Ir para conteúdo
KTO

Problemas frequentes e como arrumá-los


xNyan

Posts Recomendados

O Nintendo Switch possui alguns problemas físicos que são frequentes, e quando você não sabe como solucionar fica uma situação bastante chata.

O problema mais comum é o famoso joycon drift. Esse problema é quando  o analógico fica se mexendo sozinho, e fica extremamente irritante e impossível de jogar. Para solucionar você tem duas opções. Você pode usar álcool isopropílico ou limpa contatos (nunca use WD40), levantar a borracha do analógico e derramar ou espirrar um pouco la dentro. Após isso você começa a girar ele para o liquido se espalhar dentro do analógico. Isso acontece geralmente por ter caído sujeira no mecanismo do analógico que faz com que acabe fazendo comandos que você não fez. Essa forma pode arrumar para sempre, ou temporariamente. Nos casos temporários ou que não teve melhoria nenhuma, infelizmente você deve trocar o analógico. A boa notícia é que é bem simples de trocar, e o analógico (não original) custa cerca de 30-50 reais no mercado livre. Eu mesmo troquei e foi bem fácil. Você só vai precisar das ferramentas certas, se você quiser optar por uma alternativa mais barata você consegue achar um kit com dois analógicos e todas as ferramentas necessárias (chave Y, pinça, espatula) no aliexpress. Claro que a única ferramenta realmente necessária é a chave Y, porém se você tiver as outras ferramentas fica bem mais fácil e seguro.

 

IMG_5599.JPG

 

 

 

Outro problema comum em quem compra dos primeiros lotes do Switch é a dessincronização do joycon ao video game. Tem duas possíveis causas. A mais comum é a falta de uma espuma anti-estática em um ponto do controle (que assim como a troca do analógico você mesmo consegue colocar), não sei explicar o porque isso acontece, mas é isso, as assistências técnicas oficiais da nintendo colocam uma espuma e pronto. A segunda causa é mais complicada de trocar, mas ainda é possível, que é o trilho lateral (a peça que encaixa o joycon ao switch), e só resolve comprando e trocando por uma nova.

 

Resultado de imagem para joycon desync

Resultado de imagem para joycon lateral

 

 

Mais tarde vou atualizar com mais dois problemas comuns. E gente eu esqueci como formata o tamanho da imagem em fórum, desculpe.

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

Há não tem problema, os teus tópicos estão excelentes parceiro!

Esperar o @LoadSec ou o @403 - Forbiddeen aparecer ai pra dizer se tem problema a foto não estar formatada, e se tiver, te ensinam como formatar.

Mas estou adorando teus tópicos mesmo não tendo Switch e nem tendo interesse em um, mas você escreve com embasamento e conhecimento, é importante termos essas soluções prontas aqui no fórum

:ha:

Continue assim brother

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Zerothar Ué, as imagens dele não tá indo com o GGAMES padrão. Acho que só o @LoadSec para responder essa.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício
1 minuto atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Zerothar Ué, as imagens dele não tá indo com o GGAMES padrão. Acho que só o @LoadSec para responder essa.

Eu já percebi que pra ir com a marca d'água do GGames padrão depende do jeito que tu posta as imagens.
Por exemplo, se tu cola ela direto no fórum ela cria a marca d'água. Mas por exemplo, às vezes eu costumo upar as imagens no IMGBB (em casos que não dá pra jogar a imagem direto no fórum) via URL, e ele não cria a marca d'água.

Sobre formatar as imagens acho que ele se referia ao tamanho, porque uma ta estreita e a outra compridona kk

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Por padrão a imagem fica em 100% @Zerothar . Quando upamos a imagem aqui, automaticamente ela ganha marca d'agua.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras