Ir para conteúdo
KTO

Nintendo Switch, por que comprar?


xNyan

Posts Recomendados

Resultado de imagem para nintendo switch png

 

Salve salve rapazeada do fórum, hoje eu venho trazer um tópico para inaugurar a nova área do fórum dedicada a Nintendo. Quando cheguei aqui fiquei boquiaberto ao perceber que tinha área específica para todos os consoles da atualidade, menos para o Switch ou qualquer outro console da Nintendo. Dei como sugestão, e após algumas conversas aqui estamos. O que quero mostrar hoje é o porque comprar, e para quem serve esse console maravilhoso que amo de paixão.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Primeiro vamos já começar fazendo uma peneira, e ver se o seu perfil de jogador bate com o Nintendo Switch. Mas então, para quem é o Nintendo Switch?

Sempre quando vou recomendar a compra desse console já logo aviso, ele é uma plataforma para você ter como secundária. Se você não possuí um PC e nenhum outro console atual, o Switch provavelmente não é para você. O porque de eu dizer isso é que a maioria dos jogos Triple A não saem para o Switch por ter um hardware mais fraco que os outros consoles do mercado. Sendo assim, se você quiser jogar jogo novo que saiu recentemente, muito provavelmente você vai ter que jogar em seu PC ou no PS4.

Outra questão, muito importante inclusive, é o preço. O preço do Nintendo Switch está entre o Xbox One e PS4, mais caro que o XONE e mais barato que o PS4. Porém isso não é tudo, os jogos também são bem caros. Geralmente falam que jogos de console são caros, mas quando eu comprei meu PS4 para ter dois consoles, fiquei impressionado com o preço dos jogos como são baratos. No Switch não importa se o jogo foi lançado recentemente, um ano atrás ou três anos atrás, se for preço cheio, sempre vai ser o preço cheio de nada mais nada menos que 60 dólares. E para jogar online também deve pagar Nitendo Switch Online.

A boa notícia é que é possível fazer o desbloqueio de alguns modelos do Switch, ou seja você pode ter todos os games de graça, mas sem a função de jogar online.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Agora vamos começar com as coisas boas, e o que é melhor do que começar com o mais importante... que jogos posso jogar nesse bagulho?

Logo no ano de lançamento do Nintendo Switch, a Nintendo emplacou dois candidatos ao TGA, e inclusive venceu com o Zelda Breath of the Wild. Zelda BOTW é simplesmente magnífico, um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. E o outro game é também maravilhoso, é Mario Odyssey. 

Se você gosta das franquias da Nintendo, então você tem a melhor oportunidade, a maioria dos melhores títulos de todos os tempos das franquias estão nele. Seja ele tendo sido lançado no Switch, ou seja ele um remastered/port. 

Temos Mario Kart 8, Donkey Kong, Super Mario Deluxe, Zelda BOTW, Mario Odyssey, Xenoblade Chronicles 2, Super Mario Maker 2, Super Smash Bros (indicado ao GOTY da TGA 2019), Splatoon 2, Zelda Link's Awakening, e muito mais. 

Isso falando de exclusivos, mas temos também vários outros títulos que você jamais imaginaria estar jogando em modo portátil, como Dark Souls e The Witcher 3.

O serviço de assinatura do Nintendo Switch Online também possuem coisas legais além de jogar online. Temos uma lista vasta de jogos de Nintendo 8bits e Super Nintendo, com recursos de Save State e até mesmo rebobinar, então se você fez cagada você pode voltar no tempo e corrigir. 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Uma das vantagens de se ter um Nintendo Switch, é que ele é tanto um console de mesa quanto um console portátil. E a transição entre um pra outro pode ser feita de forma instantânea, apenas colocando ele na Dock. Tem também uma versão 100 dólares mais barata que o Switch normal, que é o Switch Lite. A diferença é que no Lite você só pode jogar no modo portátil, não tem Dock e nem entrada para Dock caso queira comprar uma separada. O hardware e a bateria dele são maiores que a primeira versão do Switch.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Rolam boatos de que um Switch Pro está para sair esse ano com a nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series X), porém tudo não passa de apenas especulação sem qualquer confirmação da nintendo. Mas se quiser aguardar para comprar um console já na nova geração, talvez vale a pena aguardar um pouco.

 

 

Bom, por enquanto é isso, este tópico seria mais para dar uma introdução, vou sempre aparecer por aqui botar um conteúdo da Nintendo para vocês. Até mais!

  • Curtir (+1) 2
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Cara, eu ainda não tenho coragem de comprar um vídeo game, mas se fosse para pegar algo, seria esse aí mesmo ? 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sempre fui PC-Gamer sem ter console, nunca me interessei por um até conhecer o switch.
Acho muito daora esse esquema de poder jogar portátil na telinha e fixo na TV, fica mais fácil pra levar para a casa de um amigo e jogar por lá.
Tem a versão 2 do switch [HAC-001(-01)] em que a bateria dura mais do que a versão lite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras