, se eu não me engano jogava no Phantom System, num cartucho de 300 jogos. Era de uma gatinha que tinha que encontrar seu filhote, o filhote era rosa, tinha os obstáculos, passava carro na rua, tinha que atravessar a rua, e esse filhote ficava andando, quando conseguia pegar ele tinha q voltar pra casa. Alguém sabe o nome desse jogo?

Editado por Qlindaflor
  • Curtir (+1) 1

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • VIP Vitalício
Postado

@Qlindaflor 

CAT TOWN também é conhecido por ONYANKO TOWN

image.png

HUAHSDUHASDUhAUSHDuHASD

Caramba que massa que encontrou, fico feliz por você ter achado!

Agora é baixar e matar a saudade aí hahahaha

Esse foi difícil kk

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • Fundador
Postado

Talvez essa lista pode te ajuda.

Encontrei esse produto no mercadolivre, ele possuí 360 jogos.

cartucho-nes-nintendinho-360-jogos-D_NQ_

Essa é a relação:

Mostrar conteúdo oculto

Se você apagar os jogos famosos... vai deixa essa lista com uns 60 títulos... aí vai pesquisando 1 por 1.

• Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Não dá mais, a lojinha já era!

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

• 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 27/01/2020 em 16:52, Qlindaflor disse:

Iniciei esse tópico pra tentar descobrir o nome de um jogo NES que joguei muito no passado, se eu não me engano jogava no Phantom System, num cartucho de 300 jogos. Era de uma gatinha que tinha que encontrar seu filhote, o filhote era rosa, tinha os obstáculos, passava carro na rua, tinha que atravessar a rua, e esse filhote ficava andando, quando conseguia pegar ele tinha q voltar pra casa. Alguém sabe o nome desse jogo?

Expand  

Certeza que era um GATINHO?

Porque conheço um jogo semelhante ao que você descreveu, mas era cachorros.
O nome do jogo era Beethoven, e vc resgatava um filhote no final de cada fase, e carregava ele pra casa na próxima fase.

O meu veio num cartucho de 7 em 1.
Mas sei que tinham cartuchos de 300+ jogos.
Só que era do SNES e não do NES.

Sabe dizer se o jogo era realmente do NES (Nintendinho) ou se era do SNES (Super Nintendo)?

• 0
Postado

Eu jogava nesse vídeo game, um cartucho de coleção de games, minha lembrança é muito vaga, lembro que era uma cidade com ruas, avenidas, lembro que era a mãe que ia atrás do filhote. 

images?q=tbn:ANd9GcS3UOXXmsYLPYODNQulfuv

• 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 27/01/2020 em 22:27, Qlindaflor disse:

Eu jogava nesse vídeo game, um cartucho de coleção de games, minha lembrança é muito vaga, lembro que era uma cidade com ruas, avenidas, lembro que era a mãe que ia atrás do filhote.

Expand  

Mas @Qlindaflor você não lembra se o animalzinho era realmente um gato ou cachorro?
Isso poderia ajudar muito, se for um cachorro, pesquisou sobre o jogo que mencionei?

Veja se essas imagens ajudam.
image.png

image.png

Sabe dizer como eram os gráficos?
Vou tentar te ajudar ao máximo, porque odeio quando quero achar um jogo antigo que parece existir só na minha memória e não consigo encontrar em lugar nenhum, e que parece que ninguém nunca jogou kkkkk

Os gráficos eram nesse estilo ou eram mais "feios"?
Pois os jogos do SNES eram 16 bits (ou seja, tinham essa qualidade de imagem como nas fotos acima, se o jogo fosse mais feio seria 8 bits, como na foto do estilo abaixo que peguei aleatorio do mario)

image.png

Se puder lembrar mais ou menos o estilo, isso ajudaria muito, porque o jogo que descreveu, só me vem na cabeça esse jogo que falei acima, Beethoven, e ele é em 16-bits... porém o console que você mandou na foto é um console de 8-bits.

Se tiver alguma informação a mais, ficarei feliz em ajudar.

Em 28/01/2020 em 00:43, 403 - Forbiddeen disse:

@Zerothar É provável que esteja correto, eu lembro desse jogo.

Expand  

Sim eu jogava demais apesar de só passar raiva nesse jogo, porém, o jogo é 16-bits e o console q ela mencionou é 8-bits.

• Curtir (+1) 1
  • 0
Postado (editado)

@Zer0 @Zerotharvisualização do jogo é da forma desse Mario, creio que seja 8bit sim, o cenário é mais escuro, a mamãe saia da casa e tinha que procurar o filhote, só me vem na memória um filhote pequeno rosa que ficava andando pelas ruas.

Editado por Qlindaflor
Não consigo tirar a menção errada, coloquei em seguida a correta.
  • 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 28/01/2020 em 15:24, Qlindaflor disse:

@Zer0 @Zerotharvisualização do jogo é da forma desse Mario, creio que seja 8bit sim, o cenário é mais escuro, a mamãe saia da casa e tinha que procurar o filhote, só me vem na memória um filhote pequeno rosa que ficava andando pelas ruas.

Expand  

Vou dar mais uma pesquisada entre hoje e amanhã com termos diferentes e ver se consigo encontrar alguns resultados pra postar aqui.

Até o momento não tive sucesso pesquisando nem português, nem inglês, mas irei averiguar mais a fundo e venho aqui amanhã reportar novamente.

OBS.: se conseguir lembrar de mais algo entre hoje e amanhã, por favor, me informe.

Como por exemplo, se você via o jogo de lado, ou de cima. Se lembrar mais especificamente qual animal era, se era gato mesmo. Qualquer informação adicional será muito útil.

• 0
Postado
  Em 28/01/2020 em 15:24, Qlindaflor disse:

@Zerothar     a visualização do jogo é da forma desse Mario, creio que seja 8bit sim, o cenário é mais escuro, a mamãe saia da casa e tinha que procurar o filhote, só me vem na memória um filhote pequeno rosa que ficava andando pelas ruas.

Expand  

Obrigada, pela ajuda. Eu baixei umas rooms pra ver se encontrava mas não achei. Vou continuar procurando! Outra coisa que lembrei quando começa o jogo aparece o animalzinho fugindo de casa.

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 28/01/2020 em 21:56, Qlindaflor disse:

Obrigada, pela ajuda. Eu baixei umas rooms pra ver se encontrava mas não achei. Vou continuar procurando! Outra coisa que lembrei quando começa o jogo aparece o animalzinho fugindo de casa.

Expand  

Entendi, mas não lembra de que ângulo era a câmera, porque muitas vezes eu procuro olhando imagens, se eu tiver uma imagem visual mais ou menos de como era, facilita.

Em 29/01/2020 em 00:21, 403 - Forbiddeen disse:

@Qlindaflor Esse vídeo game era uma cópia do NES! Portando os títulos que sugeri pode ser um deles.

Expand  

Sim era o famoso clone:
"O Gradiente Phantom System foi o primeiro console brasileiro, clone do Nintendo Entertainment System, lançado pela empresa brasileira Gradiente no final dos anos 1980"

Agora que sei que é 8-bits confirmado, facilita as buscas kk

Em 27/01/2020 em 16:52, Qlindaflor disse:

Expand  

Olha, até o momento achei dois jogos com personagens rosa (o principal pelo que to vendo) que é Kirby's Adventure e o Tiny Toons Advenures... Porém não acredito que sejam eles.
Pelo que estou vasculhando a internet, acredito que apesar de ser um Phantom System (que como o @403 - Forbiddeencitou, usava os jogos do NES) existiam muitos cartuchos e jogos "Hack" que eram versões editadas ou cópias semelhantes à jogos originais, ou poderia ser algum jogo nacional ou não-oficial do NES.

Se essa fita de 300 jogos fosse um cartucho "Hack" ou então um cartucho com cópias não oficiais de jogos, aí todos os jogos que encontrarmos do NES não será o que você procura, estou procurando em portugues e ingles pela descrição que você passou, porém não estou encontrando nenhum jogo que seja de resgate, ou com gatos, muito menos filhotes rosas. Mas vou continuar a busca, tentando focar nesses jogos paralelos ou hacks.

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 29/01/2020 em 12:32, 403 - Forbiddeen disse:

@Zerothar Bem lembrado, muitas fitas eram editadas e cópias de outros vídeos games. Fica bem difícil encontrar o jogo.

Expand  

O pior que nem estou mais procurando por NES ou Phantom ou qualquer console, to procurando só pelo jogo pela descrição que ela passou, de qualquer console e época, mas nem assim to achando nada.
Tem jogos que se você jogar algumas palavras chaves no Google, você acha, mas gato rosa ou filhote rosa, ta complicado.

Ou qualquer ser vivo rosa na verdade kkkkkkk Tá meio osso, vou procurar por roxo pra ver se acho algo, vai que a TV dela na época tinha um contraste alto kk

Em 28/01/2020 em 21:56, Qlindaflor disse:

Expand  

Olha encontrei alguns jogos que você controla um gato, e que você joga numa cidade (não são do phantom porém você pode ter jogado um cartucho hack como mencionei, que seria você jogar um jogo do Atari no Phantom por exemplo)

O primeiro seria o Alley Cat (primeira versão pelo que entendi, o gato é preto mas a tela é roxa/rosa. Imagens no Spoiler abaixo.

Mostrar conteúdo oculto

Assim como também existe o Alley Cat (segunda versão), imagens abaixo:

Mostrar conteúdo oculto

Agora não menos importante e acredito que se enquadra mais nas informações que passou seria o Tales of the Cat.
Já que o jogo se ambienta em uma cidade, com ruas e carros, e você controla um gatinho também:

Mostrar conteúdo oculto

E agora, por último dos que encontrei, e acredito que seja o que se aproxima mais no que mencionou, seja o On the Tiles, quem também se ambienta em uma cidade, mas assim como o jogo de cima, nenhum deles mostra alguma foto do resgate e tal, então não sei se tem um filhote rosa nesses jogos:

Mostrar conteúdo oculto

Veja se é algum desses jogos e me informe se lembrou de mais alguma informação.

• 0
Postado

Gente o que pode ocorrer quando se joga em consoles réplicas dos reais da nintendo, é que a marca que fez apenas refaz as sprites dos jogos e lançam com nome diferente. Pode ser que o senhor nunca mais encontre esse jogo, pois na verdade ele é outro jogo e você nem imaginava

• Curtir (+1) 1
  • 0
  • VIP Vitalício
Postado
  Em 29/01/2020 em 18:12, xNyan disse:

Gente o que pode ocorrer quando se joga em consoles réplicas dos reais da nintendo, é que a marca que fez apenas refaz as sprites dos jogos e lançam com nome diferente. Pode ser que o senhor nunca mais encontre esse jogo, pois na verdade ele é outro jogo e você nem imaginava

Expand  

Exatamente, é o que comentei acima, versões "Hacks" ou remakes, que em boa parte dos casos é exatamente o que você disse.

Porém, a internet é vasta, e existem as versões hacks e modificadas pra baixar. É possível sim que não encontre nunca o jogo, porque alguns foram fabricados poucas unidades e quem teve, não postou na internet nem nada. Enfim, é um mar de possibilidades, mas eu não desisto antes de tentar e vasculhar tudo kkkkk

Digo isso porque tenho uma dor incurável de um jogo também que eu e meu irmão jogávamos, mas nenhum de nós lembra o nome do jogo, podemos descrever ele, mas ninguém parece conhecer também, era de computador.
Quem sabe mais pra frente eu não faço um tópico pedindo ajuda pra achar ele também.

• 0
  • VIP Vitalício
Postado

@Qlindaflor Veja se é essa lista, é um cartucho verde, porém se enquadra nesse cartudo de 200 jogos de GenesisN e Phantom pelo que dizia na descrição.

Mostrar conteúdo oculto

A primeira imagem não consegui colocar aqui devido ao peso, mas no link abaixo você consegue acessar do 1 ao 33.

Dê uma olhada nessa lista, veja os jogos no google imagens.
Vou tentar achar a lista desse cartucho cinza e esse cartucho amarelo, quando encontrar eu posto aqui.

Aliás, a foto que você postou, achei esse cartucho para venda em 3 links, porém não tem foto nem lista dos jogos, mas consegui a informação de que o nome desse cartucho cinza e branco é "220 in 1 NES (Pirate) [NTSC]"

Ou seja, os jogos dentro são piratas ou remakes, e vai ser quase impossível achar o jogo que você está procurando se ele for esse tipo de versão, pois como nosso amigo @xNyandisse, é um jogo que foi alterado os sprites, ou seja, é a mesma coisa que eles pegarem o jogo original do Super Mario ou Pac-Man e não alterar nada, apenas o "desenho" do bonequinho, então o jogo que você jogou de um gatinho rosa, pode ser na verdade remake de um jogo original onde era outra cor de gato, ou possivelmente até outro animal, como uma vaca azul resgatando seu filhote boizinho amarelo.

O que você pode fazer, é ver os jogos que o @403 - Forbiddeen mandou, ou a lista que mandei, e jogar jogo por jogo, e ver se de repente não é o mesmo jogo que você jogava, mas com desenhos diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras